Divulgar vídeos pelos What’s app, qual a melhor maneira?

Postar um comentário

Você pode divulgar os seus vídeos do What’s app de duas maneiras: uma delas é entrar no seu  vídeo do YouTube pelo celular e clicar na opção Compartilhar e em seguida clicar no ícone do What’s app. Outra opção seria enviar o próprio vídeo, arquivo bruto, depois de fazer o upload dele para o aplicativo. Qual é a diferença entre estas duas opções? E qual delas eu recomendo?

divulgar videos youtube whats appBom, antes de dizer qual delas eu te recomendo, vamos destacar qual a vantagem e desvantagem de cada uma destas formas de compartilhamento. Quando você manda um link do youtube para um grupo ou um amigo seu no what’s app, o link requer que você esteja com internet boa e conectado para poder ver o video.

Veja também 8 ótimas ferramentas para divulgar seus vídeos do YouTube

compartilhar youtube what's app

A internet para celular no Brasil, hoje, ainda é muito ruim, fazendo com que seu amigo desista de assitir o vídeo se ele começar a travar, por causa de internet lenta. Agora se você manda o arquivo bruto, muitas vezes o aplicativo já baixa automaticamente sem que o usuário perceba, permitindo que ele possa assistir quando ele quiser mesmo quando esteja sem conexão, mas lembrando que quando você manda o arquivo bruto é impossível que ele seja monetizado. Com o Link Sim. Mas se o seu objetivo é somente divulgar, procure enviar o arquivo de vídeo, sem o link, então procure deixar o video mais curto e pequeno possível, pois quanto menor, em mega, for o seu vídeo, melhor para ser espalhado. Só não esqueça de escrever ou colocar o nome, ou marca d’água de seu canal no vídeo. Desta forma se alguém resolver procurar mais vídeos porque gostou daquele, ele vai encontrar seu canal de forma fácil na internet e começar a assistir o seu vídeo diretamente do aplicativo do YouTube no momento em que ele estiver conectado.

Veja também: 6 ótimos sites para criar intro para vídeos

Então pessoal a forma que eu recomendo é enviar o arquivo bruto. Pelo jeito mais fácil que é espalhar seu vídeo. Visto que espalhar o link pode ser mais difícil para o usuário visualizar seu conteúdo.

Veja também: Como evitar dislikes nos seus vídeos 

É isso aí pessoal vou ficando por aqui então. Espero que tenham gostado da dica. Inscreva-se no blog para não perder publicações futuras, e qualquer consideração deixe um comentário logo abaixo. Compartilhe este post nas redes sociais para nos motivar a escrever mais assuntos como este. Até mais e fiquem com Deus.



Veja Também

:

Siga-nos por email