7 boas ferramentas para promover seus vídeos no YouTube

55 comentários

YouTube, Ferramentas top para divulgar seus vídeos

Olá a todos, neste post eu separei algumas boas ferramentas que vão te ajudar a promover seus vídeos de seu canal no YouTube. Hoje, com cinquenta milhões de visualizações de total de vídeo, algumas delas me ajudaram a obter esse número.

Para verificar o que eu estou falando, visite youtube.com/sonaje/about e dê uma olhada nos números de exibição. Apenas com alguns vídeos prefiro usar esse tipo de ferramenta, já que meu canal tem tantos vídeos hoje que não teria como eu usar em todos os vídeos. Para verificar o resultado eu uso muito com alguns vídeos simples. Hoje, meu canal tem vídeos com mais de 300 mil visualizações.

Meus vídeos são todos simples, então eles realmente precisam de uma ou mais ferramentas para ajudar a aumentar o número de visualizações, vou deixar aqui como exemplo uma lista de reprodução de vídeos que está no meu canal e que eu já usei bastante estes tipos de ferramentas para ajudar no número de visualizações.




Se você é YouTuber e quer receber as melhores dicas para levar o seu canal para o próximo nível, inscreva-se no TopDikas. Você receberá o melhor conteúdo e vai aprender a deixar o seu canal mais profissional e alcançar uma audiência mais ampla.



Bom mas não estou aqui para falar do meu canal e dos meus vídeos e sim das ferramentas. A primeira da qual vou falar é o site FollowLike. Deixo também um podcast logo abaixo caso você prefira ouvir do que ler. Se preferir de um play logo abaixo  e ouça o que está escrito neste artigo.

Antes de dar continuidade a este artigo, queria mostrar para vocês uma ferramenta que não é nenhum divulgador especial de vídeos, que não aumenta views ou inscritos, mas vai te ajudar a aumentar sua produtividade e a fazer muito mais com seu canal. Conheça o Tubebuddy. A ferramenta que vários youtubers famosos estão usando.

Vejam também: 6 ótimos sites para criar intro para vídeos 

FollowLike

image

O site trabalha com uma espécie de moedas, mas fique tranquilo que o serviço é grátis também. Interagindo com outras plataformas de outros usuários você acumula moedas que pode gastar em uma campanha que você fizer. Isso inclui views no YouTube, comentários e curtidas. Além do YouTube você pode popularizar sua página ou seu perfil em outras redes sociais também: como o Facebook, Twitter, Instagram e outros mais. Estou usando no momento e particularmente estou gostando, está me ajudando muito.

Nome: FollowLike

Plataforma: Multiplataformas

Licença: Grátis, com opções pagas

ShareYT

image

O ShareYT também é multiplataforma, muito similar ao Followlike. Além de poder divulgar seus vídeos do YouTube você também poderá divulgar sua página ou perfil de várias outras redes sociais como: Facebook, Twitter, Instagram e por aí vai… Para ver o restante das redes faça o seu cadastro e conheça a plataforma. É um sistema que está crescendo muito rápido aumentando o número de usuários na comunidade a cada dia, atualmente o sistema conta com um média de 250 usuários online simultâneos ativos no site. O que isso significa? Mais interação um com os outros trazendo benefício para todos. Recomendo que tenha um pouco de paciência caso não domine o Inglês, pois o site infelizmente não está disponível em nosso idioma.

Nome: Shareyt

Plataforma: MultiPlataforma

Licença: Grátis, com opções pagas

HitLeap

image

Este trabalha com minutos. Quando você faz o cadastro você ganha 100 minutos de graça para começar a divulgar seu vídeo ou seu canal. Clique em Add New Website e insira a url do seu vídeo ou do seu canal se quiser divulgar o seu canal ao invés de um video só. Cada vez que alguém visita o seu link os seus minutos vão sendo descontado. Para ganhar mais minutos você precisa fazer o download de uma aplicação e instalá-la em seu computador. Através desta aplicação você visualiza os links de outros usuários, assim você vai acumulando mais minutos que pode ser usado para gerar trafego para você em seguida. Infelizmente esta ferramenta também só esta no idioma inglês. Porém não tem muito segredo, pra quem gosta de mexer em coisas novas vai se achar facilmente. Clique na imagem para ir ao site.


