Botão SEguir do Facebook no Blog, Como colocar

1 comentário

como colocar o botão seguir do Facebook no BlogOlá Galera, eu sou o Joninha, estamos começando mais um post e agora vou mostrar pra vocês como colocar o botão seguir do Facebook no seu blogger. Então quem deseja ter mais seguidores no Facebook, um procedimento muito simples que pode ajudar você a ter mais seguidores no perfil ou em uma página é inserindo o botão seguir em uma postagem ou na barra lateral do blog. Neste exemplo vou utilizar a plataforma blogger para exemplificar. Vamos lá então?

Primeiro você vai precisar gerar o código de incorporação. Este código você encontra na página de desenvolvedores do facebook. Clique para acessar e obter o código.

Acessando este endereço você vai visualizar uma área como esta e tudo o que você precisa fazer é substituir onde está "zuck" pelo seu ID. Geralmente vem depois da /. Por exemplo, o meu é facebook.com/sonajerocks, então a parte que eu teria que colocar lá seria https://www.facebook.com/sonajerocks

image

Feito isso clique em obter código. Quando você clicar em obter o código, o sistema vai exibir outra janela como esta abaixo. Clique em IFrame e copie o código que esta dentro da caixa.

imagePara facilitar o trabalho de vocês eu vou deixar também o código. Então você pode copiar daqui. Tudo o que vocês tem que fazer é substituir a parte que está em vermelho que é o nome da minha página, pelo nome de sua página.

<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/follow.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FNAMEHERE&width=450&height=80&layout=standard&show_faces=true&appId=577426642279928" width="450" height="80" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true"></iframe>

Agora que você copiou o código vamos colocar ele no blogger. Para isso, acesse o painel do Blogger, e escolha a opção Layout, do Blog que você vai colocar o botão Seguir do Facebook. Veja imagem abaixo:

image

Agora escolha a opção Adicionar um Gadget, depois escolha a opção HTML/Javascript e cole o código que você copiou.

image

O plugin terá esta aparência:

Você também pode colocar ele no meio das postagens como você pode ver acima, e onde mais a sua criatividade permitir.

Isso é tudo pessoal, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, elogio ou sugestão deixe um comentário logo abaixo. Espalhe esta palavra para os seus amigos na sua rede social favorita. Nos vemos no próximo post!

Veja Também

1 comentário

Postar um comentário

Siga-nos por email