7 Maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa

Se o seu salário está acabando antes de acabar o mês, já cortou todas as despesas que tinha que cortar, está economizando o máximo que pode e não consegue dar uma esticada na sua renda, Tenho uma notícia boa e uma ruim pra te dar. A ruim é que você vai ter que encarar o seu chefe e pedir um aumento de salário.

A boa é que você não precisa depender da boa vontade do seu superior para complementar a sua renda e pode partir para um serviço autônomo que pode te ajudar com suas despesas e quem sabe em um futuro próximo, você possa até trabalhar em casa todo o tempo, como é o meu caso.

Nunca gostei de trabalhar em empresas, cumprir horários e ficar esperando alguma alma bondosa a reconhecer o meu trabalho e me dar um aumento. Sendo assim resolvi me aventurar e depois de muito esforço estou aqui escrevendo este artigo para te dar algumas dicas pra você começar a trabalhar em casa.

Antes de começar gostaria de lembrar vocês que no final do post você vai encontrar um vídeo, falando sobre este mesmo assunto, então se quiser ver o vídeo em vez de ler, corra para o fim do post e dê um clique no play.

7 maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa

1. Prestação de pequenos serviços

Se você tem equipamentos de informática em casa como computadores, impressoras, scanners, pode fazer uma renda extra sem mesmo precisar sair do portão de sua casa. Como eu trabalho com produção de textos para blogs e vídeos, no bairro em que moro já sou conhecido como o cara da informática e por isso várias pessoas me pedem alguns serviços como gravar músicas em pen drives, impressão de documentos, fotos etc. Depende do seu ponto de localização dá até para cobrar um pouco mais caro por estes pequenos serviços, pois se alguém tiver que se mover para o centro da cidade só para imprimir um documento por exemplo, pra ele pode sair mais caro o molho do que o peixe, então mesmo pagando um pouco mais caro para você, pra ele valerá a pena. Outros serviço que você pode fazer e cobrar um extra é fazer vídeos com fotos, aquelas que são exibidas em casamentos e aniversários. Segue abaixo como exemplo, um vídeo simples que fiz.

2.  Vendas de cosméticos

É possível ter uma loja virtual com todo o tipo de cosmético que você pode imaginar, sem precisar investir um só centavo. Empresas como Natura, já disponibilizam o Consultor Digital, com atividades cem por cento online. Basta você se cadastrar para ter a sua loja virtual (O processo precisa ser aprovado) e começar a vender seus produtos direto do seu espaço virtual. A embalagem, o envio e o processo de pagamento fica tudo por conta da empresa e você não precisa se preocupar com nada, apenas em receber a sua comissão que pode chegar em até 30 por cento, ou seja, se você vende um produto que custa R$100,00 você ganha 30. Além de seu espaço virtual você ainda conta com o Painel do Consultor com vários serviços disponíveis. Ali você pode entrar em contato com seu cliente, interagir através de e-mails e redes sociais, fazer cupom de desconto e outras coisas mais. Para mais informações de como ser um consultor Natura Digital Clique aqui.

Recomendado: 13 Ferramentas para ganhar dinheiro na internet

Quando o seu cadastro for aprovado, você vai precisar divulgar o seu espaço, pois ele não se divulga sozinho. Para divulgá-lo use redes sociais como:

  • Facebook, divulgando seu espaço entre amigos em sua linha do tempo, produzindo vídeos falando sobre as novidades. Você pode também criar grupos e convidar amigos para entrar neste grupo. Lá você pode postar fotos do seus produtos e vídeos, porém não se esqueça de sempre vincular o seu conteúdo com o link do seu espaço, pois se alguém resolver fazer uma compra ele vai fazer pelo seu link, gerando assim comissão de vendas para você.
  • Whats app, também é um bom lugar para divulgar seus produtos. Hoje em dia todo mundo que tem um celular tem Whats App e você pode usar os grupos que está para enviar fotos e vídeos falando sobre o seu produto.
  • YouTube, Na minha opinião o melhor lugar para divulgar seus produtos. Se você conseguir se tornar um Consultor Natura Digital é importante não deixar de utilizar esta plataforma, pois ela é que vai trazer mais resultados em suas vendas. Use-a para fazer análises de perfumes, cremes, desodorantes etc. Na descrição do vídeo deixe o link do seu espaço e avise no vídeo que caso a pessoa queira comprar basta clicar no link que está na descrição. O YouTube já é uma plataforma preparada pra este tipo de coisa (a tão famosa call-to-action). Então se você realmente quer alavancar suas vendas, use o YouTube.

Se você quer mais dicas sobre como divulgar os seus produtos clique aqui, neste artigo damos mais informações de como proceder.

