As Networks mcn irão acabar?

Postar um comentário

As Networks MCN do YouTube irão acabarLembro-me das primeiras vezes que tentei ser parceiro do YouTube, para começar a monetizar meus vídeos que produzia no canal Sonaje. Você tinha que preencher um pequeno formulário onde ia para análise e se o seu canal não fosse aprovado, você tinha que esperar dois meses, para poder enviar de novo. Um dos meus problemas era que meu canal nunca era aprovado e eu nem sabia o motivo, pois a equipe do YouTube nunca era clara na resposta que dizia o porque do meu canal não poder fazer parte do programa de parcerias. Naquela época, 2010 e até 2011, era muito difícil, era quase impossível fazer parte do grupo de parceiros do YouTube.

Foi aí então que em um belo dia, alguém da Machinima entrou em contato comigo, me convidando para ser parceiro. Eu estava descobrindo o mundo das networks no YouTube coisa que eu nem sabia que existia.

As networks chegaram para ajudar muitos YouTubers na época, pois as networks facilitavam muito o ingresso de criadores de conteúdo no programa de parcerias do YouTube. E assim eu pude pela primeira vez ser parceiro do YouTube em fevereiro de 2012. Até hoje eu ainda estou na Machinima, por enquanto estou aguentando firme e forte.

Porém os tempos foram passando, muita coisa mudando no YouTube, muita gente entrando no mundo de produção de vídeos, o sistema do YouTube cada vez melhor, mudanças nas políticas de ingresso no programa de parcerias.

E hoje a entrada no programa de parcerias do YouTube está tão fácil, que não se precisa mais de uma network para tal. Você cria um canal e praticamente você já pode monetizar os seus videos logo no início dele. Em outras palavras você não precisa mais de networks.

Por que você vai querer entrar em uma network hoje? Para dividir os seus lucros com elas? Existem vantagem ainda em se fazer parte de uma network? Muitos criadores de conteúdo do YouTube, se fazem estas perguntas e muitos deles já preferem monetizar seus vídeos sem network envolvida. Muitos que estão em networks estão querendo sair delas, e tem pouca gente querendo entrar, porque acham que é melhor, mas quantos deles vão se decepcionar ao entrar em uma delas?

Estamos caminhando para um YouTube sem Networks? Elas irão acabar? Ou para sobreviver por mais tempo, vão ter que criar mais vantagens para atrair mais YouTubers?

Isso é uma resposta que o tempo irá nos dizer, mas há grandes chances sim, das networks se tornarem extintas. Porque hoje você não precisa mais delas. Tudo que uma Network oferece, você tem na internet ou no próprio YouTube. Por exemplo, músicas de fundo para colocar nos videos: o YouTube tem. Vinhetas para vídeos: na internet você encontra de graça. Efeitos Sonoros: o YouTube tem, e você também encontra de graça na internet. E tudo isso com uma vantagem: o que você ganha com anúncios é somente seu e você não precisa dividir com ninguém.

Agora queremos ouvir a sua opinião: Você também acha que as networks irão acabar? Escreva nos comentários

Veja Também

:

Siga-nos por email