YouTube, Como transformar haters em fãs

Postar um comentário

Quem faz vídeo para o YouTube sabe que os haters incomoda muita gente. É inevitável fazer vídeos para o YouTube e não atrair nenhum hater. Muitos YouTubers sabem lidar bem com eles, outros nem tanto. Muitos YouTubers acabam sendo prejudicados de várias formas por eles, sejam em desmotivação ou até mesmo invadindo o canal do YouTube de quem eles odeiam. Tivemos um exemplo disso que ocorreu há uns dois meses atrás com a garotinha do canal CarecaTv. Pra quem não sabe ainda a história da menina, vou explicar aqui rapidamente. A garotinha tem câncer e resolveu contar sua história em vídeos diários. O sucesso da menina foi tanto que em pouco tempo vários vídeos foram ao viral. Não demorou muito para que um invejoso descobrisse a senha da menina e removesse todos os vídeos dela juntamente com o canal.

Sinceramente eu não entendo o que uma pessoa destas tem na cabeça para fazer um ato deste tipo.
YouTube, Como transformar haters em fãsFelizmente muita gente, se emocionou com a história da garotinha. Canais famosos do YouTube contavam o ocorrido, programas de Tv. Assim com todo este apoio ela resolveu criar outro canal, e pra desespero de quem fez esta sujeira, o canal da menina veio ainda mais forte. Ainda bem que teve um final feliz, neste caso o que era pra ser um obstáculo foi até um incentivo.

Segue logo abaixo, o primeiro vídeo, do canal. Caso você ainda não conheça, aperte o play para rodar o vídeo.

Existe um jeito de transformar Haters em Fãs?

Sim. Lógico, que você não vai conseguir converter cem por cento dos teus haters em fãs, mas você conseguirá fazer isso com boa parte deles.
Primeiro temos que partir do princípio que todos os seus haters já são os teus fãs. Geralmente porque você consegue fazer uma coisa melhor que eles. Geralmente esta coisa é algo que eles gostam, mas por algum motivo eles não podem fazer. Este motivo pode ser falta de conhecimento, habilidades ou outras coisas. Porém eles odeiam a idéia, de que você consiga fazer e eles não. Com base na experiência que adquiri postando vídeos para o meu canal Sonaje, vou listar aqui algumas coisas que você pode fazer para converter os odiadores em fãs. Vamos lá?

Procure não se incomodar com comentários ruins que fazem a respeito de você e de seu canal.

Você precisa colocar em sua cabeça que a única pessoa responsável pelo seu sucesso ou fracasso é você mesmo. Então, se você para de fazer vídeos por causa de um hater, você determinou que pessoas que você nem conhece foi responsável pela tua desistência, e isso não vale a pena.

Não aja como eles.

Ao contrário dos odiadores, você precisa manter a calma e responder aos comentários de uma maneira educada, mesmo que este comentário esteja te ofendendo. Você tem quer enxergar pelo lado que respondendo o hater, ele pode perceber que você está dando atenção a ele e tratando-o educadamente se ele sentir que tem a sua atenção pode transformar em seu fã. Seus vídeos também pode ter mais engajamento, quando você responde um hater.

E por último e mais importante,

Mostre como você produz os seus vídeos.

Se os haters não gostam de você porque não tem habilidades o suficiente para fazer o que você faz, então dê uma ajudinha pra eles. Mostre como você faz os seus vídeos com pequenos tutoriais no seu canal. Tutoriais são bons para atrair o público então você vai sair ganhando duas vezes. O hater, vai continuar seguindo o seu canal para aprender mais a fazer conteúdo parecido com os teus e por isso vai acabar virando o seu fã.

E quanto a você? Você já aprendeu a lidar com seus haters? O que você faz quando um hater aparece no seu canal? Tu tens uma maneira diferente de tratá-los? Escreva logo abaixo nos comentários e sua idéia pode aparecer neste artigo. Espero que tenha gostado do post. Inscreva-se no blog para ficar por dentro do que acontece por aqui nas próximas postagens. Ajude nos também compartilhando isso para os seus amigos na sua rede social favorita. Tchau!

Veja Também

:

Siga-nos por email