7 ótimas ferramentas de marketing digital

Postar um comentário

Quem vive produzindo conteúdos para web sejam em vídeos (YouTube, Facebook, Vimeo etc), ou em texto (blogs, Blogger, WordPress) é necessário possuir habilidades e/ou conhecer ferramentas de marketing digital. Caso contrário seu conteúdo vai demorar mais para se destacar na blogosfera e você vai ter que esperar um pouco mais para que o seu conteúdo seja visto.

E para você que ainda se considera leigo no assunto, neste post vamos falar um pouco sobre algumas ferramentas de Marketing Digital e o que você precisa para tirar bom proveito destas ferramentas e levar o seu conteúdo, seja em vídeo ou em texto, para o próximo nível.

Separamos logo abaixo, 7 excelentes ferramentas, que se você ainda não conhece, é preciso explorá-las urgente:

7 ótimas ferramentas de marketing digital

Tubebuddy

tubebuddy featureSe você produz vídeos para o YouTube e ainda não conhece o TubeBuddy está mais do que na hora de conhecer. Trata-se de um plugin (para o Google Chrome e Firefox) que te auxilia durante e após os seus uploads, te dando idéias de tags, idéias do que fazer logo após o upload, verifica o que você esta fazendo corretamente de acordo com as políticas do YouTube, te permite criar um miniatura online para os seus vídeos. Se quiser saber quais são os vários outros recursos que a ferramenta fornece clique aqui.

Estou utilizando o Tubebuddy desde 2014 e de lá pra cá ela tem me ajudado muito em diversas tarefas e reduzindo o tempo que gasto nos meus vídeos após o upload. Vale a pena usar.

Google Prime

É uma ferramenta para quem ainda não conhece, ou nem ouviu falar de Marketing Digital (somente morando em outro mundo pra não ouvir falar de Marketing Digital Smile). Google Prime é um curso em forma de aplicativo que ensina como criar um negocio e divulgá-lo no meio digital utilizando justamente, o YouTube, Facebook, Twitter. A ferramenta também explica como fazer um plano de negócios e se tornar um microempreendedor, ensina técnicas de venda, relacionamento com o cliente e muito mais.

Como próprio nome já diz, o Prime pertence a Gigante de buscas, então pode ter certeza que você está aprendendo com quem entende do assunto. Disponível para o Android você, pode fazer o curso, quando estiver com tempo livre, pois ele estará na palma de duas mãos para acessar quando você quiser.

Para informações mais completas sobre o aplicativo, clique aqui:

Hitleap

Já esta é mais direcionado para blogueiros. HitLeap é uma ferramenta que ajuda a gerar tráfego para um blog ou website. O sistema funciona basicamente assim. Você precisa acumular minutos. Para fazer isso é preciso baixar um software que vai mostrar links de outros usuários da ferramenta diretamente eu seu computador. Cada vez que uma página é mostrada você ganha alguns minutinhos. Quanto mais página você visualizar através do software, mais minutos você acumula. Quando você tiver vários minutos você pode cadastrar seu site ou blog, ou então; se preferir pode cadastrar um página específica (que é o mais recomendado). Sendo assim, cada vez que alguém visualiza sua página, ganha alguns minutos, e assim, estes minutos são descontados de sua conta, até o momento que sua conta zerar os minutos. Então para acumular os minutos novamente todo o processo tem que ser refeito.

Se ainda resta alguma dúvida, fizemos um artigo falando mais sobre o HitLepa que você pode acessar logo abaixo:

Como usar o HitLeap

Estou utilizando o HitLeap desde 2014. É uma ferramenta ótima para gerar tráfego para sites/blogs e tem outros recursos fantásticos que também utilizo.

FollowLike

É uma ferramenta de marketing digital mais apropriada pra quem é ligado nas principais redes sociais do momento: Facebook, Instagram e Twitter. Com ele você pode popularizar fotos, perfis e páginas. Em uma explicação básica de como o sistema funciona é assim: Você acumula pontos, curtindo fotos e páginas do Facebook; seguindo usuários do Twitter e curtindo fotos do Instagram. Cada ação desta lhe rende pontos. A ideia é acumular o maior número de pontos possíveis.

