Sony vegas, curso online básico para iniciante

2 comentários

Olá galera, se você está procurando dicas sobre o Sony Vegas Movie Studio, você caiu no lugar certo. Vamos chamar este artigo de mini curso, porque ele vai ser um pouco extenso e talvez seja impossível você conseguir ler e seguir todo o passo dele em um só dia. Então recomendo que você dê um Ctrl+D para adicionar esta página aos seus favoritos para não perdê-la, assim você pode voltar mais tarde e acessar novamente este curso. Pegue uma xícara de café deixe perto do seu computador e vamos la. Neste mini curso você vai aprender como fazer:

Efeito vídeo reverso, rodar de trás para frente

Agora vou mostrar aqui em alguns passos como colocar o efeito reverso, nos vídeos, fazendo com que ele rode de trás para frente, ou simplesmente rodar ao contrário. Explorando este recurso você pode fazer vídeo incríveis dependendo de sua criatividade. No exemplo abaixo fiz uma brincadeira com um amigo meu aplicando este efeito. Minha versão do Vegas neste vídeo é o 10 mas creio que para versões mais recentes não vai mudar muitas coisa. Confira abaixo o vídeo e veja se é isso mesmo que você procura.

Veja também: 8 ótimas ferramentas para divulgar seus vídeos do YouTube 

sony vegas vídeo ao contrario como fazer - reverso- de traz para frente

Segue o tutorial logo abaixo do vídeo.Vamos lá?

Veja também: Top Dicas para obter mais exibições e inscritos no YouTube 

Abra o seu editor de Vídeo Sony Vegas e coloque o vídeo desejado na Linha do Tempo.

Em seguida dê um clique com o botão direito do mouse no vídeo e escolha a opção Reverse como mostra a figura logo abaixo.

Veja também: 6 ótimos sites para criar intro para vídeos 

image

Veja também: Ferramentas que uso para ganhar dinheiro na internet 

Feito isso é só clicar no play no editor que o seu vídeo vai começar rodar ao contrário. Simples assim. Você pode fazer isso em quantos vídeos você quiser, ou em vários pedaços para juntar depois.

Sony Vegas 10 e os comandos básicos para iniciante

sony-vegas-miniatura-quadradaNeste vídeo explico os comandos básicos de Sony Vegas versão 10. Pra quem está iniciando na edição de vídeos, com este poderá ter uma noção básica de como realizar as principais tarefas, como colocar fade in e fade out, cortar um vídeo, tirar uma música e substituir por outra, colocar um vídeo dentro do outro criando várias telinhas dentro do vídeo principal, tirar bordas pretas ao redor do vídeo ou imagem, colocar legendas nos vídeos e personalizá-las dentre outras tarefas básicas. Neste exemplo uso três extensões principais de arquivo: JPG (foto), WMV (vídeo), MP3 (música). Como a resolução da tela estava bem alta ao gravar recomendo que assista o vídeo em HD para poder visualizar melhor o que está sendo apresentado.

Como mudar o aúdio e trocar por outro em um vídeo

Neste vídeo você vai aprender a substituir o áudio de um vídeo qualquer por outro aúdio ou música. Com este tutorial você vai aprender a colocar efeitos sonoros em um vídeo. Você pode baixar efeitos prontos na internet e adicionar ao seu projeto. Pode deixar um vídeo mudo ou colocar várias músicas em um vídeo.

Como remover o áudio de um vídeo
Neste vídeo eu explico como tirar o áudio de um vídeo e exportá-lo para .wma formato tão bom quanto o mp3. Dica muito útil para quem trabalha com edição de áudio e vídeo, pois às vezes precisa-se colocar o áudio de um certo vídeo em outro vídeo que está editando. Um procedimento simples, mas pra quem está começando a aprender mexer com este editor pode ser um pouco complicado se não tiver um tutorial explicativo. Sendo assim, resolvi a montar este turorial disponível em vídeo e em texto para tentar passar da melhor maneira possível esta dica. Espero que este post seja muito útil pra você.

Veja também: 6 ótimos sites para criar intro para vídeos

Agora vou fazer o mesmo procedimento em texto pra quem estiver com dificuldade de ver o vídeo, vou fazer um passo a passo de como tirar o áudio do vídeo em imagens. Neste processo eu fiz ao contrário mas a idéia é a mesma. Vamo lá?

Abra o Sony Vegas Importe o vídeo desejado para a linha do tempo. No momento que você faz a importação de uma câmera ou de um celular, o áudio e o vídeo são anexados um ao outro. O primeiro passo é desfazer esta associação. Para isso…

…Dê um clique com o botão direito do mouse na parte do áudio depois aponte para Group e na seqüência, Remove From. Como mostra a figura logo abaixo. A tecla de atalho para fazer este mesmo procedimento é o “U” do seu teclado.

Veja também: Top Dicas para obter mais exibições e inscritos no YouTube 

image

Veja também: O que você precisa saber antes de criar um canal no YouTube para ganhar dinheiro

Clicando em Remove From observe que o arquivo de áudio e vídeo parecem ser dois arquivos distintos, tente arrastar somente o áudio para à esquerda ou para à direita na linha do tempo e você vai observar que o vídeo vai ficar no mesmo lugar. Se você fizesse isso antes de clicar em Remove From o dois arquivos iam ser arrastados para o mesmo lado na linha do tempo.

