Como ganhar dinheiro com HotMart

Estou produzindo este conteúdo (artigo juntamente com um vídeo) para responder a um inscrito do canal WebGrana, onde ele posta um comentário me pedindo que eu fizesse algo sobre o Hotmart. Enfim, resolvi atender o pedido e estou eu aqui escrevendo um artigo planejando gravar um vídeo depois, que você provavelmente vai ver nesta postagem.

Sinceramente o Hotmart não é uma forma como eu ganho dinheiro na internet, então vou produzir este conteúdo com base no que eu entendo sobre Marketing Digital, e com base na experiência de amigos que tenho e que monetizam conteúdo através desta plataforma.

Também tomamos como base esta plataforma de monetização, por ser uma das mais populares, mas vamos citar outras aqui como Lomadee e Monetize para exemplificarmos melhor quando necessário.

como ganhar dinheiro com hotmart

Para se dar bem com Hotmart você vai ter que seguir estes passos:

  • Escolha o nicho e o conteúdo a produzir

Pra quem pensa em monetizar conteúdo ganhando comissões por vendas é importante escolher um nicho, pois um conteúdo com nicho específico atrai um público mais fiel, e a fidelização do público pode trazer um resultado muito melhor. Desta forma você vai conseguir vender mais, se você tiver um público que te segue fielmente. Poderíamos dar vários exemplos de nichos bons, mas isso depende de cada um e assuntos que você gosta de falar.

  • Escolha a plataforma para monetizar

Agora que você já escolheu o nicho fica mais fácil escolher a plataforma que você vai utilizar. Se você escolher assuntos como relacionamento pessoal, evolução financeira, por exemplo, você pode fazer um cadastro no Hotmart para vender e-books e cursos e ganhar comissão com isso. Por outro lado temos os que escolhem falar sobre saúde e neste caso entrar no Lomadee para vender suplementos e aparelhos de academia também seria uma boa ideia. Porém pode acontecer do assunto que você abordar, permitir que você venda produtos de ambas as plataformas.

Neste exemplo que dei, falar sobre saúde, você pode também vender e-books sobre o assunto e vender suplementos alimentares (infoprodutos e produtos físicos)

  • Atrair o público

Agora vamos para o terceiro passo. Você tem os produtos (que não são seus, mas você vai ganhar comissão por suas vendas), e você já sabe de qual assunto falar, agora só falta atrair o seu público que é a parte mais difícil.

Esta é a parte mais trabalhosa e mais demorada. Portanto, é necessário que você tenha paciência e mantenha o foco, pois é aqui que a maioria das pessoas desistem e saem por aí dizendo que é impossível viver de internet. Aqui eu tenha notícia boa para você. Existem alguns tipos de mídias que você pode usar para atrair seu público, e as plataformas para armazenas estas mídias são de graça. Em outras palavras, para você iniciar o seu negócio online você não vai gastar praticamente nada a mais do que você já tem em mãos: Um computador com acesso a internet.

Vamos falar agora um pouco sobre as mídias e as ferramentas que você vai utilizar para atrair o seu público:

  1. Imagens - As imagens são importantes, elas passam um mensagem que pode representar muita coisa usando apenas poucas palavras. Um clique em uma imagem pode sim gerar uma comissão de venda se nesta imagem tiver o seu link de afiliado nela.
  2. Áudio - Embora ainda acho que o áudio seja pouco usado, talvez vale a pena disponíbilizar podcasts para o seu público. Os vídeos hoje em dia estão mais na moda, mas se você ainda não se sente preparada para gravar um vídeo ou até mesmo editar, o podcast é uma boa alternativa.
  3. Texto - Considero o texto, mais importante do que a imagem e o áudio. O Texto é melhor visto pelos mecanismos de buscas e ele pode trazer um inscrito fiel ao seu conteúdo. Portanto não economize nas palavras, escreva o máximo que conseguir com qualidade (com qualidade, não encha linguiça). Tente o deixar de uma forma que seu público consiga ler com conforto.
  4. Vídeo - Este é o que traz mais retorno. Como disse logo acima, produzir vídeos está na moda e é o que o internauta consome mais e por mais tempo hoje em dia. Então, use e abuse desta mídia. Se você não sabe nada sobre produção de vídeo, você está ficando muito pra trás. Tire um tempo e aprenda um pouco de edição e até mesmo treine fazendo videos em frente uma câmera. Muitas pessoas tem pavor disso, mas se você não fizer o primeiro, nunca vai fazer o segundo.

Treine, veja dicas, grave por gravar, mesmo que não vai postar em lugar nenhum, apenas para praticar. É uma tarefa difícil eu sei, até porque eu gravo vídeos para o meu canal Sonaje e embora eu acho que tenho muito que melhorar continuo postando, pois sei que quanto mais eu conseguir postar, mais minha dicção vai melhor e mais habilidoso eu vou ficar.

Para finalizar o artigo, você precisa de um lugar para postar tudo isso. Vou dar minha opinião com base nas minhas experiências, mas o que é bom pra mim pode não ser para você. Então, eu aconselho que experimente todas as ferramentas possíveis e comece a usar mais a que você começar a criar mais afinidade.

Hoje em dia temos ferramentas como YouTube, Blogger, Facebook, WordPress, Instagram Whats App e várias outras. Na minha opinião as que você precisa obrigatoriamente ter Youtube, para postar os vídeos e um blog para postar seu texto. Todas as ferramentas são de graça e qualquer um pode abrir um conta em qualquer uma delas.

Para blogs temos duas ótimas opções que é o Blogger, muito fácil de se cadastrar, com sua conta do Android já é possível fazer o cadastro e começar a usar de graça e o Wordpress que te disponibiliza várias ferramentas para manter seu blog. Ambos para iniciantes são bons. Para opção de texto temos ainda páginas e grupos do Facebook, que pode ser uma boa pois todos os seus amigos já estão lá. Mas fique ciente que o Facebook costuma não divulgar seus conteúdos, porque ele gosta que você pague por isso.

Logo chegamos a conclusão que não adianta nada seus amigos estarem lá, pois o Facebook não vai divulgar pra eles mesmo. Eu sinceramente acho Facebook muito ruim pra estas coisas. Mas tem gente que jura que consegue se dar bem por lá.

O Insta e o What’s App você pode usar para divulgar seu conteúdo.

Se você colocar em prática, o que leu aqui, certamente não vai demorar muito tempo para você começar realizar as primeiras vendas com o Hotmart. Não se limite, se for preciso vá além, pois tudo que plantamos colhemos. Boa sorte. Quero ler o seu depoimento dizendo que se deu bem lendo este artigo.

Veja Também

:

Siga-nos por email