10 ótimos sites para criar intro –vinhetas- 3d para vídeos

40 comentários

Quem trabalha com edições de vídeo, seja para uma empresa, ou para postar no YouTube sabe que é indispensável uma intro chamativa. Porém, apesar de ser a parte mais curta do vídeo, ela é a que precisa ser a mais legal e intuitiva, pois é a partir dela que o espectador vai ter a primeira impressão do seu trabalho, e todos sabem que a primeira impressão é a que fica. Neste post vou listar alguns serviços on-line para fazer intro 3D de qualidade, ou vinhetas como muitos preferem, sendo que alguns deles permitem até você enviar sua logo para fazer a intro.

sites para criar intro e vinhetas para vídeos do youtubeSeus vídeos vão parecer mais profissionais e vão ser a porta de entrada para você se dar bem com produção de vídeos. Sem falar que com uma bela intro seu vídeo vai parecer muito mais profissional, e com isso você ganha mais credibilidade do seu webespectador, e ganhando mais confiança você sabe que seu canal vai ganhar mais inscritos e por consequência mais exibições.

Agora sim, segue a lista:

 

Veja também: 8 ótimas ferramentas para divulgar seus vídeos do YouTube

  1. MakeWebVideo

makewebvideoEntre no site, clique em Create Video e você já vai poder criar sua vinheta. Escolha um Template, customize, veja uma prévia e pegue seu video em aproximadamente 30 minutos. Infelizmente o preço das intro são bem salgadas, mas você pode experimentar de graça! Embora o site não seja focado em intros e sim em animações e vídeos maiores que simples intro, você pode dar um jeito de criar uma vinheta por ele. O truque, se você for usar este sistema, é fazer o vídeo depois recortar e pegar somente os primeiros segundos que é o tamanho ideial para uma intro. Fiz uma intro que está logo abaixo. O vídeo não esta em alta resolução pois na opção free não é permitido. Se quiser dar uma conferida é só clicar no play logo abaixo.

Veja também: Conheça a ferramenta que os YouTubers famosos estão usando.

Outros estilos de vídeos que o MakeWebVídeo permite criar também são os videozinhos animados, muito utilizados por blogueiros para apresentar algum infoproduto. Muito útil também para quem quer fazer apresentação de alguma empresa, produto ou alguma solução. Se você é funcionário de alguma empresa e caiu nesta postagem porque esta procurando algo do tipo, para apresentar a empresa que você trabalha ou algum produto novo que saiu, recomendo que utilize esta plataforma. Logo abaixo você vai conferir uma amostra que fiz no site.

Se você utiliza o editor de vídeos Sony Vegas recomendo que dê uma olhada em nossas intros prontas para abrir no programa (é necessário ter o Vegas 10 ou superior instalado no computador para abrir), ainda são poucas intros mas estamos trabalhando para aumentar o número de vinhetas, segue abaixo algumas delas. Todas são editáveis para que você possa escrever algo de sua escolha ou colocar o nome do seu canal ou sua marca. Segue logo abaixo a playlist. Para acessar a página Clique Aqui

2. FlixPress

imageFlixPress tem um seqüência incrível de intros editáveis. O sistema ainda conta com várias intros na qual você pode enviar a logo de sua marca para que seja mostrada na intro. Você pode escrever o que você quiser nas intros além do seu canal, seu blog, site ou a marca da sua empresa. Uma das melhores ferramentas pra quem não quer gastar nada, pois as intros gratuitas são em maior número comparado aos outros serviços citados aqui. No momento em que escrevo este artigo o número de vinhetas grátis para customização são sete. Se você não deseja desembolsar nada para criar a vinheta do seu vídeo, você pode escolher entre sete gratuitas e com o melhor dos pontos positivos: sem a incômoda marca d’água. Agora se você quer uma coisa única e ainda mais profissional e deseja pagar pra ter uma coisa mais original. Os planos começam com $ 0.83 (oitenta e três centavos de dólar) para pagamento anuais e vão até $ 79.99 (setenta e nove dólares e noventa e nove centavos) Para ver os benefícios de cada plano visite o site clicando no subtítulo ou na imagem logo acima.

