Como instalar aplicativos que não são baixados da Playstore

Postar um comentário

Já passei por situações onde baixei arquivos apk’s de outro outro site. Pra quem não sabe apk é uma extensão de aplicativos do Google Playstore, e quando você baixa estes tipos de arquivos de outros sites para instalar no seu Android por padrão ele barra a instalação por motivos de segurança, mas isso não quer dizer que o aplicativo seja perigoso ou nocivo para o sistema. Veja imagem abaixo da mensagem que aparece quando o Android impede que você instale um aplicativo de outro site.

Screenshot_2015-07-10-13-47-34

Por segurança, o telefone está config. para bloquear a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas. Mas como resolver isso? O processo é muito simples. Basta você clicar em Configurações, Configurar ou ainda Definições dependendo da versão do seu Android. Como mostra a figura abaixo.

Screenshot_2015-07-10-13-28-39

Depois localize a opção Segurança e de um toque nela.

Screenshot_2015-07-10-13-28-58

Tocando na opção Segurança aparece outras opções, incluindo Fontes desconhecidas. Tudo o que você tem que fazer é marcar a check box com um “c” conforme mostra a figura abaixo.

Screenshot_2015-07-10-13-29-10

Pronto feito isso, o seu celular já passa a aceitar instalações de apk’s baixados de outros lugares. Se o problema persistir reinicie o telefone.

Se este tutorial foi útil pra você inscreva-se em nosso blog para receber futuras postagens sobre tecnologia. Obrigado.

Veja Também

:

Siga-nos por email