Em seguida você gasta estes pontos em curtidas em suas fotos, curtidas em suas páginas e curtidas e seguidores em seu perfil ou páginas destas redes sociais e várias outras. Trocando em miúdos o sistema funciona como troca: você curte para ser curtido, você ajuda a popularizar para ter um perfil popular.

Temos uma página exclusiva desta ferramenta onde tem mais informações para acessar basta clicar aqui.

EasyHits4u

Este sistema é bem parecido com o já citado nesta lista: HitLeap. Para usar este sistema você pode baixar o EasyRotator que é um software (semelhante ao software do Hitleap) que mostra os links enquanto você executa outras tarefas no computador. Em vantagem ao HitLeap, o software não é a única maneira de você visualizar os links dos outros membros do sistema, ou seja, se você não quiser baixar o programa e instalar no seu computador não significa que você vai deixar de acumular créditos, porque você pode fazer isso direto do seu navegador (Chrome, Firefox, Edge etc) e ganhar créditos.

Assim como o Hitleap o uso deste sistema é mais recomendado para quem possui sites ou blogs e quer ganhar trafego, na home ou uma página específica.

Veja também: Sites parecidos com o HitLeap

ShareYT

O ShareYT é um sistema semelhante ao Followlike e assim como o Followlike é mais direcionado para os entusiastas de redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter. Este também conta com um sistema de pontos que vai se acumulando a medida que você curte, compartilha e segue perfis e páginas nestas redes sociais. ShareYT não é tão popular quanto o Followlike mas você pode usar uma para complementar a outra. Ferramentas como estas que são muito populares aqui no Brasil podemos destacar também o Addmefast.

Então se você tem uma página direcionada a negócios vale a pena utilizá-las para atrair seguidores e curtidores

TrafficG

TrafficG é um sistema de troca de banners. Também é uma ferramenta de marketing Digital mais recomendada para blogueiros embora usuários de redes sociais também possam utilizar. TrafficG funciona de duas formas:

  • Primeira – Divulgando banners de outros blogs no seu blog. Para isso você precisa entrar na opção Banner Exchange e copiar um código HTML e utilizar em suas páginas dentro do seu blog. Este código precisa estar em uma área bem visível, pois é ele que vai divulgar links de outros usuários do sistema. Cada vez que o banner (que você coloca em seu site/blog) é exibido para um internauta, você ganha um ponto em sua conta. Desta forma quanto mais tráfego você tiver em seu site, mais pontos você ganha. Isso é uma grande vantagem pois você ganha pontos em modo automático (até mesmo quando você está dormindo).

Quando você decidir gastar os seus créditos você cria uma banner no formato 468x60 e cadastra ele no sistema. Após cadastrá-lo o seu banner passa por uma aprovação antes de ser exibido nos blogs dos outros usuários do sistema. Depois de aprovado, todo mundo que tem um blog e está cadastrado no sistema exibindo banners passa a exibir o seu banner nos blogs deles. Maneiro não é mesmo!?

Logo abaixo você confere como fica um banner no seu site, como exemplo deixaremos um aqui pra você ver:



Mas aí você pode me perguntar. Mas se eu não tenho um blog para divulgar estes banners como eu irei ganhar pontos? Muitos simples, vamos explicar melhor na segunda forma abaixo:

  • Segunda – Outra opção para ganhar pontos é o Surf 4 Credits, onde você pode ganhar créditos através do seu navegador visualizando banners de outros membros;

Através do software para Windows, com o qual você pode visualizar banners de outros membros, direto da sua área de trabalho;

Comissão em porcentagem através de indicação de outros usuários. Por exemplo: É possível indicar usuários e se algum usuário que você indicou se tornar um usuário ativo, você também ganha pontos.

É isso aí pessoal, este foi mais um artigo do nosso blog, e espero que este artigo tenha te ajudado de alguma forma. Lembrando que qualquer dúvida, deixe um comentário logo abaixo. E se você conhece alguma outra ferramenta que seria interessante aparecer por aqui, não esqueça de nos avisar.

Veja Também

:

Siga-nos por email