6 ótimas ferramentas para divulgar seu blog ou site

Postar um comentário

6 ferramentas para divulgar seu blog siteCom esta tsunami de blogs que são criados todos os dias, criar um blog e marcar presença na web não é nada fácil. Por isso você precisa ser realmente inovador para conseguir atrair mais visitas para o seu blog ou site. Muitas vezes mesmo o seu artigo sendo impecável, não quer dizer que ele vai se destacar com os mecanismos de buscas se você não tomar outros tipos de atitudes. Então para divulgar melhor seu blog ou site você precisa ser mais ousado e buscar mais alternativas disponíveis na internet. Neste post vou listar algumas ferramentas que irão ajudar você a ter mais visitas e tráfego no seu site ou blog. Algumas ferramentas, abaixo denominam-se Traffic Exchange, ou em nosso querido português, troca de tráfego. E algumas denominada software de maketing Multiplataforma. Conforme vou falando sobre cada uma delas vou informando as principais funções:

FollowLike: Mais um sistema de marketing multiplataforma, pois lá você encontra redes sociais,

como o Twitter, Facebook, YouTube e muitos outros. Tudo o que você precisa saber antes de configurar o seu site para outros usuários visitarem é como ganhar coins, pois é através deles que você vai ter suas visitas, gastando coins. Para isso você precisa, interagir dentro do site, curtindo páginas, fotos, vendo vídeos, visitando outros sites etc. Quando você tiver coins o suficiente para gastar com seu link é só escolher a opção Add Website / Social Network e imageconfigurar o link do seu artigo ou a pagina inicial do seu blog ou site para aumentar o tráfego e conseqüentemente o número de visitas.

EasyHits4You: Plataforma simples e intuitiva, lotada de recursos, para você levar seu blog ou site para o próximo nível. O sistema também é simples, você navega em outros links, mas pra fazer isso não precisa sair do site, enquanto você acumula créditos para gastar com seu link depois, simples assim. As opções estão bem visíveis e já são mostradas logo na página inicial. Start Surfing pra você começar a ganhar pontos navegando em outros sites ou blogs, e Add a Site pra você colocar um link para que outras pessoas possam visitar.

image

Segue logo abaixo um vídeo explicativo de como colocar seu site no EasyHits4You para ser divulgado a partir de troca de tráfego.


Buxept: Podemos dizer também que está é uma plataforma denominada Traffic Exchange.Funciona com créditos. Para adquirir estes créditos você tem que visualizar blogs ou sites de outros usuários cadastrado no sistema. Mas lógico que para isso não precisa sair do sistema. Cada vez que você visualiza um site, blog, vídeo, você acumula créditos. Com créditos em sua conta você pode colocar o seu site, blog, ou qualquer outro link que você quiser, para que outras pessoas possam visualizar para também ganhar créditos. Estas pessoas visitam o seu link os seus créditos diminuem e o seu link é visualizado gerando assim uma visita para o link que você inseriu lá. Logo abaixo tem um vídeo explicativo de como colocar um link e configurar, só achei meio escondido. No exemplo foi posto o link de um vídeo, mas caso você queira colocar outro link é só copiar e seguir o processo.


HitLeap: Em vez de créditos, este é minutos, mas a idéia é a mesma. Quando você se cadastra você ganha 100 minutos de graça para começar a divulgar seu vídeo ou seu canal. Clicando em Add New Website insira a url do seu site ou blog. Cada vez que alguém visita o seu link os seus minutos vão sendo gastos. Para ganhar mais minutos você precisa fazer o download de um programinha do HitLeap mesmo e instalar ele em seu computador. Através desta aplicação você visualiza os links de outros usuários, assim você vai acumulando mais minutos que pode ser usado para gerar visitas para o seu site em seguida. Infelizmente esta ferramenta também só esta no idioma inglês. Porém não tem muito segredo, pra quem gosta de mexer em coisas novas vai se achar facilmente.

Adfly

imageAdfly é uma ferramenta própria para divulgar seu site ou blog. O ponto negativo é que (embora seja barato) você precisa pagar para divulgar o seu link. São 5000 visualizações por $5 dólares, ou seja, começando com uma campanha neste valor você vai ter seu artigo ou página inicial, mostrado na tela por 5 mil vezes, durante 5 segundos. Daí o usuário vai escolher se vai entrar no seu artigo ou não. Se escolher fazer uma campanha com o Adfly é necessário que você coloque uma miniatura bem atraente e que desperte a curiosidade do usuário quando ele visualizar o seu anúncio. Pois assim vai ter uma grande possibilidade de ele clicar no seu anúncio explorar por mais tempo o seu site ou blog.

Google Adwords

imageEm se falando em anunciar o Google Adwords é uma das plataforma mais conhecidas do Brasil utilizada por grandes empresas. Mas devido as facilidades da internet e o baixo preço em relação a Televisão qualquer usuáro comum pode divulgar seu blog ou site da maneira que quiser. Comece criando um anúncio que mostre para as pessoas o que você oferece. Em seguida, escolha os termos de pesquisa que exibirão seu anúncio nos resultados do Google. Por fim, defina um orçamento diário e seu anúncio estará pronto para ser exibido. Ferramenta totalmente em português e suporte oferecido por 0800, telefone que você pode utilizar para ligar gratuitamente caso tenha alguma dúvida. Se você caiu neste artigo porque trabalha em uma empresa de grande ou médio porte com o objetivo de divulgar alguma página ou produto, certamente é a mais recomendada.

Bom pessoal é isso ai então, vou ficando por aqui. Espero, sinceramente,  que estas ferramentas sejam muito úteis pra vocês e que vocês consigam tirar o máximo de proveito da qual você escolher. Se gostou deste artigo não esqueça de deixar logo abaixo um elogio, sugestão ou crítica caso tenha achado que faltou alguma coisa. Se você souber de outras ferramentas do gênero que você gosta de usar, utilize este espaço para nos dizer, e quem sabe não posso colocá-la nesta lista. Nos vemos no próximo artigo. Fui!

Veja Também

:

Siga-nos por email