Top 5, Sistema de Troca de Banners, Parceria Blogs

2 comentários

(Also Available in English) Antes de começar este post, gostaria de fazer uma explicação básica do que se trata este sistema. Apesar de ter conhecido a pouco tempo, já estou um pouco familiarizado com alguns deles e até utilizando este sistema em alguns dos meus outros blogs incluindo o Velhos Cartuchos. Banner Exchange (em português: Troca de Banners) como o nome já sugere, é um sistema de troca de banner criado com o intuito de ajudar blogger a terem mais trafego em seus blogs. Sites ou Canais do YouTube também pode utilizar este sistema para conseguir mais visitas, usando um pouco de criatividade.

Sistema de Troca de Banner - Parceria entre BlogsO funcionamento deste sistema pode variar um pouco de um site para o outro, mas a ideia é a mesma. Uma vez que aprende a utilizar um destes sites, com os outros você vai perceber que são exatamente a mesma coisa.

Como o sistema Banner Exchange funciona?

Quando você se cadastra neste sistema, há três coisas que você precisa fazer:

  1. Primeiro: Você precisa desenvolver um banner que vai ser exibido em outros sites ou blogs. Alguns sites aceitam diversos formatos, sendo eles: 728x90, 300x250, 120x600. 468x60, outros aceitam somente o formato padrão que é o 468x60. Através deste banner é que você vai configurar o link do seu blog, site, ou vídeo. Quando um internauta clicar no seu banner ele será redirecionado para o link que você configurou. Então é muito importante que o seu banner seja visualmente atrativo, para conseguir o maior número de cliques possíveis.
  2. Segunda: Com seu banner pronto, é só fazer o upload para o sistema e configurar o seu link e esperar a aprovação do administrador do sistema. O tempo de espera pode variar um pouco entre um sistema e outro.
  3. Terceira: Agora você precisa ganhar créditos. Estes créditos serão usados para que você tenha visitas no link, configurado por você, seja este link, seu site, blog, vídeo ou canal do YouTube. Existem quatro maneiras de ganhar créditos com este site. Vamos discutir cada uma delas?

Como ganhar créditos com o Sistema Banner Exchange.

  1. Primeiro: Este é o modo comum, disponível para todos eles. Você pega o código html dos banners no sistema que pode ser nos formatos mencionados acima e posiciona-o em seu blog, site ou fóruns que aceitam códigos htmls ou javascript. Cada vez que alguém abrir aquela página que você colocou este código, serão gerados créditos para a sua conta, que serão revertidos em visitas para o seu link. Este é o modo mais fácil de se ganhar créditos, se o seu blog ou site já tem um número bom de pageviews diárias.
  2. Segundo: É o  modo de navegação, ou modo surf, através do site, do sistema. Este recurso permite que você ganhe créditos sem precisar posicionar códigos em seu site ou blog. Funciona mais ou menos como os programa PTC (Paid to Click) onde você ganha clicando nos anúncios na página de navegação do sistema. Porém aqui, cada vez que você visualiza os banners dos membros do sistema você acumula créditos, então estes créditos serão usados para espalhar seus links pela web. Quando você termina de visualizar os banner, geralmente o sistema pede que você faça algo comprovando que você não é um robô, isso pode incluir preenchimentos de códigos captcha.
  3. Terceiro: Outro jeito de ganhar créditos com estes sistemas de Troca de Banners, ou Troca de links é através de softwares que este mesmos sistemas disponibilizam. Nem todos os sistemas tem este software, se o seu objetivo é divulgar seu site, blog, canal, ou vídeos utilizando estes softwares é necessário analisar qual dos sistemas trabalham com este recurso. Você baixa o software, instala no seu computador, e através dele você visualiza os banner de outros membros. Cada banner visualizado significa mais créditos para sua conta.
  4. Quarta: Também é uma das maneiras mais fáceis, porém exige que você já tenha um bom tráfego no seu site, blog ou vídeos. Trata-se da indicação de usuários. Em alguns sistemas você ganha comissão com os créditos ganhos do seus indicados em até 5 níveis. Você também pode conseguir indicados, postando seu link de referência em fóruns e redes sociais. Então fique atento e analise de que forma você pode trazer mais usuários para o sistema através da tua palavra.

    Estas foram, as maneiras que você pode conseguir créditos no sistema de troca de links e Banner.

    O que é ratio, nos sistemas de Troca de Banner?

    Ratio é número de visualizações de banner que você envia versos o número de exibições que você recebe. Por exemplo: Se o ratio for 3:2, você deve enviar 3 visualizações de banner para receber 2. Neste caso, é necessário verificar se não é mais vantajoso encontrar um sistema com ratio 1:1.

    Quais os benefícios de utilizar o sistema Troca de Banners ou Troca Links?

    Os principais benefícios de você utilizar Banner Exchange ou Links Exchange é o fortalecimento do seu blog na blogosfera. O seu blog, site ou canal do YouTube vão ter mais acessos, aumentando a exposição pela web,  e isso pode trazer inúmeros benefícios para o seu canal e isso pode aumentar até a receita gerada por eles.

    Quando o seu blog está começando a crescer, e você procura por parceria como troca de links, troca de banner, dificilmente você encontra parceiros. Porque quem já tem o blog com muito tráfego não vai querer fazer parceria com blogs menores. E você que aceita blogs menores que o teu, acaba só enviando e não recebendo o mesmo número de visitas, ou às vezes, de uma hora pra outra, o blog deixa de existir. Talvez muito de você já tenham passado por este tipo de situação. Então este sistema é uma forma muito inteligente de gerenciar isso, porque tem alguém que gerencia, e as trocas de banner acontecem de uma forma mais justa.