Nome: HitLeap

Plataforma: YouTube, Sites e Blogs

Licença: Grátis, com opções pagas

AdfLy

imageAd.fly não é uma ferramenta própria para divulgar canais ou vídeos do YouTube, mas você pode divulgar, por exemplo, uma postagem do seu blog que tenha um vídeo seu, ficando assim uma divulgação "indireta". Trocando em miúdos, você incorpora seu vídeo, no seu blog, depois pega o link da postagem do blog e divulga com o Adfly. Assim quando o internauta entrar na postagem ele vai clicar no vídeo. Dependendo do tipo de divulgação que você quer fazer o AdfLy pode atender perfeitamente as suas necessidades. O ponto negativo é que (embora seja barato) você precisa pagar para divulgar o seu link. São 5000 visualizações por $5 dólares, ou seja, começando com uma campanha neste valor você vai ter seu artigo com seu vídeo, ou canal, mostrado na tela por 5 mil vezes, durante 5 segundos. Daí o usuário vai escolher se vai entrar no seu artigo ou não.

adsads

Se escolher fazer uma campanha com o AdFly é necessário que você coloque uma miniatura bem atraente e que desperte a curiosidade do usuário quando ele visualizar o seu anúncio. Pois assim vai ter uma grande possibilidade de ele clicar no seu anúncio. Lembrando ainda que a impressão do anúncio não significa uma visualização no seu vídeo, para somar a visualização o usuário precisa clicar no seu anúncio onde será redirecionado para o seu artigo, quando estiver lendo o artigo provavelmente vai clicar no play do vídeo somando assim mais uma visualização no seu vídeo

Nome: Adfly

Plataforma: Multiplataforma

Licença: Paga

LinkCollider

image

Além de ser um sistema multiplataforma como o Followlike também serve como um otimizador SEO (search engine optmization) ou seja, pra quem tem blogs ou sites e quer dar uma alavancada nas pageviews recomendo este sistema que conta com o serviço grátis.
Nome: LinkCollider

Plataforma: Multiplataformas

Licença: Grátis, com opções pagas

Add-me Fast

Similar ao FollowLike, o Add-me Fast trabalha no mesmo estilo, mas eu me simpatizei mais com o FollowLike, pois tem algumas vantagens, só não vou citar aqui porque não vem ao caso. Além do YouTube, tem várias outras plataformas como Twitter, Facebook, Instagram, SoundCloud. Várias opções pra você que deseja divulgar o seu perfil ou até mesmo uma trabalho como música, se for o caso da plataforma SoundCloud.

Nome: AddmeFast

Plataforma: Multiplataforma

Licença: Grátis, com opções pagas

Link: AddMeFast

Para mais informações sobre a ferramenta veja o vídeo abaixo

Adwords para vídeos

Do próprio Google, permite fazer uma divulgação assim que você faz o upload para o YouTube. Mas prepare o bolso porque realmente este é pra burguês. Muito utilizado por empresas de grande porte para divulgar uma marca ou um produto. Por causa do preço é pouco utilizado por usuários que querem simplesmente divulgar o seu vídeo ou o seu canal no YouTube.

Nome: Adwords para vídeo

Plataforma: YouTube

Licença: Paga

adwords-para-video-crie-uma-campanha
 

Logo abaixo você pode conferir um orçamento que acabei de fazer caso queira divulgar um vídeo com o Adwords para vídeo:


orcamento-campanha-adwords

É isso aí pessoal, vou ficando por aqui então. Se você conhece mais alguma ferramenta que seja eficaz para divulgar vídeos no YouTube deixe um comentário logo abaixo. Quem sabe não podemos testar e colocar aqui nesta postagem. Inscreva-se no blog para ficar por dentro do que acontece por aqui nos próximos artigos. Se gostou da postagem, compartilhe nas redes sociais, pois uma mão lava a outra. Até o próximo post se Deus quiser.

