Erro no Windows 7 SP2 64x

Postar um comentário

Logo após um tela azul meu computador reinciou automaticamente. Quando inicou, no boot do sistema onde aparece aquelas mensagens: “Iniciar reparação do windows”, Iniciar em modo de segurança, segurança com rede etc, opções que você vê quando o windows é desligado de forma incorreta, caí na bobeira de colocar em “Iniciar repação do windows” e quando o sistema iniciou, me surpreendi com a mensagem abaixo toda vez que tentava rodar um programa:

C:\windows\winsxs\x86_microsoft.windows.common-controls_6595b64144ccf1df_6.0.7601.17514_none_41e6975e2bd6f2b2\COMCTL32.dll

Só não sei se colocasse em “Inicar o Windows Normalmente” não iria ocorrer o problema. Tentei rodar o Chrome e apareceu a mensagem acima. No inicio eu até pensei que fosse um problema no navegador do Google, mas quando tentei reinstalá-lo apareceu a mensagem novamente, mas sempre com alguma diferença na mensagem. Depois de tentar resolver o problema percebi que a mensagem aparecia quando eu rodava programas de sistema 32 bits. Como o meu sistema é 64 bit os programas do windows que também são versão 64 bit rodava normalmente. Até pensei em formatar o meu computador mas tinha muitos arquivos que tinha que fazer back up e tentei procurar soluções na internet mas infelizmente eu não encontrei e resolvi ir fazendo teste. Enfim, vamos a solução. Pelo menos pra mim resolveu,  espero que seja útil também pra quem estiver lendo esta postagem. Uma idéia que tive e acabou dando certo foi a desinstalação do Service pack 1 do windows 7 64x. Se você estiver com o mesmo erro e não tiver com o service pack instalado você pode tentar instalá-lo. Para desinstalar o service pack do windows 7 abra o Painel de Controle, depois Programas e Recursos, em seguida clique na opção Visualizar atualizações instaladas, aparecendo as atualizações e só dar um clique com o botão direito do mouse em uma delas e clicar em desinstalar. Espero que esta informação lhe seja útil. Se sim, não deixe de comentar a postagem.

Veja Também

:

Siga-nos por email