sábado, 22 de agosto de 2015

Por que trocar inscritos não é bom para o seu canal do YouTube

 

Se você tem o costume de convidar seus amigos youtubers virtuais para trocar inscritos, pode estar tendo um decepção lendo este post. Mas é melhor abrir o seus olhos agora do que você perceber isso mais tarde. Acredite em mim troca de inscritos não é bom para o seu canal. Vou te explicar o porquê. Supondo que hoje você ganhou dois inscritos para o seu canal do YouTube. Um você convidou para trocar inscritos em um grupo qualquer do facebook, ou What’s app, ou seja lá qual for o meio. E o outro estava procurando um vídeo no YouTube e por acaso encontrou o seu, gostou do seu vídeo e clicou no botão Inscrever. Provavelmente com o primeiro, como você também ia se inscrever no canal dele, ele nem teve o trabalho de assistir o seu vídeo, ou se assistiu foi no máximo o trailer principal que roda automaticamente, quando alguém entra em seu canal.

Veja também: 8 ótimas ferramentas para divulgar seus vídeos do YouTube 

O Segundo já se inscreveu porque gostou do seu conteúdo. Digamos que o segundo inscrito que você ganhou é um inscrito fiél. Provavelmente ele vai assistir o outro vídeo seu caso ele seja notificado. Agora a chance de isso acontecer com o segundo é quase zero. Sabe por quê? Por que ele trocou inscritos com centenas de outros canais e no meio de tantos canais que ele trocou inscrito, nem vai notar que você postou um novo vídeo, e se notar vai se perguntar, que canal é esse? Ah deve ser alguém que troquei inscrito. Outra coisa. O YouTube tem um limite de canais que você pode se inscrever, chegando neste limite, este usuário não vai poder mais trocar inscrito, então advinha o que ele vai fazer? ele vai cancelar a inscrição dos outros canais para poder continuar trocando inscritos. Simples assim. Comente logo abaixo se você acha que eu estou errado.

Veja também: Ferramentas que uso para ganhar dinheiro na internet 

trocar inscritos não é bom para o seu canal do youtube

Veja também: O que você precisa saber antes de criar um canal no YouTube para ganhar dinheiro 

Não tem jeito a única forma de conseguir inscritos fiéis para o seu canal, é conseguindo primeiramente exibições. Pois os views são o que vai definir se o seu conteúdo é bom para o usuário se inscrever. Como que alguém vai ser um inscrito fiél se nem assistiu o seu conteúdo? É a mesma coisa que eu te vender um produto e falar, primeiro compra, depois de comprado você descobre o que é o produto.

Uma coisa interessante que você pode fazer é ver no analytics qual o vídeo que está levando maior número de pessoas a se inscrever no seu canal, e fazer mais vídeos no mesmo estilo. Mas cuidado para não cair na rotina e ter medo de fazer algo novo. Segue logo abaixo um print do meu analytics, mostrando qual dos meus videos me trouxeram mais inscritos.

Veja também: 6 ótimos sites para criar intro para vídeos 

image

Este analytics e do meu canal Sonaje e se você quiser conferir o vídeo que me deu mais inscritos até o momento estou deixando logo abaixo. Não deixem de conferir que este está bem legal. Alguns anos atrás não sabia muito bem de edição então, ele peca um pouco em edição por falta de experiência.

 

É isso aí pessoal, espero que esta dica tenha servido para você. Não deixe de comentar a postagem logo abaixo. Lembrando que se você gostou ajude-nos compartilhando nas redes sociais. Inscreva-se no blog para receber as próximas postagens diretamente em sua caixa de entrada. Fiquem com Deus e até o próximo post.

 

 

    Choose :
  • OR
  • To comment
5 comentários:
Write comentários
  1. Belo topico eu estava fazendo isso vou parar e focar mais na divulgação !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amigo, trocar inscritos não dá resultado. Procure focar mais em outros meios de divulgação. Boa sorte aí com seu canal.

      Excluir
  2. Obrigado pelo texto, quase que estava entrando nessa de trocar inscritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, bom saber que o blog está servindo para ajudar as pessoas! E valeu pelo feedback Carolaine!

      Excluir
  3. Você tocou em assunto interessante "limite de canais que podemos nos inscrever".
    Nos forum do youtube falam limite é 2000 canais, certo..

    Mais fiquei na duvida este limite esta relacionado a sua conta de perfil ou ao canal em si, sendo que no mesmo perfil podemos ter 1, 2, ate 200 canais diferentes.

    Criei um tópicos forum do youtube com este tema"limite de canais que você pode se inscrever"
    para quem quiser participa e ajuda a responder


    https://productforums.google.com/forum/?hl=pt-BR#!topic/youtube-pt/M_eSxoPK5TQ;context-place=mydiscussions

    ResponderExcluir