Bots p/ YouTube, O que é preciso saber antes de usá-los

20 comentários
Para quem ainda não sabe eu vou dar uma breve explicação do que são bots.
Os bots são aplicativos, sistemas ou programas cujo objetivo principal é turbinar visualizações, inscritos, curtidas e comentários principalmente em vídeos postados no YouTube.
Vou deixar aqui uma lista de bots para o YouTube para quando você terminar de ler este post dê uma conferida. 
Alguns vão além, e não só, estão no YouTube. Abrange também outras plataformas de vídeos como o Facebook. Vou listar aqui tudo o que você precisa saber antes de começar a usar essas ferramentas. Vamos lá?

1)Usar bots colocará meu canal em risco? 

A resposta é sim. Antigamente não era tão perigoso usar bots, mas agora a plataforma de vídeo do Google é muito mais inteligente do que no passado e pode facilmente identificar um canal que está usando bots para aproveitar. E se o seu canal for identificado, eles excluirão seu canal por violar as diretrizes da comunidade. Então, se você está pensando em experimentar esta ferramenta, o conselho que eu dou é: Use um canal que você não se importe de perder. Se você não tem um canal secundário, crie um, é grátis. Se você ainda quiser usar o seu canal principal, use como cerveja ... desfrutando com moderação. E por favor, mantenha uma cópia de todos os seus vídeos, seja em dvds, hd externos, discos virtuais, como One Drive, Drive, Drop Box ou no seu próprio computador. Se o seu canal for excluído, você poderá enviar todos os seus vídeos de volta para um canal recém-criado.


 

2) Quantas visualizações, inscritos, comentários e curtidas posso obter? 

Pelo menos a uns quatro anos atrás falando-se de visualizações, isso era ilimitado. Porém hoje o YouTube sabe que você está usando estas ferramentas e podem retirar instantaneamente suas views geradas por bots. 
Outro coisa, para os membros gratuitos era preciso muito para ter bons resultados, mas se você estivesse disposto a gastar, o resultado poderia ser muito rápido. Você poderia obter um milhão de visualizações a um preço de barganha de US $ 1.200 dólares pagos pelo PayPal (o preço aproximado varia bastante entre um sistema e outro). 
Isso comparado aos anúncios em vídeo do sistema do YouTube no qual você paga para promover seu vídeo é realmente uma pechincha. Como para obter um milhão de vídeos de anúncios em vídeo do YouTube, esse valor será muito, muito maior. Mas com a diferença que no YouTube
anúncios em vídeo, seu canal nunca estará em risco e é completamente seguro, adivinhe por quê? Você entende agora porque é arriscado usar bots? 

3) Como as visualizações são obtidas por bots? 

Muitas pessoas acham que são robôs ou softwares que estão constantemente clicando em um vídeo. Mas a maioria deles garante, que são views de pessoas reais. Pelo que tenho notado em seu uso, alguns são até gerados por pessoas como sistema de troca. Exemplificando Followlike, que não está nesta lista. Outro que parece que os robôs estão clicando é o View2be, sistema que usei uma vez em um vídeo, obtendo 40.000 visualizações, mas pelo YouTube analytics não marcou 500 minutos assistidos. 
40.000 visualizações nem 500 minutos, não parecem ser pessoas reais assistindo. A impressão que tive é que alguém ou alguma coisa clicava no vídeo, apenas assistia aos primeiros segundos do vídeo e fechava. 

Se eu usar bots, posso perder minha conta do AdSense? 

Tem chances de isso acontecer sim, Portanto se você vai utilizar, desative a monetização daquele vídeo, para evitar danos a sua conta do Adsense. 
Nos tempos que eu usava nunca chegou a acontecer comigo, mas hoje em dia, com a inteligência artificial do YouTube não quero por minha conta em risco. Já usei muito no canal Sonaje que atualmente conta com mais de 150 milhões de visualizações de vídeos. 
Mas é como eu disse logo no começo deste post, aproveite com moderação. Foi o que fiz quando usei, admito que agora não estou usando nenhum deles pelo motivo que já citei. No momento, conheço as melhores maneiras legais de obter mais visualizações, mas que confesso que nem estou utilizando mais. Aprendi que nem sempre visualização é o mais importante.

