domingo, 27 de fevereiro de 2011

Brasil la la la la la la la la

 



MP3 DOWNLOAD

Versão 3GP DOWNLOAD



“Aquarela do Brasil” is, arguably, the greatest popular song of all times.

In November 1997 it was voted Best Brazilian Song of the Century by a jury of thirteen experts assembled by the Brazilian Academy of Letters.

Better known to the world as “Brazil,” this samba has been recorded innumerable times by all manner of artists, from the sublime to the ridiculous.

Continue reading...
http://daniellathompson.com/ary/aquarela.html

A canção "Aquarela do Brasil" recebeu esse título porque foi composta numa noite de 1939 na qual Barroso foi impedido de sair de casa devido a uma forte tempestade. Naquela mesma noite, também compôs "Três Lágrimas" antes que a chuva acabasse.

Antes de ser gravada, "Aquarela do Brasil", inicialmente chamada de "Aquarela Brasileira", foi apresentada pelo barítono Cândido Botelho no musical Joujoux e balangandans, espetáculo beneficente patrocinado por Darcy Vargas, a então primeira-dama. A canção foi originalmente gravada por Francisco Alves, com arranjos e acompanhamento de Radamés Gnattali e sua orquestra, e lançada pela Odeon Records naquele mesmo ano. Foi também gravada por Aracy Cortes e, apesar da popularidade da cantora, a canção não fez sucesso, talvez por não ter se adequado bem à voz dela.

O sucesso de "Aquarela do Brasil" demorou a se perpetuar. Em 1940, não conseguiu ficar entre as três primeiras colocadas no concurso de sambas carnavalescos, cujo júri era presidido por Heitor Villa-Lobos, com quem Barroso cortou relações, que só foram retomadas quinze anos depois, quando ambos receberam a Comenda Nacional do Mérito. O sucesso só veio após a inclusão no filme de animação Saludos Amigos, lançado em 1942 pelos Estúdios Disney. Foi a partir de então que a canção ganhou reconhecimento não só nacional como internacional, tendo se tornado a primeira canção brasileira com mais de um milhão de execuções nas rádios estadunidenses.

Devido à enorme popularidade conquistada nos Estados Unidos, a canção recebeu uma letra em inglês do compositor Bob Russell, escrita para Frank Sinatra em 1957. Desde então, já foi interpretada por cantores de praticamente todas as partes do mundo.

Durante a ditadura militar, Elis Regina interpretou aquela que talvez seja a versão mais sombria da canção, acompanhada por um coral que reproduzia os cantos dos povos indígenas do Brasil.

Em 2007, a cantora e compositora Daniela Mercury foi convidada para interpretar a canção ao final da cerimônia de abertura dos XV Jogos Pan-Americanos, que ocorreram na cidade do Rio de Janeiro.

  • Apenas é preciso ressaltar que a informação constante do início desse texto de que a "Aquarela do Brasil" também seja conhecida como "Aquarela Brasileira", não é correta. O equívoco ocorre, de fato, mas é fruto de um engano. "Aquarela Brasileira" é uma canção de Silas de Oliveira e embora seja conhecida, nem de perto ganhou a mesma notoriedade dessa canção de Ary Barroso

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aquarela_do_Brasil

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário:
Write comentários