Como cheguei a 3000000 de visualizações no YouTube

2 comentários

5 coisas que fiz para chegar 3 000 000 de visualizaçõesTudo bem, 3 milhões de visualizações em se falando do YouTube, não é lá muita coisa, mas só quem está fazendo vídeos sabe o quanto é difícil chegar a este número se não tiver sorte.
Em dezembro de 2016 o canal Sonáje, vai completar 10 anos de existência, e desde quando comecei a postar vídeos em 2007, foi muito trabalho, persistência, paciência e sempre acreditando que um dia eu chegarei lá. Apesar de ainda não ter alcançado o que almejo na plataforma ainda, acredito que quanto mais se luta, melhor será o sabor da vitória. Eita porra! deu pra filosofar agora. Vou listar aqui, o que fiz e faço ao longo destes dez anos e que talvez tenha sido, um empurrão, ou um atraso no crescimento do canal. Se você acha que o que tenho feito não foi ou não é benéfico para o canal deixe o seu pitaco. Vamos lá.

5 - Conteúdos variados.

Quem acompanha o canal Sonaje  deve saber que não tenho um assunto específico para o canal, gosto de falar de coisas variadas. Mesmo tempo que posto um vídeo de humor, já estou postando algo sobre música, ou tutoriais. Nunca vou saber se isto ajudou ou atrapalhou o canal durante estes anos. Realmente queria focar em somente um assunto, como é a maioria dos canais do YouTube,  mas nunca consegui fazer isso.

4 - Divulgação em - Blogues.

Li uma vez, em um pdf publicado pelo o próprio YouTube chamado PlayBook, que depois que você faz um vídeo pica das galáxias já é 50 por cento do caminho andado. Os outros 50 por cento é a divulgação. Se você é YouTuber Sugiro que leia este livro. Infelizmente a versão que achei está em inglês, não encontrei a versão em português do livro. Para baixar esta cartilha clique no botão de download logo abaixo para iniciar a descarga.

Playbook Download

Caso tenha problemas para baixar clique aqui 

A Divulgação de um vídeo em blogs traz um resultado impressionante, Então procure entrar em contato com pessoas que tem blogs populares, para que o seu vídeo seja colocado nestes blogs. Se você não conhece alguém que possa fazer isso por você, que tal criar um blog?

3 - Bots.

Sim eu já usei bots, kkk. e acho que não tem porque me envergonhar disso. Inclusive a um tempo atrás fiz até uma seleção Top 7, bots para o YouTube. Atualmente eu não uso mais. Mas ao contrário do que muitos pensam os bots não fazem milagres, apenas dão um empurrãozinho. Hoje em dia já não faço uso de bots, pois o uso deles talvez seria um tiro no pé, visto que os algoritmos do YouTube são bem mais inteligentes que no passado e consegue identificar rapidamente o uso deles. O uso destas ferramentas atualmente, ao invés de evoluir pode atrasar o seu canal. Também, já até fiz uma postagem, falando dos perigos de usar bots. Bots para YouTube, o que você precisa saber antes de usar.

2 - Ferramentas para pós produção.

Existem muitas ferramentas, umas de graça, outras pagas que já utilizei, ou utilizo. Muitas destas ferramentas, podem ser úteis para uns e inúteis para outros, vai depender do público ou até da quantidade que cada YouTuber tem. Um exemplo que podemos dar é o Patreon, muito útil para arrecadar fundos, para o crescimento do canal. Porém para conseguir fãs patrocinadores você precisa ter muitos inscritos, neste caso a ferramenta é quase inútil para canais pequenos. Outra ferramenta que não podemos deixar de mencionar aqui é o FameBit, com ela você pode conseguir empresas que te pagam, para você fazer vídeos de um determinado produto. Este produto pode ser um aplicativo de celular, um jogo, um secador de cabelo, um joystick de videogame e por aí vai. Outra ferramenta indicada para YouTubers, é o Tubebuddy. Ajuda com exploração de tags, criação de miniaturas, e cópias de vídeos do YouTube para o Facebook, e vários outros recursos. Selecionamos, mais de 10 ferramentas indicadas para YouTubers em uma postagem. 13 Ferramentas que todo YouTuber deveria conhecer.

1 - Ferramentas para pré produção.

Quero destacar neste tópico, as vinhetas iniciais e as finais, geralmente, pedindo para o usuário fazer alguma coisa, assistir outro vídeo, acessar o canal, se inscrever etcétera, etcétera. Fazer uma vinheta por conta própria, em um editor de vídeos não é fácil, para isso existem vinhetas prontas, ou até mesmo vinhetas que você pode fazer online. Deixaremos abaixo, uma postagem com mais de 10 sites que permitem que você faça vinhetas online, o bom, é que não precisa ter experiência nenhuma com edição e qualquer pessoa pode fazer. 9 sites para fazer intro /vinhetas para vídeos.


É isso aí pessoal, este foi mais um top 5 aqui do canal, espero que tenha gostado, qualquer coisa, deixem um comentário e se for novo aqui, se inscreva em nosso canal para nos dar uma força. Té segunda e beijo na bunda, kkk.

Veja Também

2 comentários

  1. Jonas, tem um endereço de e-mail que possamos conversar? Mandei um comentário em um post, mas até agora não me respondeu. Por gentileza. Preciso esclarecer alguns posts que li aqui no seu blog e vi nos seus videos Obrigado. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudio meu email é do gmail, usuário sonajerock

      Excluir

Postar um comentário

Siga-nos por email