Posso rentabilizar meus vídeos usando bots?

Muitos dos bots permitem que os anúncios apareçam nos vídeos durante a execução, mas sejamos realistas que um vídeo exibido na página do YouTube tem uma chance muito maior de você clicar em um anúncio do que em um sistema de bots. 
Além do mais, como citei logo acima, não recomendo porque vai colocar o seu Adsense em risco. 

Há possibilidades para eu recuperar o dinheiro investido com bots através de anúncios de vídeos que serão sobrecarregados por bots?

De jeito nenhum. Se você investir, por exemplo, US $ 1.000 para turbinar seu vídeo, você nunca obterá esse valor por meio desses vídeos com o anúncio enquanto ele estiver sendo turbinado pelo bot. 

O que pode acontecer é você investir nele usando bots, depois de um tempo o vídeo se tornar popular e gerar visualizações de outras fontes. Então sim, há grandes possibilidades de recuperar o dinheiro investido. Mas lembrando mais uma vez, que você corre risco de prejudicar a sua conta do YouTube ou Adsense.
ads

ads

Por que bots são perseguidos por plataformas de vídeos e canis tem o risco de serem excluídos por causa de seu uso?

Porque eles são concorrentes de "Anúncios de Vídeo do YouTube" ou do Google Adwords, gerando concorrência. Se eles fossem considerados amigáveis com as regras do YouTube, muitas pessoas ou empresas usariam bots ao invés de usarem o sistema de anúncios do YouTube, causando prejuízos financeiros ao Google
É isso pessoal, eu vou ficar aqui, não se esqueça de compartilhar este post com seus amigos se você gosta, se você tiver mais dúvidas sobre o uso de bots, nos deixe alguns comentários abaixo,  Inscreva-se em nosso blog ou canal para acompanhar as próximas postagens como esta.

Veja Também

20 comentários

  1. queria saber o bot mais usado por youtubers grande ? ele e pago ? como eu compro ou obtenho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ate onde eu sei, nenhum youtuber grande usa bot, se usa-se seria apagado (como o cara tinha escrito antes)

      Excluir
    2. Não acredito que YouTubers grandes usem bots... Se já é grande, porque usar bot, não é mesmo. Geralmente para comprar licenças você precisa e um cartão de créditos ou uma conta no paypal, pois a maioria deles aceita pagamento via Paypal, mas para isso sua conta do Paypal precisa ter fundos, ou um cartão de crédito vinculado a ela. Se quiser informações, fiz uma lista dos principais deles neste artigo: http://www.sonaje.com/2015/08/top-5-bots-para-o-youtube.html

      Excluir
    3. Não usam bot ? kkkkkkkkkkkkk os muleques são mesmo infantis de acreditar que alguem vence sem trapacear kkkkkkkkkkkkkk , cara olha os videos infantis dos mlks que ganha 1 milhão a 20 milhoes de visualizações em pouco tempo , onde 20 milhões de brs vao ficam esperando pra assistir um mlk d peruca ou uma mina com a cara pintada falando monte de asneira , com piadas forçadas e etc ... Mas ainda tem gente que segue e acredita em papai Noel kkkkkkkkkkk . Sou um completo Deby loide acredita que esse "Is..aac" que "con sue ll..lo" "Q F33333....raaa " não usa bot , pessoal tudo com videos de mongou , xuxaevil kkkkkkkk , so acredito ki nao usa bot ali porta dos fundos e famosos da tv e da musica , quem ficou famoso pelo YT e esta sempre mantendo a fama pelo yt não acredito em coelho da pascoa .

      Excluir
    4. Tarrone, o YouTube é uma plataforma poderosa, e estes que você citou aí, sabem explorar bem a ferramenta. Não é simplesmente você postar vídeos, mas também tem que saber como fazer um bom marketing deles. Querendo ou não muitos YouTubers sabem fazer isso muito bem sem o uso de bots.