Aqui vai um vídeo, onde coloquei uma intro gratuita do FlixPress: A intro entra alguns segundos depois que o vídeo começa.

Para você ter uma ideia de como são as intros disponíveis no sistema gratuitamente, fiz um prévia de todas as sete em um vídeo, segue logo abaixo.

3. Panzoid

É uma ferramenta de edição e criação de Intros online. A vantagem desta ferramenta em relação as outras é que você pode utilizá-la para criar uma intro do zero. Desta forma você vai ter uma coisa exclusiva no seu canal.

Mas se você não tem ideia de como usar o Panzoid Clip Maker não se preocupe. A comunidade online faz upload de várias intros já prontas. Desta forma, o único trabalho que você vai ter é alterar o nome, que geralmente está YOUR NAME ou YOUR TEXT para o nome da sua marca ou de seu canal. É muito simples o uso da ferramenta. Em poucos minutos que usamos já conseguimos baixar nossa primeira vinheta que você vê no vídeo logo abaixo. Já aproveitamos e fizemos um pequeno tutorial de como criar a sua vinheta no Panzoid. Então se você encontrou dificuldade para fazer a sua, dê um clique no play no vídeo logo abaixo e confira como é fácil.

Sem dúvidas é a melhor ferramenta para criação de vinhetas gratuitas que eu já vi. Muito bom, e recomendo!

4. RenderForest

image

A grande vantagem de RenderForest sobre os outros sites das outras categorias é que tem muitas opções de criação de intros free. Como nem tudo são maravilhas, ele também tem suas limitações para quem não quer gastar nada. Uma delas é que as vinhetas vem com uma marca d’água e você não pode fazer o download do vídeo em resolução mais baixa. Você só pode fazer o download da intro, se for na resolução HD 720p ou superior.

E pra você criar o vídeo nesta resolução você precisa pagar. Uma coisa que dá pra você fazer é usar um gravador de tela enquanto o vídeo é executado no site. É uma boa alternativa para baixar o vídeo. Poderia mostrar aqui como fazer, mas isso já é assunto para outro artigo. Vou deixar logo abaixo uma intro que criei no RenderForest, assim você pode ver e analisar se é o que você está procurando. Segue o vídeo:

 

Veja Também: Como fazer seus vídeos parecerem profissionais com pouco recurso

5. VipID

imageTem várias introduções baseadas em intro de filmes famosos, muito preferido pela molecada que faz retrospectivas animadas. O preço que você paga vai depender da qualidade do vídeo que você quer.Uma intro de resolução 480×270 pixels, por exemplo, pode ser baixada de graça mas infelizmente ela vem com uma marca d’água da empresa. Em outras resoluções como 640×360, 1280×720 e 1920×1080 estão disponíveis por $1.99, $4.99 e $6.99 respectivamente. Só lembrando que estes valores estão em dólares e o site aceita Paypal como forma de pagamento. Neste vídeo mostro uma vinheta do VIPID que pus em um vídeo que fiz sobre a temporada de 2014 do Rally dos sertões. Fui convidado e tive o prazer de fazer a filmagem para a equipe que um grande amigo meu gerenciava. Segue o vídeo.

6. Intro Maker

imageIntro Maker é um serviço on-line que oferece diferentes opções de vinhetas de vídeos. Uma grande desvantagem desta plataforma é que não possui intros grátis, nem com marca d’água nem em baixa resolução. Então, se você escolher esta plataforma para fazer suas vinhetas você vai ter que pagar. O bom é que a maioria delas são até baratas com preço inicial de $5, $10 ou $20. Com esta alta do dólar você vai gastar no mínimo R$ 20 para produzir uma intro para seu projeto. Depois de escolher a sua intro e enviar o seu logo, o sistema vai solicitar o pagamento. Após isso o sistema vai enviar para o seu e-mail (associado ao Paypal) a vinheta pronta.