3. Freelances

Existem vários sites de Freelances na internet. Neles você pode oferecer um serviço que você tenha habilidade e ainda ganhar uma grana com isso. Os serviços incluem, uma narração de áudio, digitação de texto, traduções de texto, edição de vídeo, configurações de página na internet e por aí vai. É um serviço que está se popularizando cada vez mais que pessoas se tornam independentes trabalhando em casa. Como exemplo destes serviços podemos citar os mais famosos que são:

4. Vendas de produtos online

Em um mercado onde a venda em lojas online está superando vendas em lojas físicas, muitas oportunidades de negócios surgem pra nós empreendedores digitais. E vender produtos online hoje em dia não tem segredo nenhum, mesmo que você não tenha nenhum produto pra vender. Mas como eu posso vender um produto sem tê-lo? Simples. Vendemos produtos de outras pessoas, ou lojas online e ganhamos comissões com isso.

Mas o que é preciso pra eu começar a vender produtos e ganhar comissões?

Neste caso, a melhor forma (na minha opinião é claro) é fazer isso com auxílio de um blog ou um canal no YouTube. Após escolher o que vai vender, escreva uma postagem relacionado ao produto (ou infoproduto) e no meio desta postagem deixe o link direcionando o internauta para o produto, pois se ele se interessar pelo produto e realizar um compra você ganha comissão com isso.  Hoje em dia, além de produto físicos, também tem produtos digitais (e-books e cursos). Basta você escolher a plataforma que mais te agrada, se cadastrar e começar a sua estratégia de vendas. Como exemplo destas plataformas vou deixar aqui dois exemplos:

O Hotmart trabalha com infoprodutos, já o Lomadee é mais focado em produtos físicos.

image

5. Recarga de celulares

Com recarga de celulares, você também pode ganhar comissões vendendo, créditos e até mesmo chips, de celulares para amigos familiares e colegas de trabalho faculdade etc. Abaixo eu deixo dois sistemas que permitem você fazer isso e até mesmo ganhar créditos para o seu próprio celular e créditos para pagamentos de contas, como água, luz, telefone e gás. Após se cadastrar nos serviços e se tornar pronto para vender chips e créditos divulgue para os seus amigos em redes sociais como Facebook e What’s App. Estes serviços contam com uma facilidade a mais para que você possa prestar os seus serviços. Você pode trabalhar através do app (que pode ser baixado no Google Play e App Store). Já pensou ajudar aquele amigo seu na balada, que no momento que ele mais precisou fazer uma ligação e foi surpreendido por não ter créditos? Pois é com este serviço isso é possível

6. Programa de afiliados em Lojas

Apesar de este serviço existir a um bom tempo, muita gente ainda não sabe que é possível ganhar comissão por vendas, em lojas como Submarino, Americanas, Shoptime, SouBarato, GearBest, Ponto Frio e Netshoes. No site destas lojas, procure no rodapé da página principal a opção Programa de afiliados. Acessando esta opção é possível se cadastrar, e ter acesso as ferramentas e links de indicação, que podem te auxiliar para ganhar ótimas comissões por vendas.

Se você escreve em páginas ou blogs, ou ainda produz vídeos sobre vídeogame é possível se cadastrar para ser um vendedor de key de jogos e ganhar comissão com isso em sites como G2A e GOG. Destes dois é mais difícil se cadastrar no GOG. Parece que a equipe esconde um pouco o programa de afiliados deles e é bem difícil de eles aceitarem, pois eu mesmo já tentei ser um afiliado e não consegui. É preciso ter um blog ou um canal bem influente e com vários seguidores para você se arriscar. O site não tem uma área de Programa de Afiliados como os já citados. Então é preciso você entrar em contato através do FALE CONOSCO para solicitar parceria e quem sabe ser aceito para o programa de Afiliados GOG. Se for tentar com a GOG, te desejo boa sorte.

7. Importação de produtos

Importar produtos de fora, embora ainda seja um pouco difícil, pela burocracia que temos no Brasil é um pouco difícil, mas depende do que você for vender vale a pena. Muitas vezes produtos vindos da China pode passar tranquilamente pela alfândega e se isso acontecer você não precisa pagar a taxa de importação. Muita gente importa de fora, monta um estoque e vende no mercado livre. Produtos comprados de fora pode sair muito mais barato quando comprados aqui no Brasil, e você pode revender bem mais caro quando uma boa grana em cima dos produtos adquiridos.

Outra forma de vender produtos que pode dar lucro é comprar, produtos usados como celulares, tablets, computadores,  em grupos de classificados locais e revender no Mercado Livre, e vice-versa. Fique de olho, quando aparecer um produto barato, mesmo que você não precisa… compre, você pode revender por um preço mais caro em seguida.



Como prometido no início do post segue logo abaixo o vídeo tratando sobre o assunto:

É isso aí galera, vamos ficando por aqui, espero que tenham gostado deste post. Lembrando que se você usar alguma outra forma de ganhar dinheiro sem sair de casa, não esqueça de compartilhar com a comunidade nos comentários logo abaixo.

Compartilhe

Veja Também

Avançar
« Prev Post
Voltar
Next Post »