    Sistemas similares a Banner Exchange aqui no Brasil

Aqui no Brasil o que se popularizou bastante, e tem muita semelhança com Banner Exchange, são os agregadores de links. Também requer aprovação, quando você envia um link e a maioria deles requer que você desenvolva um banner. Porém não tem uma forma muito inteligente de gerenciar os acessos, às vezes você acaba enviando mais visitas do que você recebe, e o contrário nunca ocorre, pois enquanto você não enviar o número de visitas estipulado pelo administrador do sistema eles não aprovam o seu link. Uma vantagem dos agregadores de links é que eles são brasileiros e pra quem tem blogs em português facilita muito para receber visitas.

Bom, agora que você já conhece um pouco dos sistemas Banner Exchange (ou Troca de Banner), nós iremos listar logo abaixo alguns deles. Vou colocar primeiro, os que eu gosto mais de usar.

Followlike não é exatamente um sistema Banner Exchange. Este é um sistema de promoção social, mas que tem o recurso Banner Exchange como opção. Apesar de só aceitar Banner no formato 468x60 é um dos melhores na minha opinião. Dentro do sistema a opção Banner Exchange fica meio escondida, mas é só procurar no painel à esquerda na parte inferior da tela, que você vai encontrar Traffic Exchange, então clique para expandir e você verá a opção Banner Exchange. Estou utilizando este sistema mais de um ano para outras tarefas e posso garantir que é um sistema totalmente confiável.

Ratio –> 1:1
Formatos de Banner: 468x60
Formas de ganhar créditos: Interagindo em redes sociais, likes, views, likes em vídeos, likes em páginas, fotos e postagens. Inserindo Banner no seu blog ou site.

TrafficG é outro sistema para troca de banners que estou utilizando no momento. Os resultados até que estão sendo satisfatórios. O sistema se destaca dos demais por ter muitos membros cadastrados, então não vai faltar banners para você ganhar créditos e converter para trafego para o seu link. O site ainda conta com recursos adicionais para que você possa acumular o maior número de créditos possíveis.

Ratio –> 1:1
Formatos de Banner: 468x60
Formas de ganhar créditos: Inserindo Banner no seu blog ou site. Através da opção Surf 4 Credits, onde você pode ganhar créditos através do seu navegador visualizando banners de outros membros. Através do software para Windows, com ele você pode visualizar banners de outros membros, direto da sua área de trabalho. Comissão em porcentagem através de indicação de outros usuários.

Zetraffic é a plaforma de troca de banner, mais simples desta lista. No painel de controle você conta com alguns recursos para adicionar o seu site, informações e estatísticas de sua campanha. Aparentemente conta com poucos membros. Estou utilizando ela também e está competindo muito bem com as outras. Devido a simplicidade das opções internas, o seu uso se torna muito fácil.

Ratio –> 1:1
Formatos de Banner: 468x60
Formas de ganhar créditos: Inserindo Banner no seu blog, site ou fóruns.

BannerAdExchange é um sistema similar ao TrafficG, porém ele tem algumas vantagens no formato dos banner. Este sistema conta com mais formatos, embora seu ratio seja mais desvantajoso em relação ao TrafficG. Você vai ver esta informação logo abaixo. O sistema BannerAdExchange dá muita importância ao número de cliques que você envia, não só ao número de impressões. Pelo menos foi isso que eu percebi utilizando esta plataforma. Se você envia um número gigantesco de impressões, mas não envia nenhum clique, o sistema não exibe o seu banner, ou exibe poucas vezes. Então o conselho que eu dou pra quem vai utilizar este sistema é: Insira o Banner em lugares bem visíveis, como no topo da página ou no meio das postagens, para gerar o maior número de cliques possíveis.

Ratio –> 4:3
Formatos de Banner: 468x60, 728x90, 120x600 e 300x250
Formas de ganhar créditos: Inserindo Banner no seu blog, site ou fóruns.

Outro sistema muito interessante para quem sofre procurando parcerias com outros blogueiros e não encontra ou às vezes se frustra por não receber o mesmo número de cliques que envia. 1800banners é similar ou equivalente as plataformas já citadas aqui: TrafficG, Banner Ad Exchange e Followlike. Porém em relação ao Zetraffic é bem complicada de usar e requer um pouco de paciência. navegue pelas opções do sistema durante alguns minutos e você vai começar a se familiarizar com a ferramenta.

Ratio –> 4:3
Formatos de Banner: 468x60, 728x90, 120x600 e 300x250
Formas de ganhar créditos: Inserindo Banner no seu blog, site ou fóruns. Comissão em porcentagem através de indicação de outros usuários.

Por enquanto é só galera, se você conhece outros sistemas que você goste de usar, recomende-o nos comentários logo abaixo. Qualquer dúvida, elogio ou sugestão fique à vontade para nos mostrar tua palavra. Se você gostou desta postagem, compartilhe-a em sua rede social favorita para nos ajudar também. Porque você sabe que uma mão lava a outra. Obrigado por ler até aqui.

Veja Também

2 comentários

  1. Eu uso o bannerGO. Está em desenvolvimento mas é o melhor que já usei.

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o http://boxbanner.com.br que da 1000 creditos para se cadastrar nele

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos por email