Veja Também

55 comentários

  1. amigo seu eu utilizar alguns desses programas minha conta do Google adense ou do youtube pode ser cancelada?
    Pois tem pessoas que dizem que sua conta foram canceladas por utilizar o adm fast

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jailson, usei poucas vezes o adme fast e nunca tive problemas com minhas contas do adsense nem de canal do youtube... mas como disse eu usei poucas vezes...Aconselho vc criar um outro canal do youtube que vc não use para realizar testes, se der zica, ai é um canal que voce não usa que é cancelado. mas posso dizer pra voce que comigo não aconteceu nada disso... Ja utlizei o like ex, o tube tool box, no momento estou utilizando o tube assist... e meu canal já esta a 7 anos no ar e nunca aonteceu nada. Mas se você sente insegurança te aconselho a fazer o que eu disse , faça teste com outro canal pra ver como a ferramenta funciona.. Pois se gente falou que teve a conta encerrada, creio que possa ser verdade.. Pois qualquer outra, ferramente de marketing on line é concorrente do google adwords, e talvez o google use mesmo medidas rigorosas, pra não perder ponto para concorrentes, mas neste caso quem sai prejudicado é o usuário. Espero que ter respondido bem sua pergunta.

      Excluir
  2. Obrigado pelas dicas estava precisando de algo assim para dá uma levantada no canal,valeu.

    ResponderExcluir
  3. pra que fazer conteúdo se ninguém realmente vai ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vê porque não encontra o seu conteúdo. Exatamente por isso você precisa aprender como a divulgá-los para que os vídeos cheguem até os usuários. Uma vez eu li uma coisa sobre fazer vídeos que depois de tempo cheguei a conclusão que é verdade: Se você fez um vídeo espetacular, quer dizer que 50 por cento do trabalho está pronto. Os outros 50 por cento é a divulgação.

      Excluir
    2. QUAL O MELHOR GRATIS QUE VC AACHA

      Excluir
  4. Link Collider is the best! Working for me!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. This system is very good. Excellent choice. The best part: It is free

      Excluir
  5. Oi amigo aqui quem fala é o Joel. admin: do site musicadoce.com
    Adorei seu post aqui parabéns por essa pesquisa intensa por conteúdo de ótima qualidade. Eu estou aqui apenas para dizer que eu, também conheço duas ferramentas fantáticas que ajudam a promover vários tipos de páginas na web. Como redes sociais, blogs, sites etc... Os sites são esses aqui:
    www.visitasgratis.com.br - www.youlikehits.com

    ResponderExcluir
  6. Pow vcs falaram que o adf.ly suportava canais e videos do youtube. Paguei 20 reais para eles divulgarem o meu, mas ai eles recusam dizendo que não suportam e não podem reembolsar. Vlw (y)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, sites de internet sofrem muitas atualizações, no momento que criei este post fiz o teste e suportava... pode ser que agora mudaram a forma de divulgar por lá. Mas vou atualizar a postagem aqui pra que outras pessoas não cometam o mesmo erro.

      Excluir
  7. Algum desses funciona no android?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas aconselho que use os sites no modo desktop. Geralmente tem lá no rodapé da página. Usar este site como Desktop, então clica lá e pronto.

      Excluir
    2. Hola, sou novo no youtube e postei alguns videos de consertos de apple watch e gostaria de rankea-los melhor ou que seja encontrados mais facilmente qual ferramenta gratuita ou não voce recomenda? Obrigado

      Excluir
  8. Olá Sonaje, gostei muito da página. Quero te fazer uma pergunta:

    Gerar visualizações para o meu canal ou video do youtube através do heaplip, poderá ban ou conta suspensa por parte do youtube?

