Faltando d3dx9_43.dll

Postar um comentário

faltando d3dx9_41

Olá amigo se você chegou neste blog é porque mexe com TI ou é gamer, ou tem um pouco dos dois Smile. Se você está tentando executar um jogo ou algum programa e está aparecendo o erro acima. Vou tentar fazer o máximo que eu posso para poder te ajudar nesta postagem. Independente do que você esta tentando executar, seja jogo, ou software a dll abaixo para download, se colocada no lugar exato o programa vai funcionar. pelo menos foi o que aconteceu comigo. Na maioria dos casos que isso ocorreu comigo o processo para resolver o problema foi bem simples. Eu simplesmente coloquei a dll na mesma pasta em que o executável se encontra então o jogo funcionou. Se a mensagem O programa não pode ser iniciado porque está faltando d3dx9_43.ll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver o problema.  aparecer faça o download da dll logo abaixo. Estou disponibilizando as versões x86 para sistemas de 32 bits e a x64 para versões de 64 bits. Fique atento se você utilizar a versão errada, ou seja, colocar a versão de 64 bits sendo que o programa ou jogo é 32 bits a mensagem abaixo pode surgir.

O-aplicativo-no-pode-ser-inicializad[1]

Se esta mensagem aparecer assim que você colocar a dll na mesma pasta que se encontra o seu executável, tente baixar a outra versão da dll e substituir pela qual você colocou anteriormente e se não tiver faltando mais nenhuma dll o jogo vai funcionar, se não vai aparecer a mensagem novamente com a dll que está faltando.

Se você fez tudo isso e ainda não deu certo. Tem outra coisa que você pode fazer para resolver o problema:

(Para programas de versões 32 bits)

Copie as dll’s (as duas versões x86 e x64) para o diretório do sistema. O caminho padrão é:

C:\Windows\System para Windows 95/98/Me,

C:\WINNT\System32 para (Windows NT/2000), ou

C:\Windows\System32 (Windows XP, Vista, 7).
Se a pasta ja tiver um arquivo copie ele para outro lugar e substitua pelo arquivo (de 32 bits) que você baixou. Reforçando que os caminhos listados acima é para a versão de 32 bits (x86). Reinicie seu computador.

Se o problema persistir tente o seguinte:

1. Abra a janela executar segurando a tecla Windows+R
2. Digite CMD and aperte Enter (ou se você usar o Windows ME, digite COMMAND).
3. Digite regsvr32 d3dx9_43.dll e aperte Enter.

(Para programas de versões 64 bits)

Se você usa uma versão do Windows de 64 bits é importante que você faça também o procedimento abaixo

Coloque a dll na pasta C:\Windows\SysWOW64\
Subescreva o arquivo caso ele já exista. Não esqueça de copiá-lo para outra pasta, se der problema você pode voltá-lo depois.

Se nenhum dos procedimentos acima der certo você pode tentar atualizar o DirectX do seu computador logo abaixo ou procure pelo arquivo direto no site da Microsoft

Arquivos para Download

Download d3dx9_43.dll versão x86

(se não iniciar o download clique aqui)

Download d3dx9_dll versão x64
(se não iniciar o download clique aqui)

Download atualizador do DirectX
(se não iniciar o download clique aqui)

 

Veja Também

:

Siga-nos por email