Divulgar meus vídeos no Facebook, como escolher grupos apropriados?

3 comentários

Olá Galera, trago especialmente pra você YouTuber mais uma super dica para divulgar seus vídeos do seu canal do YouTube. Com as transformações que ocorreram no último ano no Facebook ficou muito dificil divulgar vídeos do YouTube, mas pra quem acha que de grão em grão a galinha enche o papo vou dar um conselho pra você sair na frente e ter um pouco mais de exibições divulgando links dos seus vídeos no Facebook.

facebook_like_logo_1Que tipos de grupos eu devo escolher? Bom galera, analisando bem, em experiências que tive nos últimos dois anos empenhado no meu canal Sonaje, divulgar em grupo do Face traz resultados pouco animadores,  dependendo da categoria de grupo que você divulga os seus vídeos os resultados podem ser ainda piores. Os piores grupos para você divulgar seu canal, são aqueles grupos que têm este propósito. isso mesmo, grupos com nomes, Divulgação Youtube, Divulgação de Canais, Divulgação de vídeos etc. são os piores grupos para você divulgar os seus vídeos. Demorou muito pra eu conseguir ter este tipo de visão, mas a realidade é esta. Vamos fazer uma breve análise? Quem procura este tipo de grupo? São YouTubers. O que eles querem? Divulgar canais e vídeos.

Vou criar um canal no YouTube, que tipo de conteúdo devo criar?

Como evitar dislikes ou não gostei nos seus vídeos do youtube

Logo o grupo tem 50, 60, 70, 100 mil membros, todos YouTubers com o mesmo interesse: Divulgar vídeos e não assistir vídeos. E muita gente com pouca disposição para ajudar os outros,divulgação apenas com o intuito de divulgar, divulgar e divulgar. Aí você posta um vídeo seu em um grupo desses e atinge dez exibições. Se você ficar pedindo e trocando likes pode fazer mais que isso, mas é preciso ficar negociando. Eu mesmo já dei conselhos em postagens anteriores para entrar em grupos destas categorias, mas agora eu mesmo acabei percebendo que isso traz resultados muito ruims. Os grupos que você deve procurar é justamente o oposto do que você oferece. Que tal tentar grupos de Humor, se você faz vídeos de humor? Ou então, grupos de download de jogos, se você faz GamePlay?

8 ótimas ferramentas para divulgar seus vídeos do YouTube 

Coisas que aprendi em 8 anos postando vídeos para o YouTube

Na minha opinião a única  e ideal finalidade para estes tipo de grupos, são trocas de experiências e parcerias, mas sem divulgar links ou canais, a não ser que desperte a curiosidade em outros membros. Daí neste caso passar algum link por conversa particular. Explicando melhor, estes grupos deveriam ser usados para postar algum tipo de dúvida em configurações do canal, como fazer isso, como fazer aquilo e não unicamente para divulgar vídeos. É isso que eu acho.



E você  o que pensa disso? Você acha vantajoso, descorda em alguma coisa do texto escreva a sua opinião logo abaixo nos comentários. Se gostou da postagem, inscreva-se em nosso canal para ter acesso às postagem futuras diretamente no seu e-mail. Até mais e fiquem com Deus.

Veja Também

3 comentários

  1. Verdade, esses canais de divulgação só serve pras pessoas trocar inscritos, eles nao tem interesse em ver videos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, todos só querem divulgar, muitos deles não entram pra trocar ideias, ou conversar sobre canais, só entrar pra postar o link do seu último vídeo e já saem.

      Excluir
  2. verdade cara, nao tinha parado pra pensar assim. sonaje no seu caso talves seja uma boa postar videos de ajuda. pois apesar de estar escrito divulgaçao pra youtubers, o membros buscam visibilidade e consequentemente ajuda para que isso aconteça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos por email