Upload de arquivos da web direto para Google Drive, Drop box e One Drive

3 comentários

upload arquivos direto google drive one, dropbox(Also available in english) Se você tem uma conexão lenta, com a internet, sabe que a dificuldade para fazer backup dos seus arquivos para um disco virtual é muita, principalmente quando você precisa fazer o download de um arquivo e fazer novamente o upload para estes discos virtuais que podem ser Google Drive, Drop Box One Drive e outros mais. Mas você sabia que existem sistemas, que capazes de fazer o download de um arquivo direto para Google Drive, DropBox e One Drive? Explicando melhor, você não precisa fazer o download para o seu computador e depois fazer o upload novamente para um destes discos. Tudo o que você tem que fazer é pegar o link de download na web, abrir um destes sistemas que vou listar logo abaixo, indicar o drive para o qual você quer salvar o seu arquivo e pronto. Agora é só aguardar um momento e seu arquivo vai estar disponível no seu disco virtual preferido: Google Drive, DropBox ou One Drive. Então para fazer o download para o seu computador já é muito mais fácil, você pode até usar o aplicativo de sincronização que estes discos virtuais disponibilizam. Então experimente os sistemas abaixo e veja qual deles, melhor atendem à suas necessidades. Vamos lá?


  1. Ctrl.org - É um sistema que salva seus arquivos da web direto para seu disco virtual como Google Drive, Drop Box, One Drive, Box, Evernote e até mesmo para o seu servidor FTP em poucos segundo. Muito fácil de baixar arquivos grandes, para quem tem um conexão lenta e tem dificuldade para realizar este tipo de tarefa. Eu mesmo já utilizei muitas vezes este serviço e é por isso ele está em primeiro da lista. Porém com algumas atualizações tem apresentado problemas em algumas tarefas que eu tentei executar.

  2. Save To Google Drive - É uma extensão para o Google Chrome que possibilita você salvar um arquivo que está hospedado em algum lugar qualquer da internet, direto para o seu Google Drive. Tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito no link que deseja salvar e escolher a opção Salvar no Google Drive. Para que apareça esta opção para você, é preciso instalar a extenção. Para mais detalhes clique no link da extensão para o Google Chrome.
    No entanto eu tentei salvar um arquivo da web e não consegui. Era um arquivo, hospedado no servidor Media Fire com tamanho de 359 mb. O sistema me retornou uma mensagem de que o arquivo era muito grande. Se você tiver um bom feedback desta ferramenta comente logo abaixo para deixar a nossa comunidade, bem informada.

  3. Balllon - Isso mesmo! Balllon com três "L's". Este sistema conta com uma extensão para o Google Chrome e um versão online. Utilizando a extensão, o uso é similar com o Save to Google Drive. Agora se você prefere não instalar nenhuma extensão no seu navegador você pode usar a versão online do sistema. Então o que você tem que fazer é copiar o link do arquivo que você quer salvar, entrar no sistema, colar o link, escolher em qual disco virtual você quer salvar, dar permissão para o sistema acessar o seu disco virtual e pronto, basicamente isso. E, lembra aquele arquivo que comentei logo acima de 359 mb que eu não consegui salvar com o SaveToGoogleDrive? Pois é, com o Balllon eu consegui. Eu salvei direto nas minhas pastas do Google Drive. Tudo que fiz foi estudar um pouco o sistema e descobrir um pouco mais sobre ele e tudo acabou dando certo. Parece o Balllon cumpre bem o que promete, mas isso vai das necessidades de cada usuário. Aguardo o seu feedback logo abaixo na seção de comentários.
    Os discos virtuais compatíveis com o Ballloon são: Google Drive, Drop Box, One Drive, Box e Sugar Sinc.