Agora ficou bem fácil, basta você selecionar o áudio clicando nele e depois escolher o opção Delete  como mostra a figura abaixo.

image

Clicando no opção Delete observe que somente o áudio vai ser apagado, ficando assim, o vídeo na linha do tempo para que você continue com sua edição.

image

Finalizando seu trabalho, selecione o vídeo como na imagem acima e clique em Render As para gerar o seu arquivo de vídeo para um pasta desejada.

image

É isso aí pessoal, nesta parte do nosso mini curso vocês aprenderam como remover o áudio de um vídeo no Sony Vegas.

Efeito Alvin e os esquilos

Este passo do nosso curso online explica como deixar a voz fininha (aguda) ou grossa (grave) com o editor de vídeos Sony Vegas Movie Studio. Um recurso muito útil e muito usado por vários usuários do Youtube pra fazer aquele efeito do "Alvin e os Esquilos". Um exemplo que acontece muito hoje é que pegam uma música famosa pode ser do Luan Santana ou do Fernando e Sorocaba ou ainda do Gustavo Lima e aplica o efeito para dar aquela impressão que é o Alvin e os Esquilos cantando. É um procedimento bem simples que depois que você aprender você vai gastar menos de um minuto pra fazê-lo. Este tutorial tem duas formas de explicar, uma, com o vídeo abaixo e outro com texto e imagens, você pode utilizar as duas formas caso queria complementar seu aprendizado.

Veja também: 8 ótimas ferramentas para divulgar seus vídeos do YouTube 

Como deixar o áudio grave ou agudo com o Sony Vegas

Veja também: 6 ótimos sites para criar intro para vídeos 



Abra o seu editor de vídeos Sony Vegas, e importe um arquivo de áudio para a linha do tempo como mostra a figura abaixo. Lembrando que para fazer isso você pode utilizar o recurso Clicar, Segurar e Arrastar do Windows para importar seu arquivo para a linha do tempo para o Sony Vegas.

linha do tempo sony vegas

Agora, com o áudio na linha do tempo do seu editor, faça o seguinte:

Dê um clique com o botão direito do mouse no áudio e depois vá para Properties. Como mostra a figura logo abaixo.

image

Veja também: O que você precisa saber antes de criar um canal no YouTube para ganhar dinheiro 

Clicando em Properties… o Programa vai exibir a imagem abaixo:

image

O próximo passo é mudar a opção Method de None para élastique

image

Depois, logo a frente da opção Pitch Change, tem uma caixa de seleção Lock to Stretch, marque ela, e deixe igual como está na figura logo abaixo.

image

Quando estiver pronto clique no botão OK. Agora vamos para o próximo passo.

Na linha do tempo novamente, posicione o cursor do mouse no final do áudio até que ele mude o seu formato. Como na imagem abaixo.

image

Posicionando o cursor do mouse no final do áudio na sua linha do tempo é exatamente assim que ele vai aparecer. Formato de um quadrado, com uma flecha nas duas extremidades. Agora tudo o que você tem que fazer é segurar a tecla Ctrl do seu teclado e novamente o cursor vai mudar de formato, como na imagem a seguir.

image

Repare que agora aparece uma linha ondulada logo abaixo do quadro com a flecha de duas pontas em cada lado. Quando aparecer esta linha ondulada, Segure o botão direito do mouse e arrasta para esquerda, para fazer com que o áudio fique agudo (fino) e para à direita para fazer com que a voz fique mais grave (grossa) quanto mais você arrastar (para à esquerda ou para à direita) maior será o efeito aplicado no seu áudio. O limite para esta aplicação é de 400%. Você pode clicar na barra de espaço para dar um play e ter uma prévia de como está ficando seu arquivo de áudio.

Como colocar comentário de fãs em um vídeo

Neste vídeo mostraremos como colocar um print screen em um vídeo. Neste exemplo eu dou um print screen da tela de comentários, na seção de comentários do YouTube e coloco em um vídeo. Este recurso é muito utilizado por YouTubers na famosa Tag: Respondendo comentários. Se você pretende fazer um vídeo respondendo comentários dos fãs esta parte do nosso curso Sony Vegas para iniciantes é recomendado para você. Dê um play no vídeo abaixo para aprender como fazer.

Como fazer vlogs com o editor de vídeo Sony Vegas

Neste vídeo explicamos passo-a-passo como fazer um vídeo simples para postar no YouTube. Se você está querendo começar a fazer vídeo e mergulhar neste mundo de vlogs se tornando um YouTuber, você precisará fazer vídeos padrões Vlogger. E no tutorial abaixo a gente mostra como faz isso.

Como remover logos e marca d’água de vídeos

Como adicionar texto em vídeos

Bem, por enquanto é só pessoal. Se você tem alguma dúvida ou quer fazer alguma pergunta, escreva nos comentários logo abaixo. Talvez a sua sugestão esteja neste artigo mais futuramente, pois estou sempre atualizando e colocando coisas novas por aqui. Té mais.

Veja Também

2 comentários

  1. como eu faço para remover logomarca no sony vegas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabei de fazer um vídeo sobre isso. Coloquei ele no fim desta postagem, assista o vídeo e veja se te ajuda...

      Excluir

Postar um comentário

Siga-nos por email