O que é TubeBuddy e para que serve?

TubeBuddy (clique aqui para instalar)

É uma extensão para Google Chrome e Firefox que ajuda você a realizar várias tarefas dentro do seu canal no YouTube. Entre elas podemos citar:

  • Criação de anotações em massa, em todos os seus vídeos do YouTube.

  • Criação de um Gif Animado a partir de um vídeo seu do YouTube

  • Criação de Miniaturas online para um vídeo seu já enviado para o YouTube

  • Criação de uma cópia de um video seu do YouTube para o Facebook

  • Sugestão de tags para melhorar o ranqueamento do seu vídeo e ser encontrado
    Este são alguns dos recursos da ferramenta TubeBuddy, mas ainda tem muito mais.

  • Análise de outros canais e comparação de crescimento com o seu canal

  • Permite visualizar e copiar tags de qualquer vídeo do YouTube, para que você possa usar em qualquer vídeo seu.

  • Permite você escrever qualquer coisa na descrição de um vídeo, e automaticamente replicar para todos os vídeos do seu canal, sem a necessidade de deletar o que já está escrito na descrição destes vídeos.

A ferramenta do YouTuber

Se você produz vídeos para o YouTube e quando entra na console de gerenciamento de vídeos e sente que está faltando alguma coisa, pode ter certeza que é o TubeBuddy. Esta ferramenta facilita a realização de tarefas básicas que você faz nos seus vídeos. Por exemplo, com o sistema de gerenciamento do YouTube é impossivel você adicionar uma anotação em vários vídeos de uma só vez. O Tubebuddy faz isso independente de quantos vídeos você tenha e tudo de uma vez só poupando seu tempo e esforço. Resumindo, você pode inserir uma anotação promovendo algum produto, ou até um vídeo importante seu, em todos os vídeos do seu canal, fazendo isso apenas uma vez e replicando para os outros vídeos. Gostou? Conheça a ferramenta.

Tubebuddy é apenas uma das 13 Ferramentas que todo YouTuber deveria conhecer.  Mais detalhes? Separamos uma playlist com informações e tutoriais sobre esta ferramenta. Fique à vontade para assistir.

TubeBuddy é confiável

imageEsta é uma pergunta que a maioria dos YouTubers se fazem antes de começar a utilizar esta ferramenta. A maioria ficam com um pé atrás, por causa desta onda de bot que vem surgindo e as notícias de YouTubers grande usando bots, e pessoas perdendo canais etc. Mas quanto a isso não se preocupem. O Tubebuddy não é nenhum bot. O sistema não trabalha com venda de views (visualizações), venda de inscritos ou likes. Então, sim. Ele é totalmente confiável, e você pode instalar no seu navegador, Chrome com total segurança e confiabilidade.

Baixar e Instalar

Para instalar o TubeBuddy no seu navegador clique na opção download logo abaixo e seja redirecionado para o site do desenvolvedor. Na página você verá a opção de instalação, então clique e apenas siga o que aparece escrito na tela.

Download

TubeBuddy é gratuito?

Agora que você já sabe mais sobre a ferramenta outra pergunta que pode surgir é: O TubeBuddy é pago ou gratuito? Pois bem vamos responder a esta pergunta.

Sim é grátis. Mas para a licença free ela não tem todas as funcionalidades liberadas. Dependendo para o tipo de tarefa que você precisa, nem é necessário adquirir uma licença. Esta extensão para o Chrome é dividida em 4 tipos de licenças que vamos detalhar um pouco mais logo abaixo. Mas antes só gostaria de lembrar vocês que separamos ótimos sites para criar vinhetas prontas para vídeos. O bom é que você não precisa instalar nenhuma ferramenta no computador pois as vinhetas você pode fazê-las diretamente do site.

