sexta-feira, 14 de março de 2014

Tube Assist, Tutorial em Português e análise, vale ou não a pena?

 

Tube Assist, Tutorial em Português e análise de resultados, vale ou não a pena.Neste vídeo faço uma análise mais aprofundada da ferramenta de marketing on-line Tube Assist. Uma ótima ferramenta pra quem deseja compartilhar vídeos com outros usuários do YouTube. Para quem está começando a fazer vídeos ou pra quem já está a algum tempo no ramo de criação de conteúdo seja por diversão ou para levantar uma grana extra não pode deixar de conhecer esta ferramenta que serve como marketing online, fazendo com que seus vídeos sejam visualizados por pessoas que se interessam pelo tipo de conteúdo que você faz. Basta você buscar as pessoas certas para a categoria em que se enquadra o seu vídeo e criar uma base de usuários do YouTube e começar a divulgar o seu trabalho. 

O bom do Tube Assist é que ela faz o trabalho duro de compartilhamento de vídeos enquanto a gente faz outra coisa. Compartilhar vídeos com o próprio sistema do YouTube é bem demorado e demanda muito tempo. Mas com esta ferramenta este trabalho se torna muito mais fácil, pois é ela que faz o trabalho árduo pra você.

image

Infelizmente com uma conta free você não pode realizar tarefas automatizadas. Conforme a imagem acima diz: Campanhas: Você não pode fazer nenhuma divulgação sem ser um membro que tenha pago. Dê uma olhada nos nossos planos clicando no Botão Upgrade Now! Os planos começam com $19 por mês.

Logo abaixo você confere um vídeo, onde você vai decidir se vale a pena ou não pagar por uma licença do TubeAssist e qual delas tem o melhor custo benefício.
 

imageComprando qualquer uma das licenças você pode programar a ferramenta pra fazer as seguintes tarefas pra você de forma automática:

Comentários em vídeos. Você pode comentar em vários vídeos do YouTube. Nestes comentários você pode pedir que os usuários visitem seu canal clicando no seu Nome, ou simplesmente compartilhar um link de um vídeo seu. Mas isso já não recomendo muito, se não os sistemas do YouTube podem interpretar a sua mensagem como Spam.

Compartilhamentos de vídeos ou playlist: Ideal pra você que tem uma categoria de videos agrupados em uma playlist. Isso é mais vantajoso visto que há uma probabilidade muito maior do internauta assistir outros vídeos seus se ele gostar do primeiro que esta na playlist.

Increver-se em outros canais: Inscrever-se em outros canais pode fazer com que o dono do canal que você se inscreveu se inscreva do volta no seu, com isso você ganha mais um inscrito.

Para entrar ou se cadastrar no sistema caso ainda não tenha feito clique aqui.

Uma ótima ferramenta similar ou parecida com o TubeToolBox

Se você já usa ou já ouviu falar do TubeToolBox e quer uma ferramenta equivalente, você pode usar o TubeAssist que foi feito pelos mesmos desenvolvedores do TubeToolBox. A vantagem do Tube Assist é que ele não precisa de um cliente instalado em seu computador, pois você pode executar suas campanhas direto do navegador rodando qualquer sistema operacional. Tudo que você precisa é de uma navegador e um cadastro simples que você pode fazer conferindo o vídeo logo acima se tiver alguma dúvida.

Características

Múltiplos tipos de campanha

Escolha o tipo mais apropriado de campanha baseado no vídeo que você está tentando divulgar. Então configure e mãos a obra pra ferramenta.

Mire em sua audiência

Aumente a visibilidade e engajamento colocando foco apenas em usuários ativos do YouTube que estará interessado em seu conteúdo.


Consiga pessoas reais para ver o seu vídeo

O sistema conecta seu você diretamente à sua audiência. Isso da a você uma chance extra e uma vantagem sobre outros produtores de vídeo aumentando muito a chance de um vídeo seu se tornar viral.

Gerencie suas campanhas utilizando qualquer dispositivo

A ferramenta está a todo vapor 24/7 em seus servidores, sem a necessidade de manter o seu navegador aberto, ou se preocupar com uso de dados.

Mantenha o seu canal salvo

TubeAssist foi desenvolvido para seguir à risca as regras da comunidade do YouTube ( T.O.S. )e roda usando o  programming API. que é um código que auxilia desenvolvedores em aplicações feitas para o YouTube.

Um serviço confiáel

TubeAssist é usado por milhares de YouTubers como você. Leia (em inglês) sobre suasimage experiências na página de depoimento do sistema.

Veja mais um vídeo sobre a ferramenta

Atualização no TubeAssist

Nos últimos meses o sistema sofreu algumas alterações e dependendo do tipo de campanha que você vai executar é preciso que você instale um plugin no navegador. Porém a vantagem é que o plugin é bem fácil de instalar.

As Campanhas Enviar Mensagem e Google+ funcionam de forma diferente do que outros tipos de campanha - ela requer que você baixe e instale no seu navegador o Plugin TubeAssist e também requer que você mantenha o site da TubeAssist ativo em uma aba do seu navegador enquanto a campanha está sendo executada.

Em vez de executar nos servidores do TubeAssist como as outras campanha (ou seja, você pode fechar a janela do navegador e desligar o computador e a campanha não pára). Agora as campanhas Enviar Mensagem ou campanhas Google+ executam diretamente do seu navegador e exigem que o site TubeAssist.com fique aberto em um aba.

Se você fechar o navegador ou o site TubeAssist.com, ou caso ele não esteja aberto em qualquer aba, a campanha será interrompida. Além disso, você deve manter-se conectado ao YouTube com o mesmo canal que você está executando uma campanha no TubeAssist.

