12 Ótimos sites para criar vídeos online

Você quer criar vídeos seja para o YouTube, Facebook ou outra plataforma de vídeos mas não tem nem idéia de como editar vídeos ou qual programa utilizar? Não se preocupe este post é para você. Vou listar aqui alguns sistemas fantásticos para criar vídeos on line, sem a necessidade de instalação de softwares ou programa de computadores. Com eles você não precisa ter toda experiência com edição de vídeo, basta alguns minutos com explicações básicas que tem nos próprios sites e você já pode montar o seu vídeo com pequenos vídeo de seu computador que você importou de uma câmera ou celular, ou fotos. Talvez muito de vocês que está lendo este artigo deve estar pensando: deve ser daqueles sites que você coloca as fotos e sai um slideshow. Bom  estas ferramentas, pelo menos boa parte das que vou citar aqui, vai muito além disso. Você só vai acreditar vendo no que elas são capazes de fazer. Basta você adicionar dez ou quinze fotos de sua biblioteca e conferir o resultado. Vamos lá então?

Animoto:

 Animoto

Com ele você pode criar vídeos a partir de suas fotos e vídeos facilmente, basta fazer o upload de sua mídia para o site. Simples e rápido. A nota que dou para este sistema com certeza é dez. Pois além de dar vida a suas fotos, o vídeo fica extremamente profissional. O único ponto negativo é que o sistema deixa uma marca d'água sobre o vídeo forçando você a pagar caso queira remover esta. Fiz um vídeo para exemplificar e você pode conferir clicando no play logo abaixo.

 

Magisto:

 Magisto

É outro sistema bem interessante só que um pouco limitado para a versão web, não testei a versão para celulares (IOS, Android) para verificar se existem também as limitações. Se você não tiver uma conta premium, você não pode colocar mais que dez fotos para fazer seu vídeo, devido a isso o vídeo fica bem curto como você pode ver logo abaixo no vídeo de testes que fiz. Uma vantagem é que ele não deixa marca d´'agua, porém o número de download é bem limitado. Depois de um certo tempo você não pode mais fazer download dos vídeos que você produz, mas você pode compartilhar direto no YouTube caso você deseje.


Wideo: 

O Wideo é bem chatinho de usar, tem muitos recursos, mas não adianta nada se você não quer pagar, como você pode ver, logo abaixo é bem simples para um conta grátis, e até no momento que você vai fazer o download do vídeo o sistema exige que você tenha uma conta premium, o que torna o uso do sistema online muito difícil.

 


YouTube Video Editor:
Muita gente tem conta no YouTube, mas poucas pessoas sabem que esta fantástica plataforma tem um editor de vídeo avançado que permite você criar grandes projetos online e sem precisar ter um editor de vídeos instalados em seu computador. Você pode criar os seu projetos com os vídeos que já tem em sua conta e você pode também criar grandes vídeos com fotos do seu computador, para isso basta adicioná-los ao projeto fazendo o upload delas. O resultado vai depender da sua criatividade. O sistema conta com um avançado recurso de edição permitindo a você adicionar Slides, Transições, e filtros a vídeos e fotos. Você pode facilmente adicionar legendas as suas fotos e filmes, pois o sistema conta também com um editor de texto, que você pode animá-lo a qualquer momento do seu vídeo. Sem falar que o sistema ainda conta com uma audioteca, que contém inúmeras músicas de varios estilos para você utilizar em seus projetos. E você pode usar estas músicas sem problema nenhum com direitos autorais, pois todas as músicas estão na licença Creative Commons. Agora a melhor parte: Tudo isso, todos estes recursos, de graça. Isso mesmo, de graça e sem marca d'água, e ainda você pode fazer o download a qualquer momento. Não é a toa que esta plataforma é top e esta entre as melhores da internet durante anos. Além de ser de graça, você ainda pode monetizar e ganhar dinheiro com os seus vídeos criados
 

Pixorial:
Pixorial é um dos mais populares da criação e edição de vídeos on line que estão disponíveis na internet hoje. Pixorial é altamente amigável com suas ferramentas e recursos de edição tudo em uma simples e intuitiva interface. Você não precisa ser um profissa ou conhecer sobre edição de vídeo para usar o Pixorial pois ele é realmente simples. O sistema também tem um aplicativo pra Android e IOS que você pode instalar no seu celular.

