9 truques de computador que são fantásticos demais para ser compartilhado

Muitas vezes os atalhos no teclado de um pc pode ajudar muito a poupar o seu valioso tempo e fazer tarefas simples bem mais rápido. Quem não está disposto a aprender estes magníficos truques para fazer tarefas mais rápidas ou até se sair como um sabichão compartilhando estes truques com amigos? Listamos aqui alguns atalhos que você vai se surpreender, pelo menos com alguns deles. Vamos lá então?
 
1. Não use o Ctrl+Alt+Del! Se você usa estas teclas para abrir o Gerenciador de Tarefas saiba que também tem outro jeito de abri-lo. 
Use control+shift+Esc! Isso abre diretamente o Gerenciador de Tarefas!

2. Está cansado de GIF's irritantes?
Se você está incomodado em ver um gif que não te agrada, isso ainda, repetidas vezes. Não se preocupe, tudo que você tem que fazer para ele parar e pressionar a tecla Esc.

3. Um site que tem o clique do botão direito do mouse bloqueado impedindo você de copiar coisas.
Você quer copiar alguma coisa deste site mas não pode porque não consegue usar o botão direito do seu mouse. Vai logo abaixo a solução.
Se você colocar o site nos favoritos ele reabilita o clique do botão direito do mouse.

4. Um jeito simples de limpar seu cache.
CTRL + SHIFT + R = Limpa o cache and atualiza the page. Legal neah?

5. Como acessar sites com Paywall?
Alguns sites permitem a você um certo número de visualizações grátis pro mês antes que você tenha que pagar por um Paywall, que funciona como se fosse uma assinatura. Nunca vi coisa semelhante em sites brasileiros.. Ainda bem! Um exemplo é o  washingtonpost.com. Para continuar se beneficiando do tempo gratuito apenas delete os cookies do site e então ele vai resetar seu "passaporte". Um modo alternativo que também dá certo é navegar no site com o navegador no modo anônimo.

6. Como acessar um website que está off-line.
Muitas vezes encontramos websites que está offline no momento e não podemos acessá-lo. Copie a URL dele no site archive.org, geralmente lá tem uma cópia.

7. Navegar entre abas no Chrome: 
Se você esta na aba um é quer ir pra aba cinco, por exemplo, use CTRL+TAB. Você também pode usar CTRL+SHIFT+TAB para navegar pelo caminho inverso.

8. Abrir o notepad em um navegador!
Você sabia que tem um bloco de notas ou notepad, no Chrome ou Firefox? Para acessar digite este código na barra de endereços.
data:text/HTML,%20<html%20contenteditable>
Vai aparecer um espaço em branco então é só digitar algo lá. Você pode até salvar se você quiser.

9. Desabilitar o autoplay do Facebook.  
O auto play do Facebook pode ser um recurso muito chato dependendo da hora. Então se você quer desabilitar este recurso acesse:  https://www.facebook.com/settings?tab=videos. e clique em desativar na opção Reprodução Automática de Videos.

É isso aí pessoal, espero que tenha gostado das dicas, Compartilhe nas redes sociais com seus amigos se você gostou. Até a próxima e tchau.

Veja Também

:

Siga-nos por email