      Excluir
    5. Achei demais o que falou o Tarrone! Também acredito! pelo meos no começo! Não creio que um cara consiga 10 milhões assim!

      Excluir
    6. Concordo com o Tarrone Not, pelo menos no começo Jonas, esses caras devem usar!

      Excluir
    7. Bom eu estou no YouTube desde 2006 e em 2007 eu postei o meu primeiro vídeo. Tudo o que eu vivi até aqui com a plataforma, as experiências, muitos tutoriais lidos me fazem acreditar que é possível sim, algum conseguir o sucesso sem uso de bot.

      Excluir
  2. mas eu quero saber se quando vc usa bot os inscritos permanecem EXEMPLO eu tenho 10 inscritos e usei bot para ficar com 34....quando o tempo for passando eu vou perder esse 34 ou vai permanecer???Qual site de bot e mais confiavel??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, você pode fazer esta pergunta pra você mesmo. Quando você usa bots para ganhar inscritos, funciona mais ou menos assim, você se inscreve em outros canais ganha pontos, gasta os ponto e os outros se inscreve no seu. É mais ou menos como se fosse uma troca de inscritos. Você começou a usar o sistema e se inscreveu em outros canais. Agora eu te pergunto. Você pretende ficar inscrito nestes canais que você se inscreveu para ganhar inscritos? Com este pensamento você mesmo vai responder sua pergunta. Rs. Espero que entenda.

      Excluir
    2. responde voce a pergunta pra facilitar pra quem nao tem o raciocinio igual ao seu, eu por exemplo fiquei confuso

      Excluir
  3. Respostas
    1. A maioria deles é online, ou seja, roda no navegador, sem necessidade de baixar ou instalar no computador.

      Excluir
  4. Que demais Jonas esse seu blog! Encontrei várias informações que vinha procurando ha tempos e ninguém falava! Você vai lá e fala! Me ascendeu uma esperança! Cara, fiz um canal agora há 2 semanas quase 3, mas confesso tô desanimado, já fiz de tudo, seguindo várias dicas dos especialistas de SEO, mas não tem jeito o canal não consegue views e nem inscritos! Estou pensando em usar estes programas que você deua dica, porém estou com medo. Fiz esse canal, não vou mentir pra ganhar algum dinheiro mesmo! É bem similar há alguns que já tem lá. Porém os canais que tem lá abordando o mesmo assunto e com qualidade igual ao meu, estão conseguindo 2 milhões 3 milhôes de views fácil, além de terem 400, 800, 1 milhão de inscritos, preciso de uma força se não vou desistir e eu já fiz de tudo e não consigo nada! O que você acha que posso fazer? Já fiz de tudo! Uso algum programa deste? Me ajuda? Abraços! Me inscrevi em seu canal! aguardo uam resposta. Deus o abençõe e seu blog é demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara infelizmente eu não vou dizer o que você quer ouvir. Primeiro nenhuma ferramenta faz milagres. Elas apenas auxiliam. Vai depender do que você está querendo e onde quer chegar com seu canal. Segundo, você precisa ter paciência primeiro de tudo, já vi que você não tem hehe. Construir um canal não é da noite para o dia requer muita dedicação e trabalho, tem que postar vídeos com frequência e manter uma rotina diária. Por exemplo eu meu canal Sonaje está completando 10 anos de existência agora em 13 de dezembro e comecei a ter bastante views e não faz nem dois anos. Se você quer dinheiro rápido, infelizmente o YouTube não é para você. Mas agora se você gosta de fazer vídeos e acha que pode ficar pelo menos uns 2 anos sem ter lucro nenhum e postando vídeos e estudando a plataforma vá em frente. Espero ter ajudado e espero também sinceramente que não desanime.

      Excluir
  5. Brigadão Jonas! Ajudou sim! Tô ligadão no seu blog! Até o pessoal que participa ajuda com as respostas que queremos saber! Muito bom,! Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso é importante o feedback, assim mais pessoas podem tirar dúvidas com as perguntas e respostas de outros usuários. Valeu por sua participação, melhorando assim a comunidade.

      Excluir
  6. Como Eu Faço Boot No Meu Canal?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos por email