  • Licença Free: Muitas funcionalidades que você pode usar de graça, sem a necessidade de gastar nada para utilizar a ferramenta.
  • Licença PRO $ 9,00 por mês: Com ela você conta com acesso a mais funcionalidades de produtividade e ferramentas de otimização de vídeos.
  • Licença STAR 19,00 por mês: Esta licença também libera tarefas que você pode fazer em massa. Ex: Você coloca alguma coisa em vídeo e automaticamente ele replica para todos os vídeos do canal.
  • Licença Legend $ 39,00 por mês: Funcionalidades avançadas e ferramenta com estas funcionalidades totalmente liberada.

Descontos

Você ainda pode conseguir alguns descontos e pagar mais barato caso você decida adquirir algumas das licenças pagas. Você terá desconto em alguns dos casos abaixo:

  • Seu canal tem menos que 50,000 visualizações: Isso mesmo, se você ainda está começando, seu canal é pequeno você tem um desconto nas licenças
  • Você vai pagar anualmente: Outra vantagem de pagar por ano é o custo benefício. Você vai pagar 12 meses de uma vez só, mas o preço final vai sair bem mais barato.
  • Eu tenho mais de um canal: Se você tem mais de um canal e quer usar em ambos, também tem desconto se você vai comprar mais licenças para usar em outros canais.
  • Eu sou parceiro de Networks: Aqui eu tenho boas notícias para você. Se você faz parte de alguma network você pode ter até 100 por cento de desconto dependendo da network. Isso mesmo. Todas as funcionalidades liberadas e de graça. O tubebuddy tem parceria com Networks MCN e se sua network for uma delas, você pode tudo desta ferramenta na faixa, free, de graça, gratuito.
  • Eu tenho um canal sem fins lucrativos: Se você tem um canal sem fins lucrativos, que produz conteúdos em prol da sociedade também adquire um desconto na compra de uma das licenças.

Outras Vantagens

O Tubebuddy é um sistema que tem parceria com outras ferramentas, e adquirindo uma licença paga do Tubebuddy você pode conseguir descontos ou gratuidade na licença destas ferramentas. Segue mais detalhes logo abaixo.

  • Acesso totalmente grátis ao Áudio Hero. Um sistema de músicas e efeitos de áudio para você utilizar na produção de seus vídeos.
  • Acesso totalmente grátis ao Jukedeck. Outro sistema de efeitos sonoros e músicas para auxiliar na produção de seus vídeos.
  • 33 % de desconto no 3PlayMedia. Sistema para criação e produção automática de legendas para vídeos.
  • 25% de desconto no Epidemic Sound. Várias músicas, para você usar de fundo nos seus vídeos.
  • Acesso totalmente grátis ao TuberTools. Sistema de efeitos visuais para produção de vídeos.

Vale a pena?

O perfil de uso do YouTube pode variar muito de usuário para usuário. Alguns são mais avançados e outros são mais leigos. Para os mais avançados uma licença free pode ser muito útil, dependendo do tipo de tarefa que ele realiza no Youtube. Então ele pode ter boa parte das funcionalidades sem gastar nada. É mais recomendado para quem está iniciando, pois nesta fase o canal gera pouco (ou não gera) renda. Sendo assim, a medida que se vai crescendo e vai precisando das outras funcionalidades, pode-se pensar em gastar um pouco para ter uma licença um pouco mais avançada.

Se você tem um canal rentável, ou até mesmo já trabalha full time no YouTube, então te aconselho a investir mais, pois quanto mais produtividade, maior é o retorno que seu canal vai te trazer. Você vai produzir mais em menos tempo e consequentemente ganhar mais. Neste caso, sugiro que você invista em uma licença, pois neste caso vale muito a pena.

Agradecimentos

Agradeço você que leu até aqui. Espero que este artigo tenha sido muito útil para você e que ele acrescente mais em suas atividades. Qualquer dúvida deixe sua pergunta logo abaixo nos comentários que assim que possível irei respondê-las. Se você achou este artigo útil, ajude nos a espalhar a palavra compartilhando naquele grupo que você troca ideias sobre o YouTube ou produção de vídeos. Obrigado pela atenção e até o próximo artigo.

Veja Também

:

Siga-nos por email