Como fazer seus vídeos parecerem profissionais

Postar um comentário

video-side-pic-Com a explosão do YouTube, a maior plataforma de vídeos do planeta pra muitas empresas se tornou um meio bem interessante de alavancar um négocio, ou divulgar uma marca ou um produto. Nos últimos 5 anos, período em que esta grande ferramenta tornou-se ainda mais popular vem surgindo também uma molecada que esta fazendo desta plataforma um meio de trabalho. Imagino eu que de cada dez jovens que faz vídeos para internet, nove sonham em viver desta arte, e isso já não é uma realidade muito distante, basta trabalho, foco e persistência. Estou a mais de cinco anos postando vídeos no YouTube e estes anos serviram para que eu pudesse aprender bastante coisa sobre a arte de fazer vídeos. Lógico que tenho muito a aprender ainda, mas fazer um vídeo bem profissa hoje já não é mais um bicho de sete cabeças. Sendo assim vou passar aqui algumas dicas de como fazer vídeos bacanas e fazer com que seu trabalho seja visto como sendo profissional. Vamos lá?

  1. vinhetasIntrodução – Lógico que uma intro em um vídeo não vai garantir que ele faça sucesso, mas a introdução de um vídeo é o que faz ele parecer mais profissional. A introdução não deve ser muito longa, deve ser uma coisa rápida, entre 5 e 10 segundos, apenas para divulgar a sua marca. Aí você pensa, como vou fazer uma introdução se não sei nem editar vídeo direito? Muito simples, existem por aí muitos sistemas on-line que oferecem intro editáveis para os seus vídeos. Rápido, simples e fácil. Como exemplo posso citar o Vipid, MakeWebVideo, Flixpress e vários outros.


  2. editores-de-vc3addeoEditores de vídeos – Procure usar editores de vídeos que oferecem os recursos que você procura ou efeito que você imagina. Existem ótimos editores de videos que você pode usar para editar os seus vídeos. Como exemplo podemos citar os mais famosos: Sony Vegas, Adobe Premiere, Final cut pro, caso você use um Mac. Mas se você não quer gastar com licença, isso não é impecilho para produzir vídeos profissionais. Tem ainda vários editores de vídeo que são de licença gratuita. Como o Windows Live Movie Maker, nativo no windows 7, 8 e 8.1.


  3. blabla1Linguagem – Use uma linguagem livre de erros de português. Lógico que escrever um texto sem erros gramaticais é impossível, justamente porque o português é uma língua muito complexa. Falar sem erros é mais difícil ainda, pelos costumes que temos do nosso dia-a-dia. O ideal é tomar muito cuidado ao escrever ou se pronunciar no seu vídeo.
  4. 22245lisCenários – Procure cenários limpos. Isso é muito fácil pois uma parede branca que esteja atrás de você quando estiver gravando, já vai ajudar muito.
  5. legendas_lostLegendas – Se estiver falando de algo, procure caprichar nas legendas, você não precisa colocar legendas em tudo o que você fala, apenas no pontos de destaque. Como em uma apresentação de PowerPoint. Se estiver executando uma canção com seu violão por exemplo, o vídeo fica mais chamativo se a letra da música estiver passeando sobre a tela.
  6. roupas-620x400Aparência – Um dos grandes erros que cometia até pouco tempo atrás, era não me preocupar com a aparência, no meu canal Sonaje por exemplo achava que isso iria trazer mais vantagens por causa que os meus vídeos são de humor. Depois de muito tempo que fui perceber, que isso faz com que os vídeos apareçam amadores, Se você acessar meu canal Sonaje poderá perceber que os últimos vídeos estão bem mais profissa do que os vídeos antigos. O ideal é se vestir no padrão do que o seu vídeo é.
  7. curso_ilumincao_estudio_tv_photoshopIluminação – Você não precisa ter equipamentos profissionais para fazer uma gravação bonita com sua câmera, lâmpadas comuns, brancas e fortes, podem fazer com que seu cenário fique bem iluminado. Isso pode melhorar muito com um bom editor de vídeos.

    audio
  8. Áudio – Você tem somente sua câmera para capturar o áudio, tudo bem, sem problemas, mas tome cuidado com o ambiente, procure um lugar onde haja muito silencio pra você gravar, lugares fechados, como um quarto onde isole o barulho que vem de for a. Tome cuidado com ronco de motores, latidos de cachorro, som externo de aparelhos de som etc, pois isso deixa o seu vídeo amador. Um bom horário de gravação para evitar isso é pela madrugada.

Veja Também

:

Siga-nos por email