Como colocar legendas nos vídeos do youtube sem instalar programas

Postar um comentário

Neste vídeo mostro como colocar legendas nos vídeos do YouTube sem a instalação de nenhum programa. Recentemente o YouTube lançou um recurso onde os seus usuários podem colocar legendas nos vídeos de uma forma rápida e prática e a vantagem disso é que você não precisa fazer download e nem instalação de nenhum programa em seu computador, pois isso pode ser feito diretamente na opção "Gerenciador de Vídeos" do YouTube.

É só digitar o que se fala no vídeo e depois clicar em Sincronizar. Simples Assim. Dê um play no vídeo abaixo e veja o tutorial completo. Além de ser uma grande plataforma de vídeos o YouTube oferece a seus usuários uma grande variedade de ferramentas para uma experiência ainda melhor.


Veja também: 8 ótimas ferramentas para divulgar seus vídeos do YouTube 

Como complemento ao vídeo vou deixar aqui um simples tutorial escrito, mostrando a você como realizar o procedimento, vamos lá?

Acesse a opção Gerenciador de vídeos pelo link https://www.youtube.com/my_videos. Lembrando que para os videos aparecerem você precisa ter feito o log in no YouTube, ou seja entrado com seu usuário e senha. Quando já estiver vendo os seus vídeos cique na fexinha localizada ao lado direito da palavra Editar  e em seguida na opção Legendas and CC como mostra a figura logo abaixo

image

Veja também: Top dicas para obter mais exibições e inscritos no YouTube 

Clicando em Legendas and CC você vai visualizar a tela logo abaixo:

image

Então o próximo passo é clicar em Adicionar novas legendas ou CC. Como mostra a figura logo acima.

Clicndo em Adicionar novas legendas ou CC vai aparecer a opção abaixo:

image

Então escolha Português se sua legenda estiver na lingua portuguesa. Caso as legendas seja em outro idioma, pesquise pelo idioma no campo Pesquisar outros 168 idiomas e escolha o idioma das suas legendas. Segue exemplo na imagem abaixo. No meu caso eu procurei pelo Inglês, mas isso pode ser feito para qualquer outro, como Espanhol, Francês etc.

image

Veja também: O que você precisa saber antes de criar um canal no YouTube para ganhar dinheiro 

Como minhas legendas estão em Português, vou escolher esta opção: Clicando na opção deseja o sistema vai exibir a tela abaixo:

image

Neste exemplo vamos utilizar a opção Transcrever e definir marcação de tempos, que é a mais simples. Logo abaixo postarei um vídeo ondeu eu utilizo a opção Enviar Arquivo, mas com este passo o procedimento é um pouquinho mais complicado. Depois de clicar na opção o sistema vai exibir uma imagem como a seguinte:

imageNo campo Digite aqui o que está sendo falado, você vai digitar exatamente o que está sendo dito no seu vídeo. Atenção: Se você esta colocando legendas de idioma diferente da do vídeo, por exemplo se o seu vídeo é em português e você esta colocando a legenda em inglês ou vice-versa, recomendo que não use esta opçao. É mais recomedável você enviar um arquivo de legendas como SRT ou SUB, para saber mais veja o outro video desta postagem de como colocar legendas logo abaixo.


Repare logo abaixo que acabei de digitar todo o texto que é dito no meu vídeo: agora podemor ir para o proximo passo:

image

Veja também: Como evitar dislikes nos seus vídeos
Então meus queridos YouTubers, o próximo passo agora é clicar em Ajustar tempo.

Depois de você clicar em ajustar tempo, vai aparecer a tela abaixo:

image

A útima opção, neste caso Português (conigurando marcações de tempo…) é a opção que você acabou de configurar: Agora aguarde alguns minutinhos para que o sistema do YouTube sincronize automaticamente tudo que você escreveu no tempo certo do seu vídeo? Entendeu agora porque isso não funciona se a legenda for diferente, do idioma do video? imagePara conferir o resultado de como o vídeo ficou, Veja logo abaixo: mas não esqueça de ativar as legendas no player do seu vídeo pois se não estiver pode ser que não apareça o resultado.


Como prometido estou colocando logo abaixo, outro vídeo explicando como fazer legendas no formato SRT ou SUB que á são sincronizadas e não precisam que o sistema do YouTube faça isso. Desta forma se as legendas que você quer colocar tem o idioma diferente do que é falado no vídeo esta é a forma recomendada para você colocar suas legendas

É isso aí pessoal vou ficando por aqui, se você gostou e foi útil pra você ajude-nos compartilhando em redes sociais. Inscreva-se no blog para não perder mais postagens como esta e fiquem com Deus e até a próxima postagem.

Veja Também

:

Siga-nos por email