Coisas que aprendi em 8 anos postando vídeos para o YouTube

1 comentário

Olá pessoal, hoje vamos discutir no blog algumas coisas que aprendi desde que postei o meu primeiro vídeo no canal Sonaje. Lógico que algumas das opiniões que vou listar aqui são opiniões formadas durante estes anos. Outros YouTubers podem ter opiniões completamente diferentes, e o sucesso de um canal ou outro depende do jeito que cada um leva para chegar até o reconhecimento. Estou tentando compartilhar minha forma de pensar para abrir mais a mente de quem está buscando mais conhecimento. Estas táticas que eu uso para crescer no YouTube pode não dar certo com outra pessoa. Caso se identifique fica como dica pra você. Então vamos lá?

Vejam também: Ferramentas que uso para ganhar dinheiro na internet 

coisas que aprendi postando vídeos no YouTube

Vejam também: 8 Ótimas ferramentas para divulgar seus vídeos do YouTube 

Quantidade pode levar ao crescimeno mais rápido que qualidade. Como assim? Você deve estar se perguntando agora. Mas é isso mesmo que você leu. Conheço canais muito, mas muito bons no YouTube que investem em equipamentos, fazer vídeos espetaculares e tem menos de 5 mil inscritos. Em contrapartida conheço outros que faz videos bem simples, até mesmo usando vários vídeos da internet para fazer compilados muitas vezes com narração do Google 

e estes canais tem centenas de milhares de exibições e inscritos. Por ser trabalhos mais fáceis de serem feitos, os donos de canais postam maior número de vídeo, fazendo com que o sucesso do canal seja alcançado mais rapidamente.


O título é a parte mais importante do vídeo. Que conteúdo que ncomo comer uma bananaada, que miniatura que nada. É o título que faz com que o Sistema do YouTube

apresente seu vídeo para o internauta. Depois que ele clica no vídeo, aí sim vem a parte do conteúdo, pois é o conteúdo que vai fazer com que o usuário, vai continuar assistindo ou não. Mas lembrando que se ele sair no primeiro segundo, já vai contar um visualizão, porém com uma taxa de rejeição muito grande. Mas somou uma visualização.

Veja também: Top dicas para obter mais exibições e inscritos no YouTube 

O YouTube vai apresentar melhor seu conteúdo se o Título for notícia, música, virais e fofocas do momento. Então se você corre atrás para que um vídeo seu viralize, veja se você foca nisso que acabei de citar.

Perder tempo criando miniaturas não vai fazer o seu canal melhor. Lógico que se você não é relaxado, e gosta de um bom visual no seu canal e no seus vídeos, talvez seja até importante criar um boa miniatura, mas acredito que isso não pode ser o foco. Se você gasta mais tempo fazendo miniaturas do que editando vídeos é hora de pensar em gastar menos tempo com isso. No momento que escrevo este post um vlogger muito famoso o Windersson Nunes

tem o mesmo pensamento que eu, é dificil encontrar uma miniatura personalizada nos vídeos dele.

falando sobre windersson nunes


Veja também: O que você precisa saber antes de criar um canal no YouTube para ganhar dinheiro 

Se você não é popular, um vídeo fodástico tem menos chances de viralizar do que um vídeo idiota. Você é um YouTuber que não é popular, não quer gastar dinheiro com divulgação, não tem um padrinho que possa divulgar um vídeo fodástico seu, então acredite em mim, é mais fácil você criar um vídeo idiota e fazer sucesso na internet do que um vídeo fodástico. Simplesmente por que 90 por cento das pessoas acabam promovendo o que não gostam, criticando.

Nem sempre esforço é sinônimo de sucesso. Sorte sim. Se você não tem sorte não basta somente o esforço para produzir um bom material. Você precisa juntar esforço com foco, persistência conhecimento e paciência. Isso mesmo, procure sempre buscar conhecimento para entender um pouco de marketing para ajudar seus vídeos a chegarem ao sucesso. Muitos erros que vejo novos vlogger cometerem, é gastar todas as suas energias no primeiros seis meses de canal, depois disso não tem mais força pra continuarem e desistem.

Veja também: Vou criar um canal no YouTube, que tipo de conteúdo devo criar? 

Seguir à risca as regras do YouTube pode impedir você de crescer. Direitos Autorais. Muitos canais do YouTube chegaram ao sucesso incluindo conteúdo de terceiros em seus vídeos. Talvez se não tivessem “violado” esta regra não teriam crescido.

Se você fizer qualquer tipo de parceria com alguém e ela começar a se destacar, vai esquecer de você. É triste esta realidade mas é verdade. Você tem que acompanhar o crescimento do seu parceiro, digo crescer junto com ele, pois se ele se tornar famoso , vai esquecer de você em dois toques, daí adeus ele te ajudar.

É isso aí galera, espero que tenha gostado das minhas opiniões, se você discorda de algumas delas deixe nos comentários logo abaixo. Não esqueça de compartilhar este post caso tenha gostado. Inscreva-se em nosso blog para receber os próximos diretamente no seu e-mail. Até a próxima postagem e fiquem com Deus.

Veja Também

1 comentário

  1. cara na verdade ja tive um canal no youtube, que consegui 2 milhões de views por causa da miniatura. me cham no insta para conversarmos https://www.instagram.com/im.nandoko/?hl=pt-br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos por email