    Agradeço uma resposta.
    Obrigado e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, eu tenho um canal chamado WebGrana e uso o Hitleap para divulgar um vídeo meu, faz muito tempo, nunca tive problemas. Tem uma coisa interessante que notei no uso desta ferramenta talvez se você usar ela e acompanhar o desempenho do seu vídeo divulgado lá (pelo analytics do YouTube) você vai notar também, mas não vou entrar muito em detalhe por aqui, só vou te aconselhar o seguinte: Se tu tá querendo views, desative a monetização do vídeo que tu vai colocar lá. Isso aumenta os views e diminui os ganhos. Agora se você se preocupa mais com os ganhos do que com os views deixe a monetização ativada, porém os views serão bem poucos. Acompanhe o desempenho durante um tempo que você vai entender o porque disso. O Hitleap é uma ótima ferramenta você fez uma boa escolha. O difícil dela é ganhar minutos pois você precisa instalar um software no seu computador. Acho que mencionei isso no artigo. Boa sorte aí.

      Excluir
  9. Olá gostei muito do seu post, irei fazer alguns testes. Porém estou no inicio do canal, qual ferramenta você indicaria para começar minhas campanhas? E qual é free?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, valeu pelo feedback, que bom que gostou. Se não quiser gastar eu recomendo o Followlike, é uma das primeiras. Pra mim esta é a melhor ferramenta. Outra grátis que também e boa, eu também uso esta, é o HitLeap, cada uma tem suas diferenças. Sobre qual é paga ou grátis eu deixei especificado no final dos comentários de cada uma delas no post acima. Mas estes dois exemplos que citei aqui são grátis. Você só vai precisar de um tempo para acumular créditos para iniciar sua campanha, como acumular créditos você pode ver como faz em cada ferramenta logo acima. Qualquer dúvida escreva aí.

      Excluir
    2. Mano, então hitleap funciona apenas se o video nao for monetizado? pq eu tento usar essa ferramenta faz tempo e nunca gerou visualizações pra mim

      Excluir
    3. É que os outros usuários verão o seu vídeo, porém se ele estiver monetizado vai aparecer uma propaganda antes. Então quem ta assistindo para ganhar minutos pouco importa se aquele vídeo é o seu ou se é propaganda, então ele vai assistir a propaganda toda, e quando a propaganda acabar já acabou o tempo do membro assistindo então acaba que não dando tempo de ele assistir o seu vídeo. Se o seu vídeo não estiver sendo monetizado, não vai aparecer a propaganda inicial, daí sim tem uma chance muito maior de ele ver o seu vídeo. Entendeu brother?

      Excluir
  10. Desde já agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
  11. Galera vão com cuidado ao divulgar seus videos, pois meu canal acabou de ser suspenso por 30 dias pelo uso só "FollowLike" e também o uso do "Tuberplay.tk".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo por compartilhar sua experiência. Confesso que o Tuberplay eu ainda não conheço, mas quanto ao Followlike eu uso a muito tempo e por enquanto nunca tive problemas. Vou procurar conhecer o Tuberplay pra ver como é e de repente posso até falar sobre ele nesta postagem.

      Porém você precisa ver se foi o uso destas ferramentas mesmo que causou a suspensão do seu canal. Pois eles são bem rigorosos também em outros quesitos. Já tive videos meus suspenso porque as tags tinham palavras que não tinha nada a ver com o vídeo, ou na descrição tinha tags, que é proibido fazer isso. Talvez seu canal tenha sido suspenso por outros motivos. Mas enfim, é preciso dar uma pesquisada melhor no que houve.

      Excluir
  12. ABRINDO A MENTE HUMBERTO ABRAMOVIC,meu canal no YouTube,obrigado pelo espaço

    ResponderExcluir
  13. useu o Hitleap e tive o meu canal com adsence Bloqueado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos valeu por postar sua experiência com a ferramenta, é bom que já alerta outros usuários. Mas será que foi por causa do Hitleap mesmo? Há muitas coisas que faz com que o Google faça isso. Se eu fosse você eu tentaria entrar em contato com o suporte do YouTube pra ter certeza e saber se foi isso mesmo, que levou a sua conta ser suspensa. Se mais alguém reclamar vou ter que tirar ela daqui desta lista.

      Excluir
  14. Fala cara, adorei o post com certeza vai me ajudar muito a crescer meu canal.

