domingo, 29 de maio de 2016

Porque não deveríamos deixar o G+ morrer

 

Por que não deveríamos deixar o G  morrerOlá galera, eu sou o Joninha e estamos aqui para mais uma discussão. Apesar de saber que o G+ já está com os seus dias contados, vou reserva um pequenos espaço neste blog, para discutirmos o quanto os blogueiros estão perdendo com isto. É uma pena que esta ferramenta poderosíssima, não tenha emplacado e se tornado também popular na internet, pois se isto tivesse acontecido, blogueiros e youtuber teriam muito mais leitores e views por causa desta integração que estas ferramentas possuem. Por exemplo, ao ser lançado o sistema de comentários do YouTube era totalmente integrado com o sistema de comentários do G+ permitindo assim uma maior de divulgação de vídeos pois os vídeos do YouTube também marcam muito mais presença na web por causa do G+.

Integração entre serviços

Estas integrações são os recursos que tornam os serviços mais práticos e espalhável pela web, pois o Google (sistema de buscas) explora também conteúdos da plataforma G+, fazendo com que seu texto, fotos, vídeos sejam mais facilmente encontrado pela web.

Sistema de comentários

O sistema de comentários, desta plataforma também é muito interessante, apesar de ele não ter ainda moderação dos comentários (e eu nem sei se vai existir). Você pode implementar os sistema de comentários do G+ no seu Blog de uma forma muito fácil.

Compartilhamento, no painel de postagens

Pelo painel de postagens dentro da plataforma blogger, você pode facilmente compartilhar seu post em sua página do G+ facilitando muito o ato de espalhar a palavra

É isso aí galera, vou ficando por aqui. Estes são alguns dos motivos pelos quais não deveríamos deixar o G+ morrer. Mas se esta plataforma vai morrer, eu imagino que o Google já esteja preparando algo melhor.

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário:
Write comentários