Como evitar dislikes ou não gostei nos seus vídeos do youtube

2 comentários

Evitar dislikes, ou não gostei em bom português, nos vídeos não é uma tarefa simples. Você poderia me responder. É só caprichar no vídeo que ninguém vai dar dislike. Errado. Por mais fodástico que seja um vídeo, se ele for um pouco popular já terá dislikes. Você poderá comprovar isso acessando o YouTube agora procurando por um vídeo qualquer de um artista famoso que você goste. É impossível encontrar um vídeo com mais de dez mil exibições que não tenha pelo menos um “não gostei”. Assim o que resta a você é fazer com que você receba menos dislikes possíveis em seus vídeos. Será que só caprichar no vídeo e tentar fazer ele mais incrível que você consegue já o suficiente para evitar dislikes?

youtube like gosteiNão. Tem outros cuidados também que você precisa tomar. Antes de começar a listar as dicas quero deixar como exemplo o vídeo abaixo. No momento que escrevo esta postagem ele está com 80.002 visualizações, 106 gostei e 428 não gostei. Se você der um play logo abaixo no vídeo vai entender porque ele esta recebendo tantos dislikes.

configurações video youtube

Veja também: Top dicas para obter mais exibições e inscritos no YouTube

Veja também: 8 ótimas ferramentas para divulgar seus vídeos do YouTube 

Repare que apesar de deixar claro no título do vídeo que é um podcast, as pessoas que assistiram talvez por tanto querer ver o vídeo original não tinham prestado atenção nisto, mas quando deram o play se depararam com algo muito diferente do esperado. É obvio que eles queriam ver o momento em que o Evaristo Costa estava dando o depoimento, não um podcast narrando o ocorrido, que é o caso deste vídeo. Se você quiser dar uma olhada como anda a situação deste vídeo (se ele ainda estiver on-line no momento que você estiver lendo esta postagem Open-mouthed smile) clique AQUI para ir para a página do YouTube. Então a primeira dica é:

Procure deixar bem claro no título sobre o que é o seu vídeo. Por exemplo, se o seu vídeo é de carro e você coloca futebol no título, a pessoa que procura futebol e entra no seu vídeo e percebe que é de carro, ele vai fechar na hora, muitos clicam em não gostei antes de fechar. Isso é uma causa de seu vídeo levar dislike.

Veja também: 6 ótimos sites para criar intro ou vinhetas para vídeos

Coloque uma miniatura que representa o conteúdo do seu vídeo. Tão importante quanto o título, a miniatura também pode ser um motivo para que o seu vídeo receba mais “não gostei”. Pois se você colocar uma miniatura que não tem nada a ver com o conteúdo do seu vídeo, o usuário vai sair e certamente vai clicar no botão dislike.

Spam por e-mail. Muitas formas que os YouTubers ou produtores de conteúdo encontram para divulgar vídeos é enviando por e-mail. Só que a partir do momento que este e-mail seja indesejado para o destinatário, ele vai ignorar o email e se clicar no vídeo vai ser só pra clicar em dislike.

Divulgação em lugares errados. Tudo bem que espalhar a notícia de um vídeo novo é até recomendado pela comunidade YouTube, mas sair espalhando links a torto e a direito mesmo em grupos e fóruns que não tem nada a ver com o conteúdo do seu vídeo pode ser ruim, pra você mesmo, pois muitos participantes destes grupos e fóruns, podem entrar no seu vídeo apenas com o objetivo de dar dislike e sair.

Veja também: O que você precisa saber antes de criar um canal no YouTube para ganhar dinheiro 

Procure não atrair Haters para o seu canal. Isso mesmo tem gente que vai conferir ou se inscrevem em canais só para dar dislikes em vídeos. Pra quem não sabe o que é um hater, são pessoas que simplesmente não gosta do canal de outra pessoa, talvez não porque o conteúdo seja ruim, mas por inveja do sucesso alheio. Uma maneira boa de não atrair hater é deixar de discutir com ele, nos comentarios de seus vídeos, pois quanto mais você dá atenção mais ele vai te perturbar.

E por último, o óbvio:

Capriche no seu conteúdo e deixe o seu vídeo mais profissa possível: Faça com que o seu vídeo pareça profissional. Veja a postagem Como fazer seus vídeos parecerem profissional mesmo com poucos recursos, se seus vídeos ainda não tem aparência de profissional. Quanto melhor for o conteúdo do seu vídeo e mais envolvente, maiores são as chances da pessoa que está assistindo clicar em like, principalmente se você pedir isso no final do vídeo.Então pra encerrar este post deixo um vídeo meu do canal Sonaje. Este vídeo tem 4.361 likes contra 273 dislikes. Clique em gostei para completar 4.362 Open-mouthed smile.

É isso aí galera vou ficando por aqui. Se gostou desta postagem não se esqueçam de compartilhar nos seus perfis das suas redes sociais favoritas, para assim nos ajudarem também. Se você conhece mais algum deslize que pode atrair dislikes, ou tem alguma pergunta deixe nos comentários logo abaixo. Inscreva-se em nosso blog para não perder postagens como esta futuramente. Fiquem com Deus e até a próxima postagem.

Veja Também

2 comentários

  1. Artigo super interessante.

    O YouTube e uma verdadeira máquina de gerar visualizações, no entanto, é preciso ter muito cuidado com aquilo que lá colocamos. Na minha opinião, o melhor é por-se na posição das pessoas que vão assistir e perceber se o conteúdo pode ser ser considerado ofensivo. Além disso, acredito que os detalhes fazem a diferença e acho que é importante ter cuidado com o título e descrição.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tiago, em se tratando de dislikes temos que por o público em primeiro lugar, afinal é o publico que vai decidir se o conteúdo é bom ou não o suficiente para levar um gostei ou não gostei. Obrigado pelo comentário.

      Excluir

Postar um comentário

Siga-nos por email