8 Coisas que você pode fazer em Super Mario World mas não sabia

Super Mario World é um jogo incrível que fez muito sucesso em sua época e hoje ainda é muito popular entre os amantes de jogos antigos. E neste vídeo, veremos algumas coisas pra lá de legais que você pode fazer em Super Mario World, e talvez você não sabia.

1. Destruir a serra elétrica.

Se você achava que as serras elétricas eram invencíveis, você estava redondamente enganado. Elas podem ser destruídas, acredite ou não, com a bunda. Eu nunca imaginava, uma coisa dessas.

2. Destruir a Bolha Verde

A Bolha Verde é outro obstáculo irritante que pode ser destruída e tirá-las do nosso caminho. Para destruí-la espere que ela se aproxime de uma escada. Então é só deslizar o bigodudo contra ela e ver a mágica acontecer.

3. Matar o Boo

Você pode matar o Boo do mesmo jeito que mata a Bolha Verde, mas além deste também tem outro jeito que você pode usar para matá-lo. Voe, e caia em em frente a ele.

4. Salvar metade da fase

Se houver uma fase que você não esteja conseguindo passar, é possível salvar, metade dela. Caso você perca todas as suas vidas, não é preciso voltar do começo novamente. Para isso, volte, e entre em um castelo ou uma Casa de Fantasma, que você consegue passar facilmente. Quando finalizar passar o Castelo ou a casa fantasma, a janela de salvar vai se abrir, e então é só escolher "Continue and Save"

5. Jogue com Mario e com o Luigi usando o primeiro controle

Quando você escolhe a opção 2 Player Game, você joga com Mario se estiver usando o controle 1 e seu amigo joga com o Luigi se estiver usando o controle 2. Porém, se você desconectar o controle 2 do console, você começa a controlar o Luigi também. Então você controla o Mario e o Luigi usando o controle 2.

6. É possível jogar nos Castelos mesmo depois de passá-los.

Este truque não é muito segredo mas tem gente que não sabe. Por muito tempo eu pensava que não dava para jogar no castelo novamente se eu passasse. Mas se você apertar o L e o R simultaneamente você pode jogar nos castelos de novo.

7. Carregar objetos enquanto sobe plantas

Se você precisa levar um objeto e o único caminho é uma planta, não se preocupe com isso. Você pode subir uma planta carregando objetos como P Switch, Cascos de tartaruga, Chaves e etc. Para fazer isso, jogue o objeto para cima, e enquanto ele cai suba a planta segurando o botão Y. Mario vai segurar o objeto enquanto estiver subindo a planta.

8. Você pode pular rodando na bola de fogo sem morrer

Você pode pular rodando na bola de fogo, na Bolha Verde, no Thwimp etc. Se você sempre correu ou desviou da Bolha Verde,do Thwinp, e da bola de fogo, saiba que você pode pular rodando em cima deles. Pular por cima é bem melhor que fugir. Não é não?

Estas foram as coisas legais que eu descobri que podemos fazer em Super Mario World. E você? Sabe de mais alguma coisa que não está nesta lista, e gostaria de compartilhar com a comunidade? Fique à vontade para nos dizer usando a seção de comentários logo abaixo.




Veja Também

:

Siga-nos por email