Top Sites para comprar e vender bitcoins

A especulação sobre compra de bitcoins tem aumentado muito ultimamente principalmente quando a moeda valorizou tanto chegando a 15000 dólares. Isso chamou a atenção de muitas pessoas, que começaram a ver esta moeda digital como formas de investimentos e ganhos rápidos na internet com compra e vendas  a curto prazo.

Porém devemos alertar vocês leitores leigos que caíram de pára-quedas neste post, que a compra de bitcoins é arriscado podendo levar você a perda de dinheiro se não souber o que está fazendo. Porém para aqueles que quer comprar para aprender como funciona e ficar mais por dentro deste assunto, vamos listar neste artigo alguns sites para compra e vendas de bitcoin.

Alguns deles, por mais que permite o cadastro, não permite compra e nem venda de bitcoins no Brasil, mas como este mercado vem se expandindo muito, algumas plataformas que não operam no Brasil podem, em um futuro breve, vir com tudo para as terras tupiniquins e por isso decidimos colocá-los na lista também. Neste caso você pode usar as plataformas como carteiras, caso gostem do sistema e adote como principal.Sites para comprar e vender bitcoins

Mas como esta parte de cima das listas são as que ninguém lê, vamos deixar de blá blá blá e listar aqui as plataformas.

Coinbase

Infelizmente este sistema não aceita compra e vendas de bitcoins no Brasil ainda, então se você deseja utilizá-lo você deve se registrar como se não morasse no Brasil. Porém é uma ótima carteira para armazenar seus bitcoins. Lembrando que embora, nós brasileiros não conseguimos comprar e vender através deste site podemos enviar e receber bitcoins. Para fazer o cadastro no sistema CLIQUE AQUI

LocalBitcoins

Este sistema é bem completo e tem mais recursos que os outros desta lista. Tem muitas formas de pagamentos incluindo Paypal e serve basicamente como um classificados onde você anuncia seus bitcoins caso você queira vender e pode aceitar várias formas de pagamento. Caso queira comprar você ainda pode filtrar os anúuncios de vendas no site e os filtros podem ser por dinheiro (real, dólar euro etc) por países, e por formas de pagamento. Lembrando que ele também serve como uma carteira onde você pode enviar e receber bitcoins de outros sistemas incluindo de sua titularidade.

Fox Bit

É uma plataforma brasileira, que permite iniciar suas atividades a partir de R$ 100 que pode ser uma facilidade por já trabalhar com a moeda brasileira (o Real). Outra grande facilidade é poder depositar dinheiro na plataforma com depósito bancário, depois que fizer o depósito basta enviar o comprovante para que seu saldo seja atualizado

Conheci esta plataforma através do youtuber Rafael do canal Ideias Radicais que entende muito bem de bitcoins e até recomenda esta plataforma para compra e venda.

Cex.Io

O valor mínimo de compra para esta carteira é de 0.01 bitcoin que atualmente está custando em torno de $70. Um lado negativo é que este site aceita como única forma de pagamento cartões de crédito, que neste caso precisam ser internacionais, se não você não consegue comprar. Em casos como este faz muita falta uma forma de pagamento como o Paypal em um sistema como este.

Coinmana

No momento que fizemos o cadastro também mostrou-se restrito para algumas áreas, talvez seja pelo fato de morarmos no Brasil. Porém é aconselhável você se cadastrar pois talvez no momento em que você fizer o cadastro o sistema já esteja operando no Brasil. O mínimo que você precisa comprar em bitcoins para iniciar suas operações é de USD$100,00.

Bitstamp

Um dos melhores da lista no quesito segurança. Logo no cadastro o sistema já exige que você forneça as suas informações pessoais. Talvez um empecilho para quem deseja mais privacidade e não quer sair fornecendo dados para qualquer site.

Poloniex

Pemite transações com várias moedas digitais incluindo o bitcoin, porém não permite transaçoes com dinheiro, que pode ser uma desvantagem em relação a outros sistemas citados nesta lista.

Kraken

Além do Bitcoin trabalha com várias outras moedas digitais. Confesso que senti um pouco de dificuldade na navegação, mas isso vai de cada um. O site também exige uma série de informações para que você comece a operar livremente que pode ser uma desvantagem para quem não gosta de disponibilizar informações pessoais na internet. As informações são solicitadas em 4 níveis e passando de um nível para o outro você ganha mais liberdade e mais funções no site.

Xapo

Para fazer o cadastro é necessário baixar o aplicativo em seu celular que acaba sendo um pouco chato para os usuários de computador. Funciona basicamente como uma carteira e um sistema de compras e de vendas de bitcoins. O aplicativo para realizar o cadastro está disponível para Android e IOS. Lembrando ainda que depois que você faz o cadastro é possível realizar o seu login através de um computador.

Bit2Me

Este sistema de compras e vendas de bitcoins tem sede na Espanha e é especialista na venda de criptomoedas oferecendo um serviço com abrangência mundial. Cadastrando-se Bit2Me, qualquer internauta no mundo pode comprar e vender bitcoins e claro, outras criptomoedas também. O site usa diferentes métodos de pagamento e cobrança, que pode facilitar as operações por parte dos usuários.

Bom pessoal, por enquanto é só, se você gosta ou sabe, ou ainda; usa outra plataforma que não esteja listada aqui e gostaria de compartilhar com a gente, deixe um comentário logo abaixo. Espero que este post lhe seja útil.

Veja Também

:

Siga-nos por email