    Falando nisso meu canal: SsCléo games visitem lá galera e avisem que visito o seu =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Cléo, valeu pelo feedback e fico feliz que tenha gostado do artigo. Abraços!

      Excluir
  15. Olá amigo. A primeira ferramenta parece muito boa, mas estou esbarrando na parte de adicionar o link parara a divulgação. Eu preencho o formulário, só que tá dando erro no "título Geral ou mensagem". Não importa a mensagem que coloco lá, sempre aparece uma mensagem de erro dizendo "Por favor, use apenas caracteres alfabéticos em seu título.". O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se você não está usando em seu título símbolos como $ ou & caso não esteja experimente usar as palavras sem o til (~) ou sem o cedilha (ç) tente ainda usar as palavras sem acento imagino que pela mensagem que tu disse o sistema está estranhando alguns destes caracteres, tem que identificar qual é e não usá-lo. Espero que dê certo. Qualquer coisa posta aí.

      Excluir
    2. A mensagem é essa: "Um canal voltado para relembrar vinhetas e outros materiais radiofonicos raros e exclusivos da Rádio Globo". E olha que eu resumi bastante o que eu ia colocar originalmente, tirei os acentos, virgulas e pontos.

      Excluir
    3. Tire o acento agudo da palavra "Rádio" e tente novamente pra ver.

      Excluir
    4. Deu certo, realmente era a acentuação, valeu!

      Excluir
    5. Quem bom! Tinha quase certeza que era isso. Rsrs!

      Excluir
  16. Jonas e se usar essas ferramentas ao invés de direcionar direto para os videos no youtube, usasse para divulgar as redes sociais como twitter e facebook, para acessarem os videos. Será que correira risco deles pegarem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim seriam melhor, e você se livra de algum risco. Mas se você fizer isso talvez o resultado não seja tão eficaz. Eu sugiro que você tente pra ver. Primeiro você direciona seu público para o Face, daí dentro do Face você coloca os seus vídeos que estão hospedados no YouTube. É uma boa ideia. Agora na lista tem algumas ferramentas que são exclusivas do YouTube, e só tem para YouTube, daí já não daria pra fazer isso. Agora as ferramentas que trabalham com várias plataformas daria sim.

      Excluir
  17. Bom dia amigo tudo certo, eu estou trabalhando com divulgacao no youtube e estou procurando outras ferramentas, teu post ajudou muito pois descobri que ha mais ferramentas do que apenas as que eu usava, poder eu queria uma ajuda com o FollowLike, como foi tua primeira opcao julgo ser tua preferida e gostei dela tbm pq tem como focalizar o pais isso e muito importante pra mim, mas eu nao entendi muito bem como que funciona o esquema da divulgacao dele por exemplo, outras plataformas que uso me mostram quando que vai custar de moedas, esse so foi descontando as moedas e nao vi subir meus views tem como me dar uma forca pra eu entender essa ferramenta? se possivel me mandar informacoes no email, feliperockmaia@gmail.com

    muito grato irmao

    ResponderExcluir
  18. Ai geral o negocio e o seguinte se eu fosse vcs nao ultilizava as ferramentas para ganhar like e visualizacao em video mais sim so ganhar escrito no canal eu ja tive minha conta suspensa por querer ganhar like. E visualizacao nos video hj uso de forma no caso de uma plataforma que e so ganhar inscritos no canal e nunca mais tive esse problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica amigo!!! Será muito útil para a comunidade.

      Excluir
  19. Não recomendo utilizar o followlike demasiadamente. Tenham cuidado ao utilizá-lo pois a ferramenta de auto-surf do site gera visualizações inválidas (o vídeo rodando e ninguém assistindo) e são detectadas facilmente. Eu já fui suspenso por 30 dias por isso e comecei outro canal. Muito cuidado com sites que utilizam auto-surf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok amigo, valeu pelo compartilhamento da experiência. Creio que esta informação vai ser útil para mais pessoas e leitores aqui do blog.

      Excluir
  20. Can I use linkcollider to get pinterest pins?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos por email