05 dicas para quem vai iniciar no YouTube

5 dicas para quem está pensando em iniciar no YouTubeQue tem muita gente ficando milionária criando conteúdos para o YouTube não podemos negar. Porém não podemos deixar de lembrar que ele também exerce uma grande ilusão na cabeça de muitos desinformados, achando que se começar a fazer vídeos vão ganhar muito dinheiro da noite para o dia. Quem já tem bastante tempo de experiência, criando e editando sabe que o negócio não é tão simples assim.

Para que um canal cresça no YouTube, costumo dizer que ou é por muita sorte, ou por muito trabalho. Convenhamos que a sorte, é uma dádiva que não é para qualquer um. Então se você quer destacar, vai ter que ser pela segunda opção.

Neste conteúdo vou listar aqui 5 dicas para quem esta pensando em começar a postar vídeos no YouTube. Vamos lá?

Primeira dica - Faça o que você gosta.

Embora seja um clichê que todos os YouTubers grandes gostam de repetir, isso é verdade. Quem pensa em postar vídeos no YouTube para ganhar dinheiro vai desistir nos primeiro meses porque o YouTube não dá dinheiro. É sério! Só quem produz vídeos mesmo para saber que isso é a mais pura verdade. Se você está precisando dinheiro, em vez de abrir um canal no YouTube vá vender picolê em época de verão no seu bairro que é muito mais lucrativo e menos trabalhoso.

Na minha opinião pessoal é preciso ter um certo equilíbrio fazer o que gosta mas com foco em tornar aquilo a sua profissão. Pois se você ficar fazendo aquilo por mais que você gosta vai chegar uma hora que vai começar a encher o saco, porém se você fez com que aquilo se tornasse a sua profissão, você vai ter um incentivo para continuar. E cá pra nós, existe incentivo melhor que dinheiro? Fazer o que gosta, mas procurando fazer daquilo sua profissão.

Se você se encaixa neste perfil de quem está pensando em começar sugiro que leia o artigo, O que você precisa saber antes de criar um canal no YouTube para ganhar dinheiro.

Segunda dica - Não espere para começar.

Você não tem um computador, mas tem um celular com câmera? Beleza, então já dá pra começar. Não arrume desculpas dizendo que não tem equipamentos bons, e que vai comprar isso ou aquilo pra poder iniciar. Quem quer mesmo, dá um jeito. Tem pessoas no Youtube, que nem editam os seus vídeos e já possuem centenas de milhares de inscritos. Logo coisas bem produzidas não quer dizer que seu canal vai bombar.

Terceira dica - Estude a plataforma.

Procure sempre aprimorar-se não só em produção e edição mas também em marketing. Não adianta nada você fazer um vídeo muito bem produzido e não saber como divulgá-lo.

Quarta dica - Tenha paciência e não desvie o foco.

Em se tratando de paciência e persistência, eu posso garantir que você está ouvindo um expert, pois é difícil encontrar pessoas que produzem vídeos para o YouTube que são anônimos e que está nesta jornada o mesmo tempo que eu. Meu primeiro vídeo que postei foi em 2007. No final de 2009 eu resolvi que eu ia viver produzindo vídeo algum dia e até hoje eu estou correndo atrás. Então esta é minha dica, tenha paciência, vá produzindo enquanto pode, mesmo que seja devagar, pois no final você vai ter a sua recompensa.

Quinta dica - Arrisque.

No começo é normal você não saber e não conseguir focar em somente um tipo de conteúdo. Aliás não é só no começo. Eu mesmo confesso que até hoje eu não consigo focar somente em um tipo de conteúdo. Isso acaba fazendo com que o meu canal fique com conteúdos diversos e bastante variado. Então se você que um vídeo de categoria bem diferente do que você costuma fazer vai dar bastante exibições, arrisque mesmo que você não tenha um feedback bom do seu público, se não der certo pelo menos você tentou e você pode voltar a fazer o seu conteúdo de costume novamente.

Se você tem dúvidas de que tipo de conteúdo criar, logo abaixo você encontra um artigo com dicas. Com elas você pode se orientar melhor e criar um canal com foco em alguma coisa. Segue: Vou criar um canal no YouTube, que tipo de conteúdo devo criar?

Ok, para finalizar vamos recapitular.

Primeira dica - Fazer o que gosta, mas pensando em fazer daquilo a sua profissão.

Segunda dica - Comece já, com o que você tem em mãos.

Terceira dica - Estude e procure o máximo de informações que conseguir.

Quarta dica - Tenha paciência e mantenha o foco.

Quinta dica - Não tenha medo de arriscar.

Veja Também

:

Siga-nos por email