Se isso for um problema, recomendamos que você abra um navegador que você normalmente não usa (Chrome / Firefox) e deixe o site TubeAssist.com aberto no qual o navegador esteja conectado no YouTube com o mesmo canal.

Esta atualização trouxe pontos negativos, para quem utilizava estas campanhas pois agora precisa deixar o navegador aberto e o computador ligado, caso não queira que a campanha seja pausada.

Aqui vão algumas informações para instalação do Plugin.

1. Leia a mensagem abaixo. Se tiver dificuldade na instalação do plugin use o Tradutor do Google para se orientar
2. Instale o Plugin de Navegador do TubeAssist

  • a) Baixe o plugin para instalação
  • b) Quando o download estiver concluído, dê um clique com o botão direito no arquivo.  TubeAssist.zip extraia os arquivo para uma pasta qualquer.
  • c) No Google Chrome clique no  escolha "Settings" ou Configurações, então clique em "Extensions" na esquerda. Marque a checkbox "Developer mode" ou Modo do Desenvolvedor, clique "Load unpacked extension" ou Carregar extensão extendida, Localize a pasta onde os arquivos foram extraídos, escolha a pasta "TubeAssist" e então clique em “OK”.

Se precisar de ajuda com a instalação, no canal dos desenvolvedores tem um vídeo explicativo, veja-o logo abaixo.

Como verificar se a ferramenta está a todo vapor

Neste vídeo mostro como verificar se a ferramenta Tube Assist está compartilhando vídeos com a campanha configurada.

Quem acabou de adquirir a licença, pode ficar meio perdido e na dúvida se a ferramenta está enviando os vídeo configurado na campanha. Eu me senti exatamente assim nos primeiros meses que adquiri a minha licença Personal. Mas agora como já estou um pouco mais experiente com a ferramenta decidi fazer este vídeo para compartilhar com vocês a minha experiência. E este vídeo vai te mostrar passo a passo como ver se o software on-line está trabalhando como se deve. Espero que este vídeos lhe seja útil.


Como adquirir uma licença?

Se você quer adquirir uma licença para o TubeAssist mas não acertou como fazer no site, deixo algumas instruções logo abaixo para você se encontrar, caso esteja tento algumas dúvidas. O que você vai precisar para fazer o Upgrade de sua licença é de uma conta no PayPal que tenha o saldo disponível para  a licença que você pretende comprar. Você ainda conta com uma segunda opção que é a compra através de um cartão de crédito internacional. Caso você não more nos Estados Unidos.

Acesse a página do sistema, clique em Log In. Se ainda não tiver uma conta, logo acima você pode ver como criar uma. Clique no botão Upgrade Now. Escolha um plano. Se for com cartão de crédito, marque a opção não sou um robô. Logo abaixo. Clique em, Submit Payment. Se for pelo PayPal informe o seu e-mail e sua senha do Paypal e clique em acessar sua conta, depois em aceitar e pagar. Se deu tudo certo você receberá uma mensagem Verde de confirmação no topo da tela. Se preferir, veja o vídeo de como fazer este procedimento.

Compre uma licença do Tube Assist e ganhe um licença do TubeBuddy 

Tubebuddy é uma ferramenta desenvolvida única e exclusivamente para YouTubers, Vlogger, vídeo maker, criadores de conteúdo ou, o que você preferir. Com ela você pode fazer muita coisa que seria quase impossível fazer manualmente se você tiver muitos vídeos enviados. Por exemplo. Você conseguiria colocar um anotação específica em duzentos vídeos? Isso é uma tarefa muito árdua de se fazer. Com o TubeBuddy você pode fazer isso em questão de minutos, porque esta ferramenta foi desenvolvida para fazer alteração em massa, em vídeos do YouTube. Ou seja, você pode colocar um descrição padrão para todos os seus vídeos enviados, fazendo isso somente uma vez. Ideal para quem deseja promover um produto nos vídeos, ou até mesmo promover outro vídeo. Você ainda pode, fazer uma cópia do seu vídeo que está no YouTube, diretamente para o Facebook, sem a necessidade de fazer upload novamente. Com ele você tem também várias idéias de palavras-chaves para colocar nos vídeos no momento do upload, estatísticas aprofundadas de qualquer vídeo do YouTube (Neste caso o vídeo não precisa ser seu), melhor hora para publicar o seu vídeo, Análise do status do seu canal e muitos outros recursos. Então se você achou interessante os recursos desta ferramenta é mais um incentivo para que você adquira uma licença do Tube Assist.

Como criar uma campanha de compartilhamento de vídeos no Tube Assist

Neste vídeo eu mostro como criar uma campanha de compartilhamento de vídeos no YouTube. Assim você vai poder compartilhar o seu vídeo fazendo mais exposição do seu canal na web, tornando-o mais popular com o auxílio desta ferramenta. Segue logo abaixo o vídeo.

Espero que este artigo tenha sido útil e espero que você consiga chegar ao seu objetivo com ou sem o uso desta ferramenta. E se você gostou deste artigo não esqueça de deixar o seu feedback nos comentários logo abaixo e compartilhar nas redes sociais pelos botões de compartilhamento logo abaixo. Até mais e nos vemos nos próximo post.

    Choose :
  • OR
  • To comment
3 comentários:
Write comentários
  1. como faço pra baixar o jogo ? gta ja tenho o emulador

    ResponderExcluir
  2. eu posso ainda divulgar mesmo manualmente de graça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo até onde eu saiba não, só se mudou alguma coisa.

      Excluir