Paypal

É um processador de pagamentos muito utilizado no Brasil e no mundo inteiro.

Com ele você pode enviar e receber pagamentos de outras pessoas que também possuem conta no Paypal.

paypal-logo - Quest Cast

Um ponto interessante do Paypal é que você pode vincular cartões de crédito e contas bancárias e caso você não tenha dinheiro no Paypal o sistema desconta direto do seu cartão ou conta.

Outra vantagem deste sistema de pagamentos é que você não precisa fazer verificação de identidade para abrir uma conta.

Diferenças Paypal BR, e Paypal de outros países

Com algumas mudanças que ocorreram no Paypal Brasil devido a algumas exigências do Banco Central, alguns usuários ficaram um pouco desanimados com o Paypal Br, pois muitos recursos interessantes que tínhamos anteriormente deixaram de existir, vamos listar alguns destes recursos.

  • Converter moedas: Sim, isso era possível em tempos antigos no Paypal Br. Você podia converter moedas no Paypal Br, isso agora não é possível mais.
  • Manter dólares na conta: Outro recurso bem interessante que tínhamos no Paypal Br, era poder manter dólares em nossa conta, pois isso facilitava muito se quiséssemos fazer uma compra em uma loja online do exterior, pois não era preciso converter reais para dólares facilitando muito a nossa vida e evitando impostos como IOF. Porém em 2019 o Banco Central interferiu mais uma vez na ferramenta de pagamentos e exigiu que se dólares ou outra moeda caísse em uma conta Paypal Br, o valor fosse convertido automaticamente para Reais. A partir daí todo dinheiro de outro país que caísse em uma conta Paypal Br, era automaticamente convertido.
  • Manter Saldo na Conta: Até agosto de 2022 era possível manter saldo na conta, porém outra mudança sugere que o saldo que cai na conta do Paypal Br seja automaticamente enviado para um conta bancária cadastrada no Paypal. Caso nenhuma conta esteja cadastrada, o Paypal devolve o dinheiro ao remetente.
  • PIX: O Paypal Br foi uma das últimas ferramentas de pagamentos a adotar o PIX, e também foi uma das primeiras e abandoná-la. Com esta mudança de agosto de 2022, o PIX deixará de ser usado no Paypal BR.

Para algumas pessoas, por causa destas mudança (pra pior) criar uma conta Paypal no exterior ficou mais viável, lógico que criando uma conta no exterior esta conta ficará um pouco limitada e nem tudo que dava pra fazer no Paypal Br dará para fazer com esta conta do exterior. Vamos listas alguns pontos positivos e negativos de uma conta Paypal no Exterior:

Pontos Positivos de uma conta no exterior:

  • Manter dólares na conta: Se você recebeu saldo em dólares, ou em outra moeda, o saldo é mantido.
  • Você pode usar seu saldo para comprar no exterior: Caso você compre alguma coisa online no exterior você pode usar seu saldo que já está em dólares.
  • Você pode vender seus dólares, para outra pessoa: Você pode aproveitar uma valor alto do dólar e vender pra outra pessoa que tenha um conta no exterior, via P2P.
  • Converter moedas: Tem várias moedas que permite conversão (obs: não tem como converter para reais).

Pontos negativos de uma conta no exterior:

  • Não tem como transferir saldo para uma conta bancária BR: A não ser que você venda, para alguém que também tenha uma conta no exterior.

É possível criar um conta Paypal no exterior?

A resposta é sim. Porém tem que ficar atento a quais países, não pedem para verificar documentos. Alguns países que tem o governo mais liberais (os chamados países paraísos fiscais) não exigem que você verifique os documentos informados. Neste caso basta jogar alguns números aleatórios e o sistema aceita tranquilamente. Isso também serve para o endereço físico, basta informar um nome de endereço fictício e está tudo certo.

Agora quanto ao número de telefone que é preciso verificar, você precisa usar alguns serviços de SMS’s virtuais para você conseguir verificar a sua conta. Não é difícil encontrar alguns destes serviços online, basta fazer uma procura no Google e alguns deles já virão na primeira página de pesquisa.

No momento da compra em lojas do exterior, algumas delas podem exigir que você tenha sua conta Paypal Verificada com cartão de crédito. Caso você não queira associar um cartão que esteja no seu nome, basta usar um cartão de crédito virtual pré-pago. Existe um serviço que você consegue um cartão virtual pré-pago para verificar seu Paypal do exterior. O site é o EzzoCard. Lá você pode comprar um cartão exclusivamente para verificar seu Paypal. (Obs.: Pode ser que no futuro o Paypal deixe de aceitar cartão deste serviço, então fique atento)

Para criar uma conta Paypal em outro país (até o momento em que escrevo este post), você não precisa de uma VPN, basta informar o País que você deseja na página da criação da conta.

Para abrir conta no Paypal Clique Aqui

Veja Também

:

Siga-nos por email