Cooler do processador inicia e pára

Olá galera, estou escrevendo este artigo para compartilhar um experiência com um computador novo que eu comprei. Na verdade eu comprei apenas os periféricos para que eu pudesse montar em casa. Os produtos comprados foram: 1 Gabinete com fonte incluída (Gabinete FNEW, com fonte de alimentação FNEW ATX, modelo ATX FN-F500W), 2 pentes de memórias HyperX, 4GB cada uma, processador AMD FX 4300 placa mãe ASUS M5A78L-M USB3 e um HD.

Depois de colocar todo o Hardware dentro do gabinete e ligá-lo pela primeira vez o computador não ligou, mas reparei que a ventoinha do processador girava por pouco tempo e depois parava. Explicando melhor: começava a girar e depois parava, não iniciando a bios da placa mãe. Fiquei muito tempo tentando descobrir o que estava acontecendo, até que resolvi tirar todo o hardware de dentro do gabinete e tentar montar fora dele.

cooler do processador inicia a páraDepois de fazer isso, e encostando uma chave Philips nos pinos de liga-desliga da placa mãe o processador girou normalmente. Depois disso conectei o monitor e tcharam!!! a bios iniciava normalmente. Montei de novo o hardware dentro do gabinete e o mesmo problema voltou a ocorrer novamente.

Imaginei que alguma das pequenas soldas da placa mãe estava esbarrando no gabinete e então antes de parafusar o placa-mãe novamente no gabinete resolvi isolar ela com aquele plástico no qual a placa mãe vem embalado dentro da caixa apertei bem os parafusos e ainda não deu. Então soltei um pouco os parafusos deixando um pouco solto e agora a placa mãe esta iniciando (quase que) normalmente. O problema é que muitas vezes, eu ligo o computador, o cooler gira normalmente agora porém não inicia a bios e o monitor não dá sinal de vídeo. Tenho que tirar da tomada e colocar de novo, tentando várias vezes, em uma destas ele inicia. Foi aí então que tive outra idéia.

Atualizar a bios da placa-mãe

Depois que atualizei a bios da placa, consegui eliminar o problema da bios e um pouco da dificuldade para inicar o computador. Porém o que ainda está ocorrendo de vez em quando, no momento da inicialização o sistema exibe: Chassis Error. System Halted. Isso ainda não consegui solucionar o que é. Outra coisa que ainda estou com problema é o relógio que vive atrasando constantemente. Pelo menos consegui fazer com o cooler rodasse para pelo menos usar o PC.

Imagino que seja isso mesmo: As soldas da placa-mãe esbarra no gabinete que é de metal, por isso deve estar havendo algum mal contato. Pra quem está aqui com o mesmo problema #ficaadica. Espero sinceramente que isso te ajude. Qualquer coisa deixa um comentário logo abaixo, para trocarmos experiências. Té mais e fui!

Veja Também

:

Siga-nos por email