WeVideo

online video editor
WeVideo: é uma ferramenta de criação e compatilhamento projetos online. Isso significa que você pode ter vários amigos te ajudando em um mesmo projeto ao mesmo tempo. É muito divertido ter várias pessoas trabalhando em um mesmo projeto.
Um outro grande recurso tem o WeVideo possui é o Google Drive App. Você não precisa ocupar o seu disco rígido com os vídeos que você faz, pois você pode guardar ele direto na nuvem em sua conta do Google.
O aplicativo disponível para celular permite você capturar vídeos ou fotos direto da câmera do seu celular
online video editor
PowToon é um jeito inovador de criar videos que servem de propósito para explicação. Se você precisa de um vídeo que precisa servir como um guia prático então o PowToon e definitivamente o site que você precisa. Ele permite que você use o que e realmente essencial em uma apresentação, lógico que bem superior a um simples projeto feito no PowerPoint.
O recurso de arrastar e puxar facilita a sua vida na hora de criar os seus projetos. Mas o problema desta plataforma é que também é limitada e você só pode editar 45 segundos de video gratuitamente, se quiser mais que isso precisa fazer um upgrade para versão paga.
online video editor
Kaltura é muito famoso por boas razões. Este é o primeiro sistema de código aberto em toda a internet. Disponível neste sistema profissionais e comerciais editores de vídeo, que permite a você criar lindos vídeos. Este é para nenhum iniciante e aqueles que estão se aventurando no mundo de edições de vídeos botarem defeitos. O website é também muito fácil de usar como um iniciantes. Uma parte bem interessante do Kaltura é que ele fornece um bom suporte de serviços também, podendo, você, assim sempre contar com uma ajuda extra quando você precisar.
online video editor
MIXMOOV é outra plataforma que também é muito fácil de usar e entendê-la. Um dos mais populares sistemas de edição de vídeo online da web hoje, MixMoov online editor dá a você variadas ferramentas para editar o seu projeto, fazendo com que você possa criar o seu projeto do jeito que você quiser. Ele basicamente fornece a você um espaço onde você vai deixar a sua imaginação fluir. Há grandes recursos, como transições, textos, efeitos visuais e sonoros e os mais variados templates.
online video editor
Shotclip é uma aplicação que transforma qualquer amador em um grande criador de vídeos. Também conta com aplicativo pra celular, que com ele, qualquer um pode criar um video super profissa. No centro do clip, há um template que serve como guia que reparte seu vídeo facilmente pra você, mostrando imagem por imagem. Uma ótima pedida pra mostrar sua história, sua viagem, seus animais de estimação e por aí vai.
online video editor
Video Toolbox: Outra grande plataforma on line que tem a capacidade de analisar tudo sobre o seu arquivo bruto de vídeo. Ele dá a você informações altamente detalhadas sobre o bit rate, codecs, frame rate e resolução do vídeo. Ele tambem pode converter seu arquivo de vídeo em vários outros formatos que você precisar. Nesta grande plataforma de vídeo online pode suportar até 600MB de arquivos de vídeo, que talvez possa ser pouco mas o sistema te dá vários outros recuros.
 
É isso aí pessoal, vou ficando por aqui então. Espero que este artigo tenha sido bastante útil para você. Não esqueça de compartilhar nas redes sociais logo abaixo como forma de retribuição, pois isso ajuda muito e nos incentiva a escrever cada vez mais.

Veja Também

1 comentário

Postar um comentário

Siga-nos por email