  4. Save Web File ou Thoaimedia - Muito similar ao Ctrl.org, parece que não tem um nome certo definido. E não experimentei este sistema, mas ele promete salvar um arquivo da web direto para discos virtuais como Google Drive, Drop Box, One Drive. Além destes mais conhecidos, o sistema salva também no VK.com que eu não sei direito do que se trata, mas eu penso que seja uma rede social (Se alguém souber escreva aí nos comentários), Picasa (Agora o negócio começou a ficar sério), e YouTube (isso mesmo que você leu!). Agora confesso que fiquei um pouco confuso. Picasa eu imagino que seja pra baixar imagens. Quanto ao YouTube imagino que seja para salvar vídeos. Bom, eu estive aqui pensando! Se isso funcionar mesmo, deve ser uma boa ferramenta para copiar vídeos de um canal para outro. Tipo assim, Você tem um canal principal e quer fazer um canal somente para Backups, caso o seu canal original seja excluído de alguma forma, então você poderia facilmente criar outro com todos os vídeos que estariam salvo. Deixe os seus comentários logo abaixo, se você também pensa assim.
  5. MultCloud -
  6. MultCloud Manage your files in several on line drivesSe você tem conta em vários serviços de nuvem como o Google Drive, One Drive, DropBox e outros, MultCloud foi desenvolvido para você. Às vezes é difícil gerenciar arquivos de um disco para outro, porque você tem que fazer o download, e o upload em seguida. MultCloud faz esta e outras tarefas para você. Por exemplo, com o MultCloud você pode facilmente mover, ou copiar, um arquivo grande, ou uma pasta cheia de arquivos, que está armazenada no One Drive para o Google Drive, ou vice-versa em poucos minutos. Por que baixar um arquivo e enviá-lo novamente? Deixe que o MultCloud faça a parte difícil para você. Visite multcloud.com crie uma conta e adicione seu disco virtual favorito em seu perfil. Tudo que você precisa fazer é clicar em ADD CLOUD DRIVES e selecionar um deles. Escolha DISPLAY NAME, ou deixe o padrão. Depois disso clique em Add Button. Na próxima tela clique em Allow to Continue. Adicione mais discos para trabalhar entre eles, e você já estará preparado. Você não precisa fazer backup de seus arquivos em vários serviços de armazenamento virtual, enviando várias vezes. Envie somente uma vez para o MultCloud e o sistema vai fazer o resto pra você.

    Upload direto para o Google Drive sem instalar plugins ou acessar sites externos. Isso é possível?

    Pesquisando estas ferramentas na internet eu encontrei um pequeno Tutorial explicando como fazer isso. Mas tentei fazer e acabou não dando certo comigo, pois acabou trabando o navegador Google Chrome. Por isso eu acabei deixando esta dica por último. Imaginei que o sistema estava demorando porque estava fazendo o download do arquivo para o meu disco para fazer o Upload depois. Mas vocês pode tentar fazer por aí no seu computador e se der certo vocês compartilham a experiência com a gente. Segue logo abaixo uma breve explicação.
    Copie a URL do sitei/imagem/etc. Que você quer colocar no Google Drive
    Vá para o Google Drive
    Clique em Novo
    Clique em Upload / Enviar Arquivo
    Cole a URL copiada
    Upload.
    É isso. Se deu certo pra vocês não esqueça de deixar um feedback. Se você gostou deste artigo ajude-nos compartilhando nas suas redes sociais favoritas. Qualquer pergunta, elogio, critica ou sugestão deixe um comentário na seção logo abaixo. Obrigado por ler até aqui, e tchau

Veja Também

3 comentários

  1. Muito bom procurei muito como fazer isso pois quero upar stories de alguns famosos assim vou pegar os links do storiesig.com e tentar upar diretamente sem gastar a porcaria do meu 3g vou testar e depois (ou quem sabe nunca) te falo

    ResponderExcluir
  2. Bom voltei aqui pra fazer uma breve review antes de testarem os sites leiam isso e perderão menos tempo lá vai:

    O ctrlp.org diz que não esta autorizado pelo google pra usar a api de login, a extensão save to google drive é muito boa por mais que tenha muita gente reclamando que ela só upa imagens, não na verdade ela upa qualquer arquivo, só que demora muito pra upar arquivos até pequenos tipo 3 mb, acho que ela consome internet por ser muito lenta e isso pra mim não dá já que sou um miserável e só tenho só 3g,
    a extensão balllon não existe mais talvez o google por segurança tenha impedido essas extensões e se sites de acessar nossos arquivos o que pode ser muito perigoso pra coisas importantes, sigilosas ou pessoais que lá existam, já o save web file foi o melhor que achei porém só funcionou pra upar pra dropbox e foi instantaneo e sem gastar internet porém não funcionou com google também porque diz que o cliente não está autorizado, não testei ainda pra upar pra outros sites, mas possivelmente não vai prestar com o youtube que é do google, o caso é que no dropbox funciona porque o site não entra na conta mas só envia o arquivo como se fosse um email através da sua própria solicitação e não pode arquivos não autorizados, não testei o multicloud e a ultima tecnica funcionou porém travou a caixa de dialogo mas upou sim o arquivo pelo link mas só testei um arquivo pequeno 4mb e demorou um bocado pra upar o que pode significar uso da internet de todos os que eu testei o que recomendo é o save web file https://thoaimedia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fdxworldwill Powershow, obrigado pelo empenho em dar o seu feedback. Com certeza sua análise vai ser muito útil para quem ler esta postagem.

      Excluir

Postar um comentário

Siga-nos por email