 

7.BiteAble

image

;

Também online, Biteable é um serviço que permite que você crie suas próprias intros 2D gratuitamente, free, na faixa, de graça Smile . Tudo que você precisa é de um cadastro no site onde você informa apenas um nome de usuário e e-mail. Simples assim. Você pode usar todas as vinhetas disponíveis para edição no site, com um condição. Uma marca d’água que fica no canto inferior direito da sua intro. Se você quiser remover a marca d’água é possível, porém você tem que pagar. Se bem que, na minha opinião a marca d’água nem incomoda tanto, já que você pode baixar tudo em High Definition (HD de Alta definição) Segue logo abaixo um vídeo que fiz com algumas delas para exemplificar aqui no blog. Para visitar o site e criar a sua intro online para vídeo, basta você escolher uma cena das várias disponíveis no sistema, escrever o nome do seu canal, ou blog, ou empresa e ir seguindo as mensagens que o sistema exibe na tela. Para navegar até o site Clique Aqui.

Veja também: Ferramentas que uso para ganhar dinheiro na internet 

Outro recurso interessante desta ferramenta é que você pode construir vídeos longos animados escolhendo várias cenas. Isso e muito interessante para quem deseja divulgar um produto, infoproduto ou serviço. Fiz um vídeo de três minutos para o canal WebGrana e o blog Web Grana. O resultado ficou muito bom. Você pode conferir logo abaixo.

Veja também: O que você precisa saber antes de criar um canal no YouTube para ganhar dinheiro

8. IntroChamp

imageIntroChamp tem uma vasta lista de intros. Intros de 720 pixels custam $7.95, já se você quer uma resolução melhor a de 1080 pixels custam $9.95. Os vídeos estão separados pelas categorias: Beleza / Glamour, Séries Break-out, Negócios / Technology, Países do mundo, Jogos / Esportes, Interesses Gerais, Halloween entre outros.

 

9. Animoto

Animoto LogoAnimoto vai muito além de ser um site somente para criação de intros e vinhetas. Mas você pode perfeitamente utilizá-lo para criar uma vinheta se este for o caso. O site tem mais o objetivo de criar pequenos vídeos com fotos, ou clipes curtos de vídeo. Se você já imaginou aqueles slides passando sobre a tela com fotos sem nenhum pingo de vida, você está muito enganado. O sistema me surpreendeu logo que fiz o cadastro e fiz meu primeiro vídeo com algumas de minhas fotos. O Animoto conta com clipes em várias categorias, sendo elas: KIDS, SCHOOL, PARTY, WEDDING, TRAVEL, HOLIDAY, MEMORIAL (crianças, escolha, festa, casamento, viagens, feriado, memorial) cada categoria conta com vários temas, fazendo com que seja mais difícil alguém fazer com o mesmo tema seu. Se você quer apenas uma intro sugiro que faça upload de duas ou três fotos, suas ou de sua marca dependendo do que deseja. Bom! a parte negativa do sistema é que, como todos os outros, deixa uma marca d´água sobre o vídeo e se você quiser remover tem que pagar.

Porém se você entende um pouco de edição de Sony Vegas você pode facilmente remover a marca d´agua. Lógico que não vai ficar perfeito. Mas eu fiz isso e coloquei em vários dos meus vídeos. Vou deixar logo abaixo um exemplo que fiz. Os primeiros 27 segundos do vídeo foi feito justamente como o Animoto, repare como fiz para remover a marca d’água:

Não vou dar detalhes do preço aqui. Em compensação você pode baixar o vídeo na resolução Full Hd que é de 1080px. Vou deixar um exemplo logo abaixo do vídeo que fiz para testar o sistema, porém este eu deixe com a marca mesmo. Observe que fantástico que ficou. Gostei muito. Parabéns ao administradores do sistema.

10. FreeIntroMaker

FreeIntroMakerFreeIntroMaker é uma plataforma bem simples, pelo menos por enquanto. Ainda tem poucas intros disponíveis e todas elas também são bem simples, talvez no momento em que você estiver lendo este artigo, o sistema já tenha evoluído mais. Então se você está procurando algo do tipo pode usufruir dela sem ter que baixar nada, nem ter que fazer cadastro. Simples assim. O sistema ainda permite você baixar as intros sem nenhuma marca d'água. Para isso basta que você compartilhe o link deles no Facebook ou Twitter e feito isso você pode baixar a sua intro gratuitamente. Vou deixar logo abaixo em um vídeo alguns exemplos de intros do site.

