Como ganhar mais dinheiro com seus vídeos do YouTube, mesmo tendo poucos views

3 comentários

Como ganhar mais dinheiro com seus vídeos do YouTube, mesmo tendo poucos viewsNeste post dou algumas dicas de como ganhar mais dinheiro com seus vídeos indo mais além buscando monetização fora do YouTube. Muita gente, posta vídeos sem saber que o potencial de ganho de um vídeo pode ser muito mais poderoso se você utilizar os recursos corretos. Se você tiver uma visão mais ampla dos ganhos que um vídeo seu pode te trazer, certamente, seus números financeiros podem ir muito mais além. Neste artigo você vai conferir muitas dicas e vai aprender como ter esta visão. Vamos lá?

http://youtu.be/goPdg0E95gA

Para que o artigo fique de uma forma mais organizada, separamos aqui, cada categoria. Então se você foca mais em uma categoria específica de vídeo pode pular direto para a sua categoria sem perder tempo, lendo trechos que não te interessa muito. Se você faz vídeos em diversas categorias pode ler o que está dentro do estilo do seu conteúdo.

Categorias -
Independente da categoria de vídeos que você faz sempre tem um jeito de ganhar mais com eles, vou dar alguns exemplos.

Vlogueiros, edição -
A maioria do vlogueiros, tem uma certa habilidade em edição de vídeo. Use esta habilidade e preste serviços como criação de slides, retrospectivas animadas, vídeos de apresentação empresariais etc. Você pode fazer os primeiros para os seus amigos, até sem cobrar nada nos primeiros, assim que o seu trabalho for reconhecido seus próprios amigos poderão divulgar o seu trabalho (Clique Aqui e veja um exemplos de retrospectiva animada). Para início, você pode cobrar na faixa de R$ 200,00 por uma retrospectiva. Isso é só um preço sugestivo. Dependendo do caso dá pra ganhar muito mais.

Músicos, Shows e Downloads
Se você posta vídeos de cover musicais ou até composições próprias e não consegue ganhar uma boa grana apenas com exibições, invista mais na sua carreira fora da internet, lógico mas não deixando de dedicar um tempo ao espaço virtual. Se você está começando a tocar e cantar ou tem uma banda de garagem, você pode começar a cobrar uma grana pra tocar em bares, restaurantes e eventos públicos ou ainda em eventos particulares como casamento e festas de aniversários.

Outra maneira bem interessante que os músicos podem utilizar para aumentar sua renda é com o uso do Adfly. No artigo como ganhar dinheiro encurtando links com o Adfly eu expliquei o funcionamento desta ferramenta e os músicos podem seguir este exemplo. Tudo o que os profissionais da música precisam fazer é  disponibilizar partituras, tablaturas, ou tracks instrumentais para download. Quando o usuário clica em baixar para fazer o download do conteúdo disponibilizado pelos músicos, eles verão um anúncio adicional da plataforma Adfly, e cada vez que um usuário visualiza este anúncio você ganha. No vídeo abaixo eu dou mais detalhes de como fazer isso. Clique no play para mais informações.

Gamers, Downloads

Uma dica que dou para os gamers é focar também em jogos free ou seja, free para jogar e para distribuir para o seu público. A idéia é fazer o gameplay sobre um jogo, que o usuário possa baixar de graça, para que no final do gameplay ele possa jogar aquele game e sentir que tudo que você falou é verdade. Na playstore existe muitos games assim, e tem também os IndieGames que você pode distribuir gratuitamente e não terá problemas com direitos autorais no seu canal. Utilizando a plataforma Adfly encurte os links, para que quando o seu público clicar no link de download que vai estar na descrição do seu vídeo ele veja um anúncio, e vendo este anúncio você vai ganhar até $0.50 centavos por mil visualizações. No artigo como ganhar dinheiro encurtando links com o Adfly eu expliquei o funcionamento desta ferramenta e os gamers podem seguir este exemplo para ganhar mais dinheiro com seu canal.

Outra idéia que já tive também, mas esta eu nunca pus em prática ainda. Inclusive se alguém que esteja lendo este post já fez isso, deixe um comentário logo abaixo falando sobre a experiência. Na playstore tem muito jogos de evolução, que demora meses até anos para evoluir. É o caso do jogo Clash Of Clans. Você pode evoluir um destes jogos que estão populares entre a galera e depois vender a sua conta, diretamente ou pela internet via classificados ou Mercado Livre. Isso é só uma ideia por enquanto mas que pode dar certo.

Humor, comédia, standu-ps -
Recebe um feedback positivo de seu público do YouTube quando você conta alguma piada ou faz críticas de determinado assunto da tv ou internet? Então está na hora de mostrar o seu trabalho não só no mundo virtual. Há por aí vários eventos que você pode participar fazendo os convidados rirem com seu roteiro. Você ainda pode ganhar dinheiro apresentado seu show em bares e até animando festas ou eventos empresariais.

Aluguéis de equipamentos -
Carreiras no YouTube hoje, estão sendo tão levadas a sério que muitos investem pesados em equipamentos para deixarem seus vídeos mais profissionais possíveis. Mas será que todo o potencial de ganhos destes equipamentos estão sendo usado? Você pode ter um retorno mais rápido deste investimento alugando os seus equipamentos para terceiros. Você pode alugar por exemplo, sua câmera, sua mesa de som, suas caixas de som além de prestar serviços como filmagens e fotografia em eventos de diversos tipos.

Patrocínio -
Conheço pessoas, que não são populares no YouTube, mas em seu bairro, ou cidade, são muito populares. Se este também é o seu caso você pode conseguir patrocinadores, como Supermercados, Farmácias, Bares. Eles te pagam mensalmente e você sempre cita as marcas nos seus videos. Acredite isto dá um bom dinheiro.

Comissões por vendas / Parcerias
Se você segue canais famosos no YouTube já deve ter visto algum deles indicando produtos com desconto, de uma forma que se você clica
nos links ganha algumas porcentagens em desconto na compra de produtos. Um exemplo disso são parcerias feita com a Loja Kanui. Você pode fazer a mesma coisa. Assim se um espectador seu comprar alguma coisa pelo seu link, você vai ganhar comissões. A Kanui é só um exemplo, existem milhares de lojas virtuais que possibilitam esta parceria e você pode sair ganhando com isto. Uma dica boa, é procurar indicar algo que tenha a ver com seu público. Por exemplo, se você faz vídeos de gameplay, você pode se dar bem indicando lojas de games.

Veja Também

3 comentários

  1. Respostas
    1. Olá amigo, atualizei o post e coloquei também algumas dicas para Gamers. Espero que a dica seja útil para você.

      Excluir
  2. Valeu pelo comentário, vou atualizar o post e dar algumas dicas pra gamers também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos por email