11 maneiras de gerar mais tráfego para o seu blog ou site

Postar um comentário

maneiras-de-aumentar-tráfego-blog-siteQuando decidimos fazer um blog e postar idéias um dos nossos principais objetivos e desejos que este blog ou site tenha muitas visitas. Contudo, isso não é tarefa muito fácil, é preciso anos de dedicação para começar a alavancar um blog se você estiver sozinho, digo sem nenhum patrocínio. Desde quando fiz o meu blog lá em 2010, foram muitas postagens, e muitas lutas para aprender a gerar mais visitas para o blog. E nem estou seguro afirmando isso, pois acho que ainda tenho muito que aprender. Mas vou listar aqui alguns macetes que aprendi, e que me ajudaram muito, quem sabe alguns deles não pode te ajudar também. Vamos lá?

  1. Configure o seu site ou blog para plataformas móveis, como o celular. Bom vou começar falando da alteração recente que o Google fez em seu mecanismo de busca. O Google é um gigante da internet, então quando o assunto é visitas sempre temos que pensar nele também. Quando você entra em sua conta do Adsense é possível ver uma mensagem do próprio sistema que o Google leva em consideração se o seu site ou blog é configurado para plataformas móveis. Se ele não for, certamente você vai estar perdendo pontos no ranking das pesquisas.

  2. Aprenda a utilizar as ferramentas de Marketing Multiplataforma. Se você não conhece nenhuma destas ferramentas você está deixando de gerar visitas para o seu blog. Existe uma porção delas na internet, o problema é que pra quem não sabe tem que investir um tempo bom para aprender. Digo um tempo bom porque a maioria delas está no idioma inglês, e nem todo blogueiro domina a arte de ler em inglês. Bons exemplos desta ferramentas são: followlike, LikesPlanet, LinkCollider, LikesAsap, ShareYT, AddmeFast. Existe ainda mais uma porção delas. Sugiro que se cadastre em quantas puder, pois quanto mais melhor. O bom é que todas elas segue a mesma estrutura, somente algumas diferenças. Neste caso se você conseguir aprender o funcionamento de uma, vai aprender como todas elas funcionam, por serem praticamente igual.
    followlikelikesasaplikesplanetlinkcollidershareytadd-me fast

  3. Redes Sociais. Bom, sobre redes sociais, nem vou entrar muito em detalhes, pois é uma coisa tão óbvia Open-mouthed smile.

  4. Mídia. Procure inserir mídias em seu post. Imagens e vídeos. Sempre que faço uma pesquisa no Google por imagens acabo entrando na página por causa desta imagem.

  5. Descrição das Mídias. Sempre vejo em blogs principalmente os de humor, um vídeo sozinho, só o vídeo na postagem e mais nada. Isso dificulta muito para os sistemas de buscas na hora de listar uma página como esta em uma pesquisa,já que a pesquisa é feita com base em texto. Minha dica é: Se você vai colocar um vídeo em uma postagem escreva logo abaixo dele, do que se trata este vídeo, dando detalhes sobre ou até mesmo fazendo uma pequena resenha, mas procure não contar o final para despertar a curiosidade fazendo com que o leitor fique mais tempo envolvido com o vídeo e mais tempo na página do seu blog ou site.

  6. YouTube. Invista tempo também com o YouTube pois como o Google, ele também pode trazer muitas visitas para o seu blog. Faça um vídeo sobre a sua postagem, vale até um podcast, e coloque no YouTube, mas não se esqueça de colocar na descrição do vídeo o link da sua postagem. Assim quando a pessoa for ver o vídeo ele vai querer clicar no link para ser redirecionado para o blog, caso ele queria ler ao invés de assistir.

  7. Downloads. Procure oferecer downloads em sua postagem, mas downloads referente ao que você está escrevendo. Procure evitar sites que dificultam o download do usuário. Eu odeio quando estou procurando algo para baixar, entro em um blog, e na hora que clico no botão download e sou redirecionado para os shares da vida, tipo: easy share, 4shared, bjshare e por aí vai. Acho que de cada 10 vezes que entro num site desses, somente 2 ou 3 eu consigo baixar o que estou querendo. Sem falar na poluição visual e botões falsos de download. Horrível!!! Aí você me pergunta, então onde eu posso colocar os meus arquivos para download? Serviços iguais a estes que são mil vezes melhores, são o Google Drive, o One Drive, Box, DropBox são ótimos serviços você pode configurar o download sem que o usuário, precise se cadastrar ou logar no sistema, uso estes serviços aqui no blog e consigo oferecer o download de uma forma simples e sem complicação para o leitor.

  8. Verificação do site/blog no Adsense. Se você usa o Adsense, através dele é possível imageverificar se o seu blog ou site está pecando em alguma coisa. Tipo assim, ele te avisa, se o seu blog tem alguma pagina que está demorando pra carregar, ou se você está usando os banners de propaganda de forma incorreta. Lembro que comecei a observar e acertar estes detalhes e minhas pageviews aumentaram bastante. Verifique a opção Integridade do site.

  9. Agregadores de links. Nunca fui muito fã de agregadores de links, mas pra quem está começando pode ser uma mão na roda. É meio dificil de usar a maioria deles, pois para você se dar bem é preciso enviar visitas também. Se você não tem, como vai enviar não é? Se você não sabe do que se trata, dê uma procurada no Google e você certamente vai ter informações e conhecer uma porção deles.

  10. Parcerias e troca de banners. É muito difícil conseguir, mas se você conseguir um bom parceiro, que cresça junto com você pode ser muito bom para o seu blog. Mas bons parceiros não é uma tarefa fácil de conseguir. Desta lista, esta é a tarefa mais difícil. Se eu estiver errado me corrija. Com base nesses 5 anos que estou blogando, já fiz parceria com mais de cem blogs, tive que tirar os banners deles do meu blog porque, do nada eles deixavam de existir, eram abandonados, ou simplesmente a pessoa tiravam o meu banner sem aviso e sem explicação. Quando você é um blog pequeno, nenhum blog grande e com muito tempo de vida quer fazer parceria com você, justamente por este medo, de que você vai desistir, ou não vai enviar nenhuma visita em troca. Mas isso é totalmente justo em minha opinião. Imagina só eu blogando a cinco anos, fazendo postagem toda semana, ai vai um Zé Mané e cria um blog e já com um semana de vida ele quer fazer parceria com você e subir as suas custas.É justo isso? Imagino que sua resposta também seja não.


  11. Adwords. Se você quer que o seu blog cresça sem muito esforço e de maneira rápida, vai ter que pagar por isso. E caso você esteja disposto ou simplesmente testar ferramentas pagas pode começar pelo Adwords. Se você usa a plataforma Blogger, no próprio painel de controle tem uma opção onde você pode começar a sua campanha.
    image
    Se você não usa a plataforma Blogger e usa outra plataforma ou site. Você pode criar diretamente sua campanha pelo Adwords .

    É isso aí pessoal vou ficando por aqui. Se você gostou das dicas inscreva-se em nosso blog para receber as próximas dicas, downloads, e vídeos direto na sua caixa de entrada. Obrigado por ler o post e até o próximo. 

Veja Também

:

Siga-nos por email