Veja também: Como ganhar mais dinheiro com seus vídeos mesmo tendo poucas exibições

É isso aí então pessoal, vou ficando por aqui. Se você conhece mais algum site do gênero, que gosta de usar, escreva nos comentários logo abaixo que vou avaliar e colocar na lista. Obrigado por ler o post e se você gostou não esqueça de compartilhar. Inscreva-se no blog para acompanhar as futuras postagens. Fiquem com Deus e até o próximo post…

Veja Também

40 comentários

  1. Oi. Cara valeu por esse artigo. Você conhece algum que seja gratuito e que não tenha a propaganda no vídeo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Flixpress listado no artigo é gratuito e não tem propaganda nos vídeos. Porém nem todas são gratuitas e a resolução maxima é de 640x360. Na minha opinião a melhor delas se a importância é ser de graça.

      Excluir
    2. Fiz os 4 free que o Flixpress disponibiliza, sem propagandas, mto bom pra começar meu canal!!

      Vlw a dica!!!

      Excluir
  2. sim mais o Flixpress era muito bom!! só que agora cotaram os gratuitos deixando apenas 4 disponível e agora ate propaganda tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tem muito disso. É só começar a ficar um pouquinho popular que o dinheiro sobe à cabeça e cortam boa parte dos recursos que eram gratuitos. Tirando um tempinho aqui vou atualizar o artigo.

      Excluir
  3. Oi por favor me ajude, eu amei o BiteAble como eu tiro a marca d'agua ou coloco uma minha? mesmo sendo pago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo quando eu fiz o cadastro o sistema tinha um pequeno bug. Se você estivesse vendo a prévia do vídeo e desse um clique com o botão direito do mouse aparecia a opção Salvar vídeo como. Escolhendo esta opção sua intro baixava sem a marca d'água. Mas isso é desonesto rsrs. e não sei se isso já não foi corrigido.

      Excluir
  4. muito obrigada..foi muito util para mim... estava a procura e escolhi o editor sony vegas o melhor <3

    ResponderExcluir
  5. Tem algum site de vinhetas para o CANTÁSIA ou só para o SONY VEGAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camtasia, nunca ouvi falar, só para sony vegas, tem uma lista, veja logo acima onde esta especificado.

      Excluir
  6. tudo lixo alguns são pagos outros tem algum tipo de limite outros tem que fica extraindo isso aquilo outro

    ResponderExcluir
  7. Ola qual e o nome da musica q vc utilizou no exemplo da ANIMOTO, não encontrei no site do mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo chama-se Hey Now. Se você quiser fazer o download dela para ouvir ou para usar em algum vídeo, neste link tem para download. SONAJE FX

      Excluir
  8. eu queria que o animoto tivesse gratis sem a propaganda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom mesmo. Para quem quer fazer um montagem só com fotos este animoto é inigualável.

      Excluir
  9. Verdadeiramente, esses sites sao uma bosta, :/. Fazer o que ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu discordo, tem exemplos aí em cima que ficaram excelentes. Lógico o problema é a marca d'água embaixo do vídeo. Mas é assim mesmo, na internet hoje tudo que é de graça é limitado. Mas até dá pra entender, desenvolvimento de sistemas assim deve dar muito trabalho. Daí vem outras pessoa quer de graça e sem nem fazer um merchan pra eles? Rs. Nesta parte eu até que entendo as limitações.

      Excluir
  10. Respostas
    1. O stupeflix, será descontinuado em 31 de agosto de 2018, por isso resolvi não incluí-lo na lista.

      Excluir
  11. Parabéns pessoal da sonaje.
    Muito grato pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo feedback amigo, que bom que este artigo te ajudou de alguma forma.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Olá Erick, pelo menos que eu tenha visto intros assim, não.

      Excluir
  13. Respostas
    1. Opa! Obrigado pela indicação. Já inclui ele aqui na lista.

      Excluir

Postar um comentário

Siga-nos por email