Como colocar uma foto do Facebook no blog

Como inserir uma foto do Facebook no blog e fazer com que o leitor não precise sair do blog para comentar, curtir e compartilhar sua foto é o que vamos mostrar pra você nesta postagem. Quanto mais interação seu blog tiver com seus perfis de redes sociais é melhor para o blog e melhor também para o seu perfil, pois assim um vai ajudando o outro a se tornar mais popular e mais famoso. Lembrando que a dica pode ser feita tanto com fotos do seu perfil pessoal como com fotos de uma página que você administra. Vamos ao tutorial então? A Sua foto vai ficar como neste exemplo logo abaixo:

 

 

Primeiro passo: Crie uma nova postagem na sua plataforma blogger e coloque em modo de edição HTML. Isso pode ser feito antes ou depois da postagem pronta. Mas se você fizer por primeiro vai facilitar mais, porque se você fizer depois pode ser perder no meio dos códigos referente ao texto que você já criou. Para colocar em modo de edição HTML basta clicar na opção como mostra a imagem logo abaixo.

 

 

Segundo passo: Este passo consiste em exibir o código de incorporação de sua foto. Para exibir este código abra a sua foto do Facebook, clique em Opções e depois Incorporar Publicação. Veja a figura logo abaixo. Relembrando então que este processo não é o mesmo que baixar a foto do Facebook e depois fazer o upload para o seu  blog, ação que não permitiria alguém curtir sua foto diretamente do seu blog sem precisar sair dele. Agora com este processo um outro usuário do Facebook poderia facilmente curtir, comentar e ainda compartilhar sua foto somando às curtidas, comentários e compartilhamentos que ja possui no Facebook, sem ao menos precisar entrar diretamente no Facebook. Tudo que o seu leitor precisa é estar logado com usuário e senha da conta do Facebook dele para poder interagir com a foto.

 

Terceiro Passo: Copie o código de incorporação da sua foto depois cole no na área de edição no modo HTML.

Colando o código já é possível visualizar a foto na postagem no modo de visualização. Caso queria visualizar antes de postar é so clicar em Visualizar. Lembrando que se você clicar em Publicar e der algo errado é possíve reverter a postagem para rascunho para acertos.

É isso aí então galera. Espero que tenham gostado da dica. Inscrevam-se no blog para acompanhar o que rola por aqui nas próximas postagens. Até o próximo post.

Veja Também

:

Siga-nos por email