As 10 fases mais difíceis de Super Mario World

Super Mario World é um jogo criado para o público infantil, talvez por isso a dificuldade do game não tem um nível tão alto. Porém, mesmo assim, tem algumas fases que dão dor de cabeça, e você tem que apelar para aqueles jeitinhos para poder passar com mais facilidade. Estou falando de passar voando, ou até mesmo pegar o Yoshi Azul, para passar algumas delas digamos que… trapaceando.

10 fases mais difíceis de Super Mario World

E neste artigo a gente vai ver algumas das fases mais difícil de Super Mario World. Lembrando também, que final do post tem um vídeo falando sobre este mesmo assunto este vídeo é editado pelo Gabriel do Canal Otarice. Um canal de paródias que vai fazer você rachar o bico de tanto rir. Então caso queira ver o vídeo basta correr lá para o fim do post e dar um clique no play.

10. Chocolate Island 2

chocolate island 2 super mario worldPara dar um start na lista. Esta fase não é difícil quando você passa a primeira vez e sabe o que tem que fazer para chegar até a chave. Porém, o problema é saber o que tem que fazer. Para chegar até a chave, você precisa entrar no primeiro cano antes dos 250 segundos. Hoje em dia é fácil basta você fazer uma pesquisa no YouTube ou no Google e você descobre facilmente o segredo. Mas imagina a dor de cabeça que os jogadores não enfrentaram para descobrir isso lá em 1991? Por isso resolvemos listar ela em décimo lugar, não necessariamente pela dificuldade, mas pelo segredo.

09. Lemmy’s Castle

tumblr_mbks43qvzU1r3smugo1_500Quando você pega o jeito, também se torna fácil. Quando você chegou nesta fase a primeira vez, deve ter dado vontade de quebrar o seu Super Nintendo por causa deste mago nojento. O problema não é dificuldade da fase mas sim, o quanto ele é irritante. Quando você descobre que dá pra matá-lo você até sorri, mas se decepciona quando ele volta novamente. Lembrando ainda, que você precisa transformar as moedas em blocos, para ter acesso a porta que te leva a meia fase, mas isso se torna tão desafiador que você desiste e vai embora sem pegar o check point assim mesmo.

08. Soda Lake

soda lake - super mario worldFases de água normalmente é mais difícil porque a jogabilidade é um ponto fraco deste ambiente, e com Soda Lake não é diferente. Além dos controles se tornarem pesados, aqui, os inimigos são muitos e difícil de escapar deles, principalmente desta bala que é movida por uma hélice de nome Torpedo Ted, lançada por esta caixa preta com uma caveira de nome Skull Box, sem falar nos peixes que estão por toda a parte. Pelos menos a trilha sonora te acalma e te deixa menos nervoso.

07. Roy’s Castleroy's castle - super mario world

Neste castelo, você precisa acompanhar uma plataforma que vai se movendo. Lembrando que você não pode ficar parado se não já era. Uma das vantagens é ser curta, por não ter a meia fase e isso já facilita um pouco. Outra coisa que dá pra fazer também é aquele famoso jeitinho de sair em busca de uma pena e passar voando. Assim você escapa da tal plataforma.

06. Mondo

Mondo - Super Mario WorldO papai Noel que fica em cima dos blocos voadores jogando martelo pra tudo que é lado é fundamental para fazer você soltar muitos palavrões. Para ajudar, ou melhor atrapalhar, tem o nível da água que sobe, prejudicando a jogabilidade e deixando o bigodudo mais lento, ficando fácil de virar comida de peixe. As Invencíveis Plantas Negras que ficam no chão também atrapalham muito quando o nível da água desce. Realmente para passar esta fase é preciso ter uma paciência de Jó.

05. Valley Fortress

valley fortress super mario worldNeste castelo você precisa ser rápido e preciso, duas qualidades que são difíceis de caminhar juntas. Do lado de cima vem barras de ferros a toda velocidade e no solo tem muitas pontas onde Mário não pode cair. Para isso o equilíbrio é essencial. Porém o que acaba facilitando um pouco é o fato da caminhada ser um pouco curta, e como o chefe Reznor já esteve em castelos anteriores também facilita mais um pouco. Isso não impede desta fase ocupar a quinta posição.

04. Valley ghost House

valley ghost houseA terceira fase do mundo sete, segue o mesmo raciocínio de Chocolate Island 2, não é difícil porque você sabe o que tem que fazer e não consegue, mas sim, pela saída escondida. Esta fase leva a dois caminhos: Larry’s Castle e Valley of Bowser 3, descobrir onde está a chave aqui é um problema. Mas hoje é fácil graças a internet.

03. Larry’s Castle

larry's castle Super Mario WorldTambém está localizada no mundo sete. Como no Roy’s Castle tem uma plataforma que te carrega e você precisa acompanhar. Aqui a plataforma é um pouco maior mas não se engane porque é ainda mais difícil. E aqui é praticamente impossível passar voando, neste caso você precisa passar na raça mesmo. O que facilita um pouco é o Iggy Koopa no final da fase que é um chefe fácil em comparação  aos outros.

02. Awesome

awesomeE agora a segunda fase mais difícil do jogo Super Mario World. Trata-se de Awesome: uma fase de gelo, que já dificulta muito o progresso. Ela não tem o check point de meia fase, então quando você morre, é preciso voltar desde o início que é um problema. A dificuldade é do meio para frente, onde o cenário se enche de inimigos como as balas gigantes, os peixes que pulam, e os pequenos dinossauros Rex. Por causa das plataformas serem escorregadias, a dificuldade nesta fase é nível hard. Uma vantagem é que você pode facilitar muito seu trabalho se você estiver com o Yoshi azul, pois pode passar a fase voando.

01. Tubular

tubularEsta é a fase mais difícil do game. Primeiro que os jogadores iniciantes vão ter muita dor de cabeça para se equilibrar no tubos iniciais. Para complicar ainda mais sua vida, logo no início tem ali, sobre os tubos, duas tartarugas com trajes de futebol americano. Mas o problema maior vem a seguir. Para continuar o seu progresso você precisa pegar o Balão Power, e com ele você sabe, parece que tem um tijolo no controle de tão lento que o personagem fica. Além das tartarugas com trajes de futebol americano, que jogam bolas, ainda tem as tartarugas voadoras e as plantas que cospem fogos. A grande sorte é que nesta fase o Yoshi Azul  pode dar uma ajudinha.

E como prometido no início desta postagem, segue logo abaixo um vídeo, falando sobre este mesmo assunto. Então se você prefere assistir a ler, dê um clique no play.

É isso aí pessoal, este foi mais um artigo aqui do Blog sonaje, se gostou fique à vontade para comentar logo abaixo.

Compartilhe

Veja Também

Avançar
« Prev Post
Voltar
Next Post »