One Drive

OneDrive é o serviço de armazenamento em nuvem desenvolvido pela Microsoft que permite armazenar todos os seus arquivos importantes com segurança em um único lugar e acessá-los virtualmente em qualquer lugar.

O serviço funciona de maneira semelhante a um disco rígido tradicional, mas está disponível na Internet com recursos adicionais.

Por exemplo, devido ao seu design de dispositivos e plataformas cruzadas, você pode criar um arquivo em um dispositivo e continuar de onde parou no seu laptop, tablet ou telefone sem ter que salvar uma cópia em uma unidade flash USB ou envie por email para si mesmo. Além disso, o OneDrive facilita o compartilhamento de conteúdo com outras pessoas e a colaboração em tempo real usando a integração do Microsoft 365.

File:Microsoft Office OneDrive (2018–present).svg - Wikimedia Commons

Os usuários do Windows 10 obtêm ainda mais benefícios. Quando seu computador está conectado usando uma conta da Microsoft, você não só pode armazenar arquivos na nuvem, mas também torna possível sincronizar e fazer roaming de preferências do Windows 10 em seus dispositivos e armazenar chaves de recuperação do BitLocker e outros dados.

Arquivos On-Demand é outro recurso que permite acessar arquivos sem precisar baixá-los, economizando muito espaço de armazenamento local.

Além disso, como os dados estão na nuvem, ele funciona como um mecanismo de recuperação de dados se o seu dispositivo quebrar ou for roubado.

Neste guia do Windows 10, vamos orientá-lo no processo de criação de uma conta, configuração do aplicativo, execução de tarefas diárias e personalização do OneDrive.

Para se cadastrar no One Drive Clique Aqui

Veja Também

:

Siga-nos por email