Equalizer APO

Postar um comentário

É um software de gerenciamento de entrada e saída de áudio que trabalha de uma forma bem independente dentro do Windows, não se trata de um plug in (deixando bem claro) para outro programa. A aplicação “toma posse” da saída de áudio e a partir deste momento tudo que passar por ela vai ser "equalizado" conforme o gosto do usuário, independente do programa que esteja usando e que tenha algum áudio transitado (Spotify, foobar, rádio online, Youtube, algum player de vídeo, microfone...).

Se você tem um microfone USB e precisa que o áudio seja captado com um volume mais alto que o dispositivo pode fazer, o software vai te dar uma ajuda para que o áudio captado, tenha um volume mais alto. Um exemplo que podemos dar é do Behringer C1-U que funciona ligado ao um computador diretamente pela porta USB. Um pouco diferente do Behringer C1, que funciona com uma mesa de som, o C1-U não precisa da mesa, em contrapartida o áudio captado não tem tanta consistência quanto o do C1. Então é aí que entra o Equalizer APO que vai fazer a função da mesa de som, dando uma amplificada no áudio captado. Lembrando que o aplicativo também funciona com outros microfones USB e não somente com o C1-U da Behringer.

Como amplificar o audio do Behringer C1-U
Como ele funciona se ocupando cada saída/entrada de áudio, pode ser utilizado separadamente para uma determinada interface e para outra não, basta configurar de acordo com o que se deseja, tudo separado, obviamente que a interface deve estar habilitada no Windows (placa de som on-board, DAC externo, microfone, etc), e também os dispositivos devem estar todos funcionando bem. É importante lembrar que este software não corrige problemas, ele apenas interfere nos quais já estão funcionando. Então se você estiver procurando por soluções de problemas de entrada/saída de áudio e dispositivos isso não vai te ajudar.

Logo abaixo você encontra a opção para baixar o software

Download

(se o download não iniciar, clique aqui)

Para informações adicionais e um pouco sobre a configuração, confira logo abaixo um vídeo explicativo sobre o software

É isso ai galera, este foi mais um post do blog Sonaje. Eu sou Joninha e recentemente eu assisti: Top 10 USELESS Video Game Characters

Veja Também

:

Siga-nos por email