Os Youtubers que reclamam do YouTube

Olá galera, voltando a ativa novamente com este post, só vamos ver por quanto tempo hehe. Ultimamente tenho muito focado no meu canal Sonaje e tenho deixado o blog um pouco de lado. Enfim vamos dar início ao assunto de hoje.

 

Tenho visto muita gente reclamando do YouTube, dizendo que a plataforma está ruim, e que deseja que apareça um concorrente a altura pra sair do YouTube etc. São vários, desde YouTubers menores e muitos canais grandes também. Faz dias que estou vendo isso tanto no YouTube mesmo em formato de vídeos ou em grupos do Facebook em formato de postagens. E me deu um vontade louca de me pronunciar sobre isso.

 

Mas Afinal, o YouTube está mesmo tão ruim assim?

 

o youtube está tão ruim assim mesmoAntes de mais nada gostaria de lembrar, que o YouTube é uma plataforma tão gigante, que nem eu e nem você, e nem YouTubers Teens, como diz o Nando Moura somos capazes de imaginar. Por isso ela tem problemas, e imagino que não é tão simples de resolver, já que estamos falando de uma equipe que trabalha para o Google. Desta forma, supondo que surja outra plataforma de vídeos do tamanho do YouTube, os problemas irão continuar nestas outras plataformas, às vezes até problemas maiores, pois a equipe que está lá vai ter menos tempo de experiência do que a equipe do YouTube.

 

Eu sou YouTuber desde 2007, ano em que postei meu primeiro vídeo, e no princípio a plataforma não tinha tantos problemas devido ao menor número de usuários e também, menor número de uploads, menor número de acessos. Sempre foquei na criação de conteúdos desde o início do ano de 2010, sempre achava que o YouTube não dava atenção para os canais menores, mas chegou uma hora que parei de culpar a plataforma ou outras pessoas e passei a acreditar mais em mim mesmo, e foi aí que comecei a crescer mais no YouTube.

 

Não sou um YouTuber gigante, ainda sou pequeno. Mas com meus 80 mil inscritos dou um jeito de tirar um renda do YouTube suficiente para eu sobreviver fazendo o que eu gosto.

Engraçado que tem muitos por aí que tiveram oportunidades e ao invés de agradecer, só cospe no prato que (ainda) come. Já vi YouTuber grande que foi promovido pelo programa YouTube Next up, ganhou treinamento on-line, treinamento presencial, comeu de graça nos eventos, ganhou dinheiro para fazer o canal crescer e ainda está reclamando. Pessoas que talvez não teriam uma profissão divertida como fazer vídeos, e ainda reclamando. Para este “reclamões” que tem por aí eu só digo uma coisa: não está satisfeito, vá para o Daily Motion, Facebook etc, reclama mas ta aí. E para os menores, é mais fácil ainda de migrar para outra plataforma, já que tem poucos inscritos e pouco público, tem menos a perder.

 

Qualquer outra plataforma, que chegar ao tamanho do YouTube terá os mesmo problemas que este, ou até problemas maiores. Então vamos parar de Mimimi, e focar no que é principal: Criação de Conteúdos.

Se você caiu nesta postagem é muito provável que cria vídeos para o YouTube sendo assim recomendo que leia o artigo FERRAMENTAS QUE TODO YOUTUBER DEVERIA CONHECER, e dar um passo a mais para o crescimento do seu canal. Só lembrando que este artigo reflete em uma opinião minha e você que está lendo isso pode discordar completamente ou em alguns pontos. Sugiro que comente logo abaixo se você discorda de alguma coisa. Ah! e não esqueça de mandar este artigo para o seu amigo que fica reclamando, ou para pessoas que ficam descendo a madeira em posts no Facebook.

Veja Também

:

Siga-nos por email