13 Ferramentas que todo Youtuber deveria conhecer

3 comentários

Neste artigo vamos listar, ferramentas, que todos os YouTubers ou Vloggers deveriam conhecer.    
Estas ferramentas vão te ajudar a levar os seus vídeos e canal para o próximo nível fazendo seus vídeos, mais profissional e mais apresentável. Assim eles serão melhores encontrados na plataforma de vídeos e terão um desempenho melhor em visualizações e minutos assistidos. Você não precisa ser um expert na produção de vídeos. O que você precisa é conhecer as ferramentas corretas, pois estas ferramentas farão isso por você a partir do momento que você aprende a manuseá-las. Você está pronto para conhecer as melhores ferramentas da web para te auxiliar no desenvolvimento do seu canal do YouTube? Então vamos lá!

1) Tube Buddy

É uma extensão para Google Chrome e Firefox que ajuda você a realizar várias tarefas dentro do seu canal no YouTube. Entre elas podemos citar:


  • Criação de anotações em massa, em todos os seus vídeos do YouTube.
  • Criação de um Gif Animado a partir de um vídeo seu do YouTube
  • Criação de Miniaturas online para um vídeo seu já enviado para o YouTube
  • Sugestão de tags para melhorar o ranqueamento do seu vídeo e ser encontrado
    Este são alguns dos recursos da ferramenta TubeBuddy, mas ainda tem muito mais

Para mais detalhes desta ferramenta clique aqui

2) Patreon

É um sistema para reunir os fãs mais fiéis do seu canal e patrocinar os seus vídeos. imageSe você já tem uma quantidade boa de inscritos você pode convidá-los a serem o seu Patreon. Isso significa que a cada vídeo postado eles vão contribuir com uma quantia. Com isso você arrecada fundos para melhorar a qualidade do seu conteúdo e melhorar cada vez mais o seu canal. Essa ideia já é bem velha internacionalmente e está sendo cada vez mais adotada aqui no Brasil. Existem  vloggers ou criadores de conteúdo que conseguiram muitos patrocinadores através do Patreon. Faça o cadastro já, e avise os seus inscritos que você está no Patreon e comece a arrecadar fundo para investir no teu canal.

3) MakeWebVideo

Se você precisa fazer uma animação para o seu canal este site é lugar apropriado. Apesar de ser mais direcionado para empresas, o MakewebVideo pode ser usado para criar animações muito elegantes para o seu canal se você usar de uma maneira inteligente. Ideal para contar uma estorinha infantil ou uma estorinha cômica. Além de servir para animações o sistema também conta com intros, que você pode usar em seus vídeos. A única parte ruim desta ferramenta é que ela não é grátis e você tem que pagar para utilizá-la. Porém vale a pena! Logo abaixo você encontra um vídeo feito na plataforma MakeWebVideo.

4) VidiQ

É uma ferramenta online e também em forma de extenção que ajuda você a entender melhor as estatísticas do seu canal para que você possa melhor o seu conteúdo com base no gosto do seu público. Caso você não queira instalar esta extenção no seu Navegador (Google Chrome) você ainda pode acompanhar estatísticas do seu canal online. Para isso basta acessar o site e entrar com o seu login e sua senha para usufruir das vantagens desta ferramenta.123456

5) Flixpress

é uma plataforma online com foco na criação de intros e vinhetas para vídeos. Sabe aquela apresentação inicial de alguns segundos no início do vídeo? Então, ela pode ser o que vai fazer com que um webespectador assista por mais tempo o seu vídeo ou não. Então se você ainda não tem intro, ou tem uma intro, sem graça, conheça este sistema onde você mesmo pode fazer a sua intro. O sistema conta com algumas intros totalmente de graça. Para mais informações veja o vídeo abaixo.

6) YouTube Video Ads

Pra quem está começando no YouTube hoje em dia, devido a concorrência é muito difícil se destacar no meio de tantos outros canais que vem surgindo. E uma maneira de sair na frente da concorrência é deixar de ser pão duro e investir em marketing. Em se falando de marketing não existe um maneira mais eficaz que a própria ferramenta de divulgação do YouTube para espalhar as suas ideias e tornar-se mais popular. Você pode facilmente, fazer um orçamente e em poucos segundo você vai descobrir quantas exibições você vai ganhar com o dinheiro que você está disposto a gastar. Para ajudar como acessar esta ferramenta eu fiz este vídeo simples logo abaixo. Dê um play e aprenda como divulgar seu canal ou seu vídeo no próprio YouTube.| |

7) Famebit

É um sistema que te ajuda a ganhar mais dinheiro com seu canal colocando você de frente com o anunciante. Tudo o que você precisa fazer é entrar na plataforma, escolher entre vários anúncios disponível e enviar sua proposta. Os valores que você ganha caso o seu canal seja aprovado já é fixo. Neste caso você já sabe quanto você vai ganhar. Outra coisa legal da plataforma é que você pode escolher ou anunciar um produto que bate com o conteúdo do seu canal. Por exemplo, se você faz vídeos de maquiagem é bem provável que você vá encontrar anunciantes precisando de YouTuber para anunciar algo na linha de cosméticos.

8) Biblioteca de Áudio do YouTube

imageSe você ainda não conhece a biblioteca de áudio do YouTube eu vou te dar um puxão de orelha pois esta ferramenta todo o youtuber ou vlogger deve conhecer. Além de muitas músicas gratuitas para colocar nos seus vídeos esta ferramenta gratuita conta com milhares de efeitos sonoros para colocar nos seus vídeos. Então se você precisa de uma batida de porta, um ronco de motor, ou o som de algumas moedas caindo no chão, pode ter certeza que neste lugar você vai encontrar.| |

9) Epidemic Sound

Epidemic Sound é outro lugar para você baixar músicas com licença creative commons para colocar nos seus vídeos. O site conta com milhares de músicas para que teus videos ganhar um charme a mais. Epidemic Sound mantém parceria com várias networks. Então veja se sua network possui parceria com o Epidemic Sound para que você possa usufruir de todos os recursos gratuitamente.

10) Spark

É um criador de miniaturas da Adobe. Com ele você pode criar thumbnail para seus vídeos de maneira prática e bem intuitiva. Se você não sabe e não tem ideia de como fazer uma miniatura esta ferramenta é para você. Logo abaixo deixamos um vídeo explicando como a ferramenta funciona. Espero que te ajude:

11) YouTube Video Editor

| |O editor de vídeos do YouTube é muito conhecido entre os vloggers e criadores de conteúdo. Uma ferramenta muito útil até mesmo para quem prefere as ferramentas offline para editar. Quem nunca precisou alterar uma música com flag, ou até mesmo fazer um corte em um vídeo? O bom desta ferramenta é que você pode fazer muitas alterações sem perder o numero já contabilizado de visualizações.

image

É isso aí galera, espero que tenham gostado das dicas. Não esqueça de compartilhar esta postagem na sua rede social favorita pelo botões de compartilhamento abaixo. Se você conhece mais alguma ferramenta indispensável para YouTubers deixe nos comentários logo abaixo. Tchau!

Veja Também

3 comentários

  1. esse tube buddy é seguro e confiavel? pode levar strike do youtube por usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi coleguinha, sim, totalmente seguro. Já uso ele tem uns 6 meses. NO começo também fiquei meio com a pulga atrás da orelha e fui buscar informações no site da ferramenta e decidi instalar. Até agora não tive problemas nenhum.

      Excluir
  2. Que bom que te ajudou amigo. De nada